quinta-feira, 30 de abril de 2009

Londrina dispensa jogadores

Do Blog Paçoca com Cebola:

A diretoria do Londrina Esporte Clube deve anunciar ainda hoje a dispensa dos jogadores Bruno, Amaral, Ricardinho, Luiz Thiago, Marquinhos Paraná, Fernando (goleiro), Diego Eli, Gustavo e Cassiano. Eles não fazem parte dos planos do Tubarão para a disputa da Série D do Brasileiro.
O jogador Carlão, que ainda se recupera de lesão, está com a situação indefinida. Já Borges, deve ser emprestado.

...
Agora vamos esperar contratações para a série D do brasileiro.
Deus nos ajude.


Mais cursos de Medicina; E Londrina precisa de um médico

Serão abertos mais dois cursos de medicina na cidade. A PUC Paraná pretende instalar o curso até o fim de maio, associado com a Santa Casa. E a CIAP INESUL também está querendo abrir um curso de medicina, precisando agora, do apoio do prefeito eleito.

Mais cursos de Medicina na cidade, e Londrina, cidade cheia dos cursos de medicina, não consegue arrumar um único médico que consiga acabar com alguns "cânceres" politicos da cidade.



quarta-feira, 29 de abril de 2009

Gripe Suína: HU está preparado para a doença

Hospital é um dos quatro credenciados no estado para receber pacientes suspeitos com o vírus. No Brasil já foram constados 12 casos suspeitos. No Paraná, há uma suspeita.

O Hospital Universitário de Londrina (HU) está na lista dos quatro hospitais do Paraná aptos a receberem pacientes com suspeita de infecção com o vírus da gripe suína. Em todo o Brasil, 51 hospitais de referência foram mobilizados pelo Ministério da Saúde (MS) e secretarias municipais e estaduais para atender eventuais casos humanos de gripe suína no Brasil.

Segundo o superintendente do HU, Francisco Eugênio Alves de Souza, o hospital é credenciado pelo Ministério da Saúde desde a ocorrência da gripe aviária, por ser o único hospital de referência da região Norte do estado e por estar localizado próximo a áreas de fronteira. “Estamos credenciado para este tipo de atendimento desde o registro da gripe aviária e por possuirmos uma ala de atendimento a moléstias infecciosas”, comentou.


O que é a doença?
A influenza suína é uma doença respiratória causada por um vírus que normalmente causa surtos de gripe em porcos, geralmente sem possibilidade de infecção humana. No entanto, há registros de transmissão pontual do vírus para homens.

A gripe suína já tem casos confirmados no México, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Inglaterra, Nova Zelândia e Israel. No México, mais de 150 pessoas já morreram com suspeita da doença. Na segunda-feira (27), a Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou para 4 o nível de alerta por conta da doença, aproximando o alerta do nível de pandemia, ou epidemia generalizada.


Fonte: JL




terça-feira, 28 de abril de 2009

Prefeito é diplomado

Do Baixo-Clero, blog do Fábio Silveira: Democratas está no governo de Barbosa Neto. Como tem gente que muda de lado rápido. Bom, essa é a nova "esquerda" londrinense.
Falando em governo Barbosa, o novo prefeito eleito recebeu na manhã desta terça-feira (28) a diplomação do seu mandato, pela Justiça Eleitoral, em solenidade no Fórum. Agora falta apenas a posse, que acontecerá na sexta-feira, dia 1º, na Câmara de Vereadores.


Apesar
de não ser o meu preferido, nem de longe, Boa Sorte ao prefeito, e boa sorte à Londrina! Torcemos por uma excelente administração, afinal, quem ganha é a cidade.


segunda-feira, 27 de abril de 2009

CEI pretende ouvir Bonilha e Nedson

A Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara de Londrina tomará os depoimentos do ex-prefeito Nedson Micheleti e do ex-vereador Orlando Bonilha.
Bonilha será chamado dia 08 para depor e Nedson no dia 15 de maio.
A Comissão tem como objetivo tentar esclarecer fatos do chamado "mensalinho", que foi denunciado por Bonilha no ano passado ao Ministério Público.

O "mensalinho" ficou conhecido como uma suposta comissão paga a um grupo de vereadores londrinenses pela empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL).


Senado: Pauta com temas polêmicos

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) tem 41 itens na pauta da reunião desta quarta-feira (29). O primeiro é o projeto de lei (PLS 112/06) de autoria do senador José Sarney (PMDB-AP) que aperfeiçoa as normas de proteção dos direitos das pessoas com deficiência, com o acréscimo de vários dispositivos à Lei 7.853/89.

Também na pauta, o texto substitutivo à PEC 20/99, que engloba os textos de outras cinco PECs que tratam da maioridade penal (18/99, 90/03, 26/02, 03/01 e 09/04); emendas ao PLS 321/07, de autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que permite que as diligências de interceptação telefônica, uma vez confirmada sua indispensabilidade como meio de obtenção de prova, não tenha prazo definido; a PEC 67/07, do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que reduz de três para dois o número de senadores por estado. A matéria tem voto favorável do relator, senador Demóstenes Torres.

Entre as discussões ainda estão a proposta do senador Expedito Júnior (PR-RO), que apresentou texto substitutivo à proposta do senador Romeu Tuma (PTB-SP) que torna facultativo o serviço militar para as mulheres (PEC 35/08); o projeto apresentado pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) que altera o Código Eleitoral, a fim de permitir, por ordem judicial, a prisão de eleitor acusado de praticar crime hediondo ou crime doloso contra a vida, nos cinco dias que antecedem e nas 48 horas posteriores às eleições (PLS 290/06).

Fonte: Agência Senado


sexta-feira, 24 de abril de 2009

STF: Bate Boca entre Ministros

Essa semana o Brasil todo pode ver um desentendimento entre os Ministros do STF, Joaquim Barbosa e o presidente do Supremo Gilmar Mendes.
Embora o fato seja lamentável, afinal a discussão foi em plena seção do STF, o Ministro Joaquim Barbosa deu uma demostração de atitude e coragem, e disse aquilo que muitos brasileiros teriam vontade de dizer. Veja no vídeo abaixo:




Joaquim Barbosa diz: "Vossa excelência está destruindo a justiça desse país... Saia à rua Ministro Gilmar..."
Obs: Acho que não seria uma boa idéia o Min. Gilmar sair na rua não.

Será proibido alimentar os pombos

Prefeito assina decreto que proíbe
população de alimentar pombos

Medida pretende controlar a superpopulação das aves na cidade. Decreto também criou grupo para estudar o manejo dos pombos

O prefeito interino de Londrina, José Roque Neto (PTB), assinou, na manhã desta quinta-feira (23), o decreto 320/2009que dispõe sobre o controle e o manejo ambiental dos pombos no município. À medida que mais repercutiu no documento foi a proibição da alimentação das aves, tanto em áreas públicas quanto particulares.


O decreto também criou um Grupo Técnico Intersecretarial, composto por funcionários de carreira das secretárias do Ambiente, Saúde, Agricultura e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que desenvolverá um levantamento de todas as discussões e propostas de manejos dos pombos já apresentadas e criar um programa de controle das aves.

Outra medida apresentada no decreto é a criação de uma página na internet para que a população possa apresentar sugestões. Segundo o prefeito interino, as melhores ideias e projetos, desde que viáveis, poderão ser aplicadas. “Fico feliz por fazer parte desta primeira medida concreta em relação aos problemas causados pelos pombos. O documento vai repercutir positivamente”, afirmou.

Fonte: JL

...
Não há nada pior que levar uma cagada de pombo na cabeça quando você está indo pro trabalho, ou indo pra aula. Ainda mais quando os pombos comem lanche, pizza e bebem cerveja, vamos parar alimentá-los. rsrs

...
Piada Cruel: Dizem que o próximo prefeito de Londrina vai acabar com os pombos da cidade. Vai deixar apenas as "rolas".




quinta-feira, 23 de abril de 2009

Falta de interesse faz 40% dos jovens deixarem a escola

Pesquisa coordenada pelo economista Marcelo Neri e divulgada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, mostrou que o principal motivo da evasão escolar de adolescentes é a falta de interesse pelos estudos. O estudo apontou que 40,3% dos jovens de 15 a 17 anos abandonam a escola por falta de interesse, enquanto 27,1% saem por razões de trabalho e renda. O estudo mostrou ainda que apenas 10,9% deles deixam de estudar por falta de acesso à escola e 21,7% o fazem por motivos diversos, entre os quais a gravidez precoce tem porcentuais relevantes.

O estudo mostra que, em 2008, 14,1% dos jovens dessa faixa etária deixaram de estudar. Esse porcentual é mais alto na região metropolitana de São Paulo (18,7%), de Porto Alegre (18,8%) e entre os ocupados (28%), o que indica uma relação entre a demanda do mercado de trabalho e o abandono escolar. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) dos anos de 2004 e 2006 e a série de 2008 da pesquisa mensal de emprego do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são as bases do estudo.

Fonte: Estadão Online

...

É senhores políticos, deveriam investir muito mais em educação. Isso é uma vergonha!
Porém, obviamente que grande parte de nossos políticos não quer que a educação de nosso país melhore, afinal, quanto mais tivermos um povo ignorante, teremos mais eleitores "adptos" as politicagens do nosso país.


Adevilon

A ADEVILON, Associação dos Deficientes Visuais de Londrina, entidade que ajuda a inclusão social a pessoas com esse tipo de deficiência, está precisando de ajuda para continuar garantindo suas atividades.

A entidade promove um grande trabalho em prol do deficiente visual de Londrina, vale a pena colaborar. Mais informações no Blog do meu amigo Almir Escatambulo ou pelo telefone (43) 3329-8143.


quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ricardo é contratado pelo Grêmio

A diretoria do Grêmio confirmou a contratação do atacante Ricardo, que estava defendendo o Londrina. O novo reforço do clube gaúcho para o restante da temporada será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (22), a partir das 17 horas, no Estádio Olímpico.

Ricardo tem 21 anos e, antes de defender o Tubarão, passou pelo Nacional de Rolândia (PR) e pelo América de São José do Rio Preto (SP). Nesta temporada, o jogador não conseguiu evitar o rebaixamento do LEC no Campeonato Paranaense.

Fonte: JL


Candidatos e o famoso pedágio

"Um grupo de índios kaingangues da região de São Jerônimo da Serra ocupou a praça de pedágio da empresa Rodonorte na BR-376 - a "Rodovia do Café" - na manhã desta quarta-feira (22). Eles liberaram a passagem de veículos pelas cancelas da "praça", sem pagamento de tarifa.
O grupo, de mais de cem integrantes, protesta contra um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional que retira da Fundação Nacional do Índio (Funai) o poder de demarcação de áreas indígenas no País. A atribuição passaria a ser do Legislativo."

Mudando um pouco se assunto.
Requião, após discurso, soltou uma frase contra a candidatura de Osmar Dias, que é um dos adversários do PMDB: Pessuti é o caminho, Osmar é o pedágio”.

Osmar Dias rebateu as criticas dizendo: "Eu pensei que ele havia acabado com o pedágio, assim como prometeu em campanha".

O pedágio foi criado no governo Jaime Lerner e sabemos que não é bem fácil assim acabar com ele, porém, Requião prometeu acabar com o pedágio e não cumpriu. E claro, o Osmar também não conseguiria.
O jeito é torcer por mais manifestações indígenas.

Fonte: Blog do Fabio Campana


terça-feira, 21 de abril de 2009

O Transporte coletivo de Londrina

Aproveitando o gancho da postagem abaixo sobre os manifestos contra a extinção da linha de ônibus na Zona Sul, me lembrei também, da dificuldade que os usuários de Londrina tem quando vão "pegar um ônibus" na cidade.

Mesmo Londrina tendo um transporte coletivo considerado bom, por muitos, ainda existe uma carência muito grande. Para ter noção disso, basta utilizar o serviço.

Os casos são dos mais variados tipos, desde atrasos nos horários, valor alto da passagem, micro-ônibus em horários de grande movimentação, lotações, falta de ônibus, entre outros problemas.
Como eu disse, falar do problema é fácil, o dificil é vivenciá-lo todos os dias.

O Rabisco ouviu pessoas, que utilizam o transponte coletivo todos os dias, para saber o que estas pessoas tem a dizer sobre o serviço prestado:

Bárbara Tapajós, 18 anos, usuária das linhas 601, 501, 311:
"Falta de segurança, higiene e reforma! Quem entra no terminal a noite esta sujeito a ser roubado. Além dos atrasos que ocorrem por falta de ônibus e super lotação, existem linhas que faltam ônibus, como 501 às 18:00 ninguém consegue se mover dentro do ônibus, e ainda falam em aumentar o valor da passagem, isso porque o políticos não andam de ônibus."

Eder Guina, 20 anos, usuário da linha 105:
Eu uso a linha 105 do São Pedro. Simplesmente é terrível ter que usar o transporte coletivo de Londrina, acho uma vergonha para uma cidade desse patamar, voltando do serviço e ainda ter que andar em um ónibus lotado, fedendo e atrasado! E pra piorar, eles mandam ônibus pequenos, e temos que dividir ainda com os alunos dos colégios que pegam ele para ir e voltar.


Isso mostra o quanto as pessoas reclamam do transporte coletivo londrinense, e se estão reclamando é porque algo está errado. Só espero que não tenha nenhum aumento em vista.

...
Aproveitando o gancho do usuário da linha 105, a linha 105 São Pedro é uma das linhas que eu uso para voltar da faculdade,
todos os dias, por volta do meio-dia. Essa é uma das linhas que ocorrem problemas, pois nos horários de grande fluxo de pessoas circulam apenas micro-ônibus, e os usuários vão espremidos, sem quase poder se mover, o que deixa grande parte dos usuários nervosos e estressados, todos reclamam, porém até agora nada foi feito para a melhoria.

O Rabisco Londrinense tomou a iniciativa, e está colhendo assinaturas e comentários de usuários que será entregue a CMTU, pretendo discutir um meio de melhorar os horários das linhas 105 São Pedro.

Manifestantes protestam contra extinção de linha de ônibus

Moradores dos bairros Franciscato e Novo Perobal, na zona sul de Londrina, fizeram um protesto no início da manhã desta terça-feira (21) contra a mudança de horários dos ônibus da empresa Francovig que atende a região. Os usuários queixam-se da extinção da linha 215, que passava nos dois bairros às 5h50 e que atendia trabalhadores e estudantes que precisavam do serviço no primeiro horário.

Renato Rezende, diretor da Associação de Moradores, disse à reportagem da rádio Paiquerê AM, nesta manhã, que o protesto seria repetido nesta quarta-feira (22), um dia útil e que pode causar mais transtornos do que hoje, feriado de Tiradentes. "Exigimos uma satisfação da empresa e da CMTU. Tiraram o ônibus das 5h50 e ninguém avisou a gente", disse.

Os manifestantes pretendem impedir a circulação dos ônibus e ameaçam inclusive fechar o Terminal Acapulco.

Fonte: Agência Londrix

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Secretaria BarBilista

"Um dos nomes confirmados foi para a Secretaria de Saúde, cujo titular será o médido Agajan Der Bedrossian, que já comandou a pasta no governo de Antonio Belinati. Acusado de improbidade administrativa e denunciado pelo Ministério Público por "tráfico de entorpecentes", o nome causou relativa surpresa, apesar das especulações sobre a sua indicação.

Em entrevista após o anúncio, Barbosa defendeu Agajan, lembrando que ele teve apoio dos próprios servidores da Saúde municipal (ou, de uma parte deles, por meio de um abaixo-assinado), o prefeito eleito assumiu, porém, a responsabilidade: "A indicação é minha. Acredito que o Agajan sofreu uma injustiça e que isso ficará provado ao final do processo."

Fonte: Agência Londrix

...

O nome do médico, foi criticado por alguns blogs da cidade, embora seja uma indicação belinatista, temos que entender o Sr Antônio foi quem fez Barbosa se tornar o novo prefeito, e obviamente, não é nada de surpresa que houvesse alguma indicação no "Estilo Tiobilista!".

Porém, Sr Barbosa tome cuidado, afinal, quando as pessoas forem ao posto de saúde e forem mal atendidas, ou faltar remédios, o POVO não vai por culpa nos funcionários, nem no secretário, eles irão "meter o pau" é no prefeito. E 2012 tem eleição com Tio Bila na disputa.

Secretariado de Barbosa

Barbosa Neto nomeia alguns nomes de secretariado, são eles:
Saúde: Agajan Der Bedrossian
Educação:
Vera Lúcia Escortequi
Fazenda:
Denilson Vieira Novaes
Mulher:
Sueli Galhardi
Ação Social: Jaqueline Micalis
Planejamento:
Fábio Góes
Cultura:
Leonardo Ramos
Codel:
Mauro Viecili
Fel:
Paulo Roberto de Oliveira
Cohab:
Presidência - João Verçosa
Cohab:
Financeiro - Ubirajara Zaneti Mariani
Capsmel:
Denio Balaroti
Sine: Doris Andrade da Cruz
Comunicação:
José Otavio Ereno
Idel: Mauro Viecili
Acesf:
Camila Cauan
Obras: Nelson Brandão
Governo: José do Carmo
Agricultura:
Gervásio Vieira
Procurador:
Vicente Marques
Idoso:
Clara Liz
Procon:
Marco Cito
Meio Ambiente:
Carlos Levy

domingo, 19 de abril de 2009

Lula diz que disputa entre Serra e Dilma será um privilégio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista publicada pelo jornal La Nacion, da Argentina, neste domingo (19), que “será um privilégio para o país” se houver uma disputa eleitoral pela presidência da República entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o governador de São Paulo, José Serra.

Segundo ele, “será um luxo” se os eleitores tiverem que escolher entre Serra, Dilma ou o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). O presidente disse ainda que nenhum desses candidatos e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, outro possível candidato dos tucanos, podem ser considerados representantes da direita.

Não vejo nada de direita nesses candidatos. Vejo companheiros de esquerda, de centro-esquerda e progressistas. Isso é um avanço extraordinário para o Brasil”, disse Lula ao ser questionado sobre a sucessão presidencial.

Fonte: Gazeta do Povo

sábado, 18 de abril de 2009

Polícia prende suspeitos da morte de pastor

A Polícia de Londrina prendeu no início da manhã deste sábado (18) quatro suspeitos de terem assassinado o pastor Douglas Valle, de 43 anos, no último dia 10. Após rastrear o cartão de crédito roubado do pastor, os investigadores chegaram ao quarteto, que estava em uma casa no jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina. No local, teriam sido encontrados outros pertences da vítima. Os suspeitos estão prestando depoimento na 10ª Subdivisão Policial.

O pastor Douglas Gonçalves Valle foi assassinado na última sexta-feira (10) e seu corpo encontrado na segunda-feira (11) em um ribeirão próximo de Tamarana, às margens da PR-445. Exames do Instituto Médico Legal comprovaram que ele foi agredido e morreu por afogamento: teve as mãos amarradas e os pés envolvidos por um cobertor, sendo atirado da ponte no Rio Santa Cruz.

Douglas Valle era empresário do setor de confecções, com indústria na Vila Yara. Desde que o corpo foi encontrado - causando grande comoção em Londrina - a Polícia tratou o caso como latrocínio, mas conduz as investigações em absoluto sigilo.

Comandaram a operação de prisão dos suspeitos três delegados de Londrina. Além de Sérgio Barroso, delegado chefe, também os operacionais Lanevilton Moreira e Manoel Pelisson.

Fonte: Londrix

NOVO VISUAL!

O Rabisco Londrinense está com um novo visual. Mudamos as cores do layout, e nossa logo.
Como tudo no mundo está em constante mudança, o Rabisco também está.

Na realidade estava tentando encontrar, já faz algum tempo, uma forma de deixar o Blog com um layout mais agradável aos visitantes e leitores, acho que estou conseguindo, ao menos espero que esteja. (risos)

Por falta de tempo, e na correria do trabalho, acabo não conseguindo fazer muitas postagens, porém, "nossas" postagens estão sempre voltadas a cidade de Londrina, tudo de bom, e de ruim que acontece em nossa cidade.
Estarei a partir de hoje, mudando um pouco o foco das postagens, com postagens todos os dias.

Agradeço a visita de todos, e continuemos, pois a luta nunca termina.
Abraços.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Barbosa não fará restrições aos "fichas sujas"!

Veja atentamente o vídeo:

VEJA O VÍDEO

Palavras de Barbosa Neto:
"...Eu fico ouvindo as vezes alguns críterios sobre questões de ficha limpa... não pode se ter esse tipo de
preconceito..."

"Isso pode acontecer, eu mesmo fui investigado, e hoje, os processos contra mim, ALGUNS foram trancados."

...
É brincadeira! O Barbosa só faltou dizer que irá escolher nomes, que eventualmente poderão estar sendo investigados pela justiça.
Ou seja, acabamos de ver com os próprios olhos que a honestidade, moralidade e decência foi para o lixo, ou melhor, foi faz tempo.
Competência de alguém que responde por alguma irregularidade na justiça?!

Cada povo tem o governo que merece.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Belinati terá devolver dinheiro do PAI

"Despacho do juiz da 10.ª Vara Cível, Álvaro Rodrigues Júnior, divulgado nesta quinta-feira (16), condena o deputado estadual e ex-prefeito de Londrina Antonio Belinati (PP) a devolver aos cofres públicos R$ 1,715 milhão - valor atualizado de gastos feitos por ele, em março de 1999, para a divulgação da inauguração do Pronto Atendimento Infantil (PAI). Na época, a Prefeitura gastou R$ 378.754,91.

Como a decisão ainda é de primeira instância, Belinati poderá recorrer. À reportagem do "Jornal de Londrina", no início da noite, o deputado disse que pretende fazer isso e não discutirá o "mérito" da ação ou a conclusão do juiz. Afirmou, ainda, que prefere ser condenado por ter feito "a maior obra de atendimento a crianças do País do que ser chamado de preguiçoso".

Na ocasião, foram feitas malas diretas para a divulgação do Pronto Atendimento e até gravações telefônicas, com a voz de Belinati, anunciando a "novidade" aos cidadãos. Outdoors, busdoors, mídia impressa, no rádio e TV, e até sobrevôos de helicóptero foram as estratégias de marketing do candidato..."

Fonte: Londrix

...

Preguiçoso não é. Mas é safado, muito safado! rsrs

terça-feira, 14 de abril de 2009

Prefeito de Maringá é cassado!

"O Juiz Airton Vargas da Silva, da 2ª Vara Cível de Maringá, condenou o prefeito da cidade, Silvio Magalhães Barros, por ato de improbidade administrativa pela contratação irregular de três servidores. A decisão determina a perda da função pública do gestor municipal, a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos, o pagamento de multa e a proibição de contratar com o poder público por três anos e atende ação civil pública proposta em maio de 2007 pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Maringá. Nesta terça-feira (14) o Ministério Público foi intimado da sentença, que foi proferida na última semana (8). Cabe recurso."
Portal Bem Paraná

O prefeito Silvio Barros é irmão de Ricardo Barros, também do PP, que esteve junto com Belinati e depois com Barbosa Neto nas eleições em Londrina. A mesma história se repetindo em Maringá.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Relembrando...

Hoje estava lembrando do grande movimento que parte da juventude londrinense participou nas eleições.
As eleições já se foram, tudo volta a normalidade e torcemos para que o prefeito eleito consiga fazer tudo o que prometeu e tenha sucesso na administração, afinal quem ganha com tudo isso é a cidade de Londrina.

Porém, não podemos deixar de esquecer...


E lembramos, a juventude consciente não vai esquecer, e deve sempre fiscalizar e lutar por um futuro melhor.

Londrina, 53 anos de lutas e glórias

Domingão, dia 05 de abril o meu querido time completou 53 anos de muitas lutas e glórias. Não estamos na melhor época para comemorar o aniversário do querido tubarão, afinal, o Londrina Esporte Clube passa por um momento difícil: rebaixado para a segunda divisão do estadual e disputando a série D do brasileiro.

Porém, para os torcedores apaixonados pelo LEC, assim como eu, estamos sempre na "luta" e sempre ao lado do time. Ainda sou jovem, e na cidade de Londrina com grande influência do Estado de São Paulo, poucos são os jovens que assim como eu, torcem apenas para o Tubarão.

Enfim, torcemos e esperamos que o futuro tenha guardado bons frutos para o Londrina, que possamos dar a volta por cima, e voltar novamente para a elite do futebol brasileiro.

Parabéns Londrina, 53 anos, ontem, hoje e sempre.
Pois para nós tú serás sempre campeão.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

"Invocar"

"Assistindo ao último debate dos candidatos a prefeito de nossa cidade, fiquei indignado com o candidato, agora prefeito eleito, Barbosa Neto, ao corrigir Hauly quando este disse que iria invocar o Estatuto do Idoso ao ser chamado de velho. Para seu conhecimento, sr. Barbosa Neto, "invocar" do latim invocare significa chamar em seu socorro, enquanto "avocar" significa trazer de volta para si aquilo que delegou a alguém. Portanto, Hauly estava certo. Espero que seu governo seja melhor que seu conhecimento da língua portuguesa."

Joaquim de Abreu Junior
Retirado das Cartas enviadas ao JL