terça-feira, 30 de junho de 2009

A Oração do Tio Bila!

Enquanto isso, na Assembléia Legislativa do Paraná...



.

Morro do Boi: crime tem novo suspeito

"As investigações sobre o crime no "Morro do Boi", em Matinhos, no dia 31 de janeiro deste ano, sofreram uma reviravolta nesta terça-feira (30). Um homem foi preso na semana passada em Curitiba acusado de abusar sexualmente de uma mulher em um balneário de Matinhos e acabou confessando ter matado o jovem Osíris Del Corso e baleado sua namorada, Monik Pergorari Lima.

O réu confesso, Paulo Delci Unfried, inocenta, com isso, Juarez Ferreira Pinto, que está preso desde 17 de fevereiro e que foi reconhecido por Monik. Juarez, irmão de um policial militar da capital do Estado, negava a autoria do crime..."

Leia a reportagem completa aqui: Portal Londrix

.

Londrinenses na seleção!

A seleção brasileira de handebol que irá enfrentar Portugal durante os dias 5 a 7 de Julho, no ABC Paulista terá nove jogadores convocados que atuam na Unopar/Londrina handebol. São eles Rick, Léo, Cláudio, Dioho, Alê, Gilson, Wilson, Mazzoco e Cyborg. Londrina é o atual campeão da Liga Nacional.

Apesar da diretoria da equipe ter dado algumas mancadas comigo, quando eu ainda organizava a torcida do time de handebol, creio que parte do do trabalho desenvolvido é bom. Porém, ainda falta muita divulgação e aproximação da equipe com o público londrinense. Foi o que eu tentei fazer, mas eles "chutaram a minha bunda."


A milionária londrinense!

E o mais novo milionário de Londrina é na verdade uma milionária. O prêmio foi divido entre quatro acertadores, que levaram cada um, 14 milhões de reais, um deles veio pra cá e foi feito numa lotérica na Av Inglaterra.

Em Londrina, uma mulher foi a feliz ganhadora, e de acordo com a constituição tem sua identidade mantida em sigilo. Porém, sabe-se que a mulher já fez algumas aplicações orientada por técnicos do banco. A grana vai render 111 mil, por mês.

O prêmio até me empolgou, porém acertei apenas dois números! Mas eu conheço bastante gente alí pros lados da Av. Inglaterra, amanhã vou dar uma passeada por lá, reencontrar umas amizades.


"Enquanto milhões de crianças morrem de fome no mundo. O mundo só fala da morte daquele que gostava de comê-las."

Brincadeira de um amigo meu, quando assistiamos a tv e a única coisa que se ouvia falar era da morte de Michael Jackson.


segunda-feira, 29 de junho de 2009

aumENTOOO!

Trabalhadores da Grande Londrina e Francovig irão se reunir na sexta-feira, e poderão entrar em greve na próxima semana. Os trabalhadores reivindicam 10% de reajuste no sálario.

Já as negociações com as empresas não podem avançar enquanto não terminarem as análises da CEI, pois a passagem de ônibus não poderá subir antes do terminio das investigações, sendo que as empresas alegam precisar de aumentar a tarifa para conceder os reajustes aos trabalhadores.

Já as melhorias no transporte coletivo da cidade, isso agente nem ouvi e nem vai ouvir falar! É aumento daqui, aumento dalí, e melhorar a situação que é bom... Nada!


E a Gripe Suína...



.

Brasil pipoca no começo, mas leva no final

E o Brasil ganhou no sufoco da seleção norte-americana. Após pipocar no primeiro tempo e deixar os norte-americanos abrir 2 a 0 no placar, o Brasil se reabilitou e venceu o jogo de virada por 3 a 2, com dois gols de Luis Fabiano e um de Lúcio.

BRASIIII SILL SILLL!!! Campeão da Copa das Confederações, e o técnico Dunga, é claro, sorrindo a toa, pois sem nunca ter comandado outra equipe antes, venceu a Copa America, a Copa das Confederações e lidera as eliminatórias da Copa de 2010.


UEL suspende aulas por mais uma semana

Uel permanecerá sem aulas por mais uma semana. Decisão foi tomada na manhã desta segunda. As aulas devem voltar somente no dia 6 de julho, sendo que as férias seriam dia 11.
A prorrogação sendo o reitor Wilmar Marçal, é uma medida de prevenção. Tem muita gente feliz por aí, pois está seria a última semana de aulas do primeiro semestre, tem muita gente que está na degola em algumas matérias.


sábado, 27 de junho de 2009

Tiro ao Alvo! Com Ellen Gracie


Pratique Tiro ao Alvo com a Ministra do STF, Ellen Gracie! É só imprimir, e colar na parede do seu quarto. Ah! E não vale errar...


Belinati?? Nãooo!

A ministra do STF, Ellen Gracie aceitou o recurso apresentado pela defesa do ex-prefeito (tri-cassado) de Londrina, Antônio Belinati, pedindo que a decisão seja revista, decisão esta, que cassou o mandato de Belinati assim que ele foi eleito no passado.

Agora com essa decisão, o processo poderá ser julgado novamente, mas agora pelo Supremo, e poderá ser julgado em 30 dias.
O pior de tudo isso, que o o Bila poderá ser o prefeito novamente, a chance é remota, mas pode acontecer.

Assim a cidade teria três prefeitos em apenas um ano, e veja só como nós estariamos bem: Padre Roque, Barbosa Neto e Belinati. Só gente boa!

Deus esteja conosco!


Eita! Beto Richa!


O prefeito de Curitiba Beto Richa, depois que um vídeo feito por um secretário do PRTB, comprovou caixa dois na sua campanha eleitoral.


"Sarnentos"...

Em março foi determinado pelo Senador Heráclito Fortes, a extinção de 50 diretorias e os cargos de direção do Senado. Porém o Portal Transparência do Senado, criado pelo presidente da Casa José Sarney, mostra que 21 cargos ainda permanecem. Apesar da idéia, o portal causou polêmica, pois foram descobertos 181 diretorias do Senado que vão de diretoria de garagem até diretoria de check in.

O problema é que diretorias importantes como, a diretoria de limpeza de bunda não foi aprovada. E eu nunca vi um lugar pra fazerem tanta cagada!


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson morre aos 50 anos

O astro do pop Michael Jackson, morreu nesta quinta-feira atarde em Los Angeles, após ter uma parada cardíaca. O cantor foi levado ao hospital da cidade americana, mas nada pode ser feito.

Michael Jackson tinha 50 anos, e deixa uma carreira polêmica, mas grandiosa para a musica internacional.



.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Barbosa: puxa-saco e curinthiano! Aí não dá!

Ouça o Áudio a seguir! É de uma entrevista do prefeito de Londrina à uma rádio da cidade, na visita do presidente Lula. Ele serve aos londrinenses (que torcem pro Londrina), e que acreditaram que o prefeito Barbosa Neto também torcia. Ééé ele enganou vocês!

Além disso, você pode escutar ele puxando um pouco do saco do Lula, e da "futura presidente do Brasil" a ministra Dilma Roussef.
Depois de ouvir, veja um flagra do prefeito com a camisa do curinthia. Não digam que eu não avisei!





.

UEL infectada!

Pois é a acabei de chegar da UEL, onde todas as aulas foram interrompidas e os alunos foram mandados pra casa, pois a informação é que uma professora da Unesp de São Paulo estave no Campus, e estava com o vírus H1N1, a chamada gripe suína.

Também foi informado que 3 pessoas, que tiveram contato com a moça, também contrairam o vírus, e umas 25 estão em observação. A mulher andou pela biblioteca, RU, entre outras partes do Campus.

Os ônibus estavam saindo lotados de alunos, pois a universidade foi se esvaziando ao mesmo tempo. Alguns mais cuidadosos, já estavão até com máscaras no rosto.
Porém, havia muitos sorrisos no rosto daqueles atrasados (assim como eu) que ainda não entregaram vários trabalhos, ou que tinham provas. Porém o negócio é alarmante! E temos que tomar cuidado, pois com esse frio a gripe pode se espalhar rapidamente.

A Uel se manterá sem aulas até a segunda-feira atarde. Por enquanto.


quarta-feira, 24 de junho de 2009

PEC - Não Vale a pena ver de novo


A PEC deve publicada nos próximos dias, e dará a Câmara de Vereadores de Londrina mais seis cadeiras. Com isso alguns suplentes estão extrapolando de alegria, são eles: Zaqueu Berbel, Jamil Janene, Vera Rubbo, Antenor Ribeiro, Sidney de Souza e Ézer Mariano.


Quatro deles já estiveram na casa, e o ano passado ainda. Dois são novatos.
Apesar de toda alegria (somente para eles, é claro), o Vereador Joel Garcia não concorda com o aumento de vereadores, e diz entrar com uma Ação alegando inconstitucionalidade, para ele o aumento vai trazer gastos para Londrina (eu ainda diria mais, são gastos desnecessários) .

Mas não perca esse filme, seriado, ou seilá o que! É a PEC que vem aí, trazendo oportunidade de emprego pra mais seis pessoas na cidade!


Melhorias para os portadores de deficiência

Até 2013 as empresas de transportes terão que adptar os veículos para pessoas portadoras de deficiência física. As normas forão lançadas na última terça pelo Inmetro juntamente com a ABNT, durante um Seminário em Brasília.

Os ônibus fabricados a partir de 1996, deverão se adptar até Julho de 2009, para oferecer assentos para portadores de deficiência física, idosos, obesos, além de rampas e elevadores para usuários de cadeiras de rodas. Os ônibus ainda deverão ter espaços para cães-guias ao lado dos assentos, para deficientes visuais.

As empresas devem correr para colocar as normas em dia. É mais uma vitória da Acessibilidade para portadores de deficiência, que no Brasil já somam quase 25 milhões, segundo o IBGE.


terça-feira, 23 de junho de 2009

STF investiga 264 políticos


De acordo com um levantamento divulgado pelo STF, existem 264 inquéritos tramitando na Corte Suprema que investigam políticos por desvio de dinheiro público, crimes de responsabilidade, fraudes em licitações, entre outros. Esses inquéritos após os indícios de denúncia podem se transformar em ações penais, sendo que estas, já somam 104. São investigados, deputados, ministros, senadores, entre outros políticos "honestos".

Infelizmente nem todos os acusados e culpados são punidos, ajudando a corrupção, e descrença do brasileiro com a política do país.


Lulu e Rerê!


Essa é uma foto retirada da Folha de Londrina, que foi primeiramente postada pelo meu amigo André Rodrigo no seu Blog Historicizando, eu fiz apenas algumas modificações, mas roubando também a frase do meu amigo: "Uma imagem vale mais que Mil palavras."

Lulu e Rerê, uma paquera forte. Quebrando as fronteiras partidárias!


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Lula está em Londrina

E por falar em volta, o presidente Lula está em Londrina para participar do lançamento do Plano Safra 2009/2010, na Sociedade Rural do Paraná.
Lula e toda a comitiva presidencial, incluindo a Ministra (candidata em potencial) Dilma Roussef já estão em Londrina, antes, estiveram em Congonhinhas no PR, para o lançamento da ligação de número 2 milhões do Programa do Governo Federal Luz para todos.

O Plano Safra, que não tem nada haver com o Banco Safra, é a destinação de R$ 107,5 bilhões para o setor agrícola, segundo o Ministro da Agricultura
Reinhold Stephanes, que está em Londrina para o lançamento do plano.

No lançamento estarão presentes também muitas autoridades da região, inclusive alguns puxa-sacos. O lançamento está ocorrendo no Parque de Exposições Ney Braga.


Desatualizado...

Peço desculpas aos internautas que visitam meu blog, por ficar alguns dias sem atualizá-lo. A correria é grande, trabalho, estudos, e os contra-tempos do dia-dia complicam!

Porém, estou de volta! Obrigado!


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tubarão se prepara

O Tubarão faz nesta quinta uma jogo-treino contra a equipe Atlético Assisense no VGD, às 15h30. A equipe londrinense empatou em 1 a 1 com o Roma de Apucarana na terça.

O Londrina vem fazendo testes para a disputa da série D, que começa em Julho. O jogo desta quinta terá os portões abertos.


terça-feira, 16 de junho de 2009

E o Amor é mesmo Cego?

Essa vai para alguns amigos meus...
O neurologista André Palmini apresentou no V Congresso Brasileiro do Cérebro, Comportamento e Emoções, realizado de 11 a 13 de junho em Gramado, o estudo "A Ciência por trás da paixão - Novas pesquisas sobre amor e fidelidade". O trabalho é baseado em pesquisas recentes que mostram como o cérebro da pessoa apaixonada desativa os mecanismos de alerta contra as ameaças do ambiente.

O ditado popular sempre definiu: "o amor é cego". Mas o que era apenas uma teoria, agora tem comprovação científica. De acordo com André Palmini, pesquisas mostram que quando a pessoa está apaixonada por alguém, seu cérebro desativa estruturas responsáveis pelo julgamento crítico e por nos manter alerta contra ameaças do ambiente. O resultado? O apaixonado dificilmente consegue ver defeitos e desconfiar da pessoa amada. "Estudos com imagens mostram que os mecanismos cerebrais que nos fazem ter uma visão crítica sobre as atitudes dos outros são desativados quanto estamos com a pessoa amada. É a explicação da ciência para a cegueira da paixão", afirma.

Pesquisas demonstram ainda que o cérebro age de forma diferente na paixão e no amor. No auge da paixão, os mecanismos de defesa quase não são ativados, mas esta situação vai mudando com o passar do tempo "Com a consolidação do sentimento, o cérebro começa a reagir ao ver a pessoa amada de forma parecida como age com outras pessoas. O grande segredo da neurociência é porque as pessoas continuam juntas, mesmo com as mudanças no comportamento cerebral", afirma.

André Palmini explica que o amor também é um dos responsáveis pela evolução e preservação da espécie. "Temos no nosso cérebro um sistema de recompensa, que é o que nos faz buscar alimentos, água e a sobrevivência em geral. Pesquisas demonstraram que o amor também ativa de forma intensa este sistema, nos proporcionando prazer e bem-estar. Na busca de bem-estar, amamos, nos reproduzimos e evoluímos como espécie", explica.

É, O AMOR É CEGO. CIENTIFICAMENTE FALANDO!

Fonte: Tino Projetos em Comunicação


Ah! O Brasil...

Esse é um vídeo que achei no Youtube, que fala um pouco do nosso País.



E esse, mostra que ainda há esperança, afinal, esse é o nosso Brasil.



Ame-o!


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mais uma semana de FILO

E o Filo continua com apresentações espetaculares!

Na sexta tive a oportunidade de ver a peça "Semianyki", da Rússia. Que foi Excelente, muito aplaudida, acarrando risos de toda a platéia, numa bela interação dos artístas com o público!

No domingo, em especial, mais um belíssimo espetáculo da Orquesta Sinfônica da UEL, que como sempre é uma maravilha! E o povo pede BIS!

O Festival vai até domingo, ou seja, ainda terá muitos espetáculos, não apenas nos locais reservados, mas também os de Rua para quem não tem a oportunidade de ir até o teatro.

Vale a pena conferir! Mais informações no www.filo.art.br


Bola no braço! Brasil bobeia, mas vence na estréia

Brasil vence o Egito no último minuto da segunda etapa do jogo com um gol de penalti, marcado por Kaká, na estréia da Copa das Confederações, disputada na África do Sul.

Não foi uma das melhores apresentações da seleção, mas o resultado garantiu os três pontos na competição. Ganhando por 3x1, deixou espaço para o empate da seleção Egípcia, e com um penalti marcado aos 45min. do segundo tempo, após uma bola no braço do jogador egípcio, a seleção de Dunga conseguiu a vitória.


domingo, 14 de junho de 2009

Frio pode espalhar a Gripe Suína

O frio desta época do ano tem sido decisivo para o alastramento do vírus Influenza A [H1N1], responsável pela gripe suína, nos países vizinhos do Brasil, principalmente no Chile, na Argentina e no Uruguai. De acordo com infectologistas, em baixas temperaturas as pessoas tendem a ficar em lugares fechados, o que facilita o contágio.

"Este vírus sobrevive mais tempo em lugares mais frios", afirmou o médico infectologista chileno Miguel O´Ryan, professor da Universidade do Chile, um dos especialistas ouvidos pela BBC Brasil. No Chile, que tem 15 milhões de habitantes, já foram registrados 1.694 casos, a maior incidência da América do Sul.

Na Argentina, com 40 milhões de habitantes, já foram confirmados 470 casos, sendo que 127 apenas na sexta-feira. O Uruguai, país de pouco mais de 3 milhões de habitantes, tem 24 pessoas infectadas. O Brasil, com população muito maior, de cerca de 190 milhões de habitantes, tem, até o momento, 54 casos.

O médico infectologista Hugo Paganini, do hospital Garrahan, de Buenos Aires, disse que o clima influencia na propagação das doenças respiratórias. "O problema desta época do ano é que surge um coquetel de vírus de doenças respiratórias, mas, agora, somou-se a ele o vírus da gripe suína", afirmou.

A gripe espanhola, considerada a maior pandemia de todos os tempos, e que matou milhões de pessoas nos anos de 1918 e 1919, também teve sua fase mais grave durante o frio, entre o outono e inverno do Hemisfério Norte. A influenza A [H1N1] - gripe suína - tem apresentado uma letalidade bem menor. Na América do Sul, foram registradas três mortes relacionadas à doença, duas no Chile e uma na Colômbia.

Fonte: Agência Brasil


sexta-feira, 12 de junho de 2009

Pare de fumar!

A UEL abriu inscrições para o tratamento do tabagismo, ou seja, tratamento para aqueles que querem largar o vício do cigarro. As consultas começam em Agosto, tendo duração de 10 dias e acompanhamento por um ano, e são feitas sem uso de medicação.

O atendimento será realizado na Clínica Psicológica do Campus, mais informações no (43) 3371-4237


Conhece a do Mineirinho?

As imagens abaixo servem apenas para dar um pouco de risada.

Antes...

... e depois.



quinta-feira, 11 de junho de 2009

Lista de motoristas na degola

Já foi divulgada a lista dos motoristas que estão com a CNH suspensa no Paraná, e já deveriam ter entragado o documento ao Detran.

Veja a Lista: www.seguranca.pr.gov.br

Ela trás o nome de 49mil motoristas que ainda estão fora das normas de trânsito, e olhe que há muitas pessoas conhecidas na cidade que estão FORA DA LEI, afinal, as carteirias já deveriam ter sido entregues.

E quem está com a CNH cassada, PORQUE AINDA NÃO ENTREGOU???
A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO serve para o motorista que dirige consciente, respeitando a qualquer uma das normas impostas, assim, garantindo o bom funcionamento do trânsito e evitando mortes e acidentes. E quem não sabe se portar adequadamente no trânsito tem mesmo que ser impossibilitado de dirigir!




quarta-feira, 10 de junho de 2009

Educando um País

A Unicef divulgou esta semana que cerca de 27 milhões de crianças entre 7 e 14 anos, estão na escola. Esse número significa 97%, porém a entidade chama atenção aos outros 3%, que correspondem a 680 mil crianças. O relatório cita também que "As mais atingidas são as crianças oriundas de populações vulneráveis como as negras, indígenas, quilombolas, pobres, sob risco de violência e exploração, e com deficiência".

O Estudo mostra que o Brasil melhorou e fez alguns avanços na educação nos últimos 15 anos, pois o acesso a escola é quase universalizado. Porém, algo ainda muito grande, é a educação de baixa qualidade, em alguns lugares do Brasil podendo chamar-se de péssima qualidade.

A desigualdade evidente transforma a educação brasileira, em grande parte, apenas como um local para passar o tempo e não aprender nada. As escolas muitas vezes mau equipadas, com excesso de alunos e professores que além de mau pagos, e com uma carga horária enorme, muitas vezes sem controle sobre os próprios alunos. Isso porque não vou citar escolas onde professores dão aula para quatro séries diferentes dentro de uma sala.

O caso não só é importante, como É MUITO GRAVE!! O acesso a educação de qualidade e melhorias no método de ensino brasileiro é a chave do desenvolvimento, ou ainda, de um futuro melhor menos desigual, com mais oportunidades.

Para o Brasil Melhorar, Educação Já!


Ex-deputado diz ter perdido a memória

O ex-deputado Fernado Carli Filho, foi indicado por homicídio pela delegado que investiga o caso. O anúncio foi feito ontem, logo depois de ouvir o depoimento de Carli Filho.
De acordo com o delegado o ex-deputado alega não se lembrar nada da noite do acidente, nem de antes, nem depois.

Agora a perícia irá fazer a reconstituição do acidente, e em seguida juntos com laudos, indiciar Carli Filho por homicídio com dolo eventual, isso acontece quando a pessoa assume os riscos de sua conduta perigosa.
Cebe agora esperar que o inquérito seja entregue ao MP, para tomar as devidas providências.


terça-feira, 9 de junho de 2009

O cara! Pesquisa mostra 80% de aprovação do Barbudo

Os brasileiros que avaliaram o governo do Presidente Lula entre Bom ou Ótimo são 68%, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira. O presidente Lula ainda tem a aprovação de 80% da população de acordo com a pesquisa que ouviu cerca 2.000 pessoas em 143 municípios brasileiros.

Apenas 8% dos entrevistados avaliaram o governo como Ruim ou Péssimo.
Isso mostra a enorme popularidade do presidente Lula, e também, a força que o PT irá fazer para associá-lo a Ministra Dilma Rousseff.


Tá dado... 15mil por Mês!

Depois de ver o excelente patrocínio que será dado pela Sercomtel ao Londrina Esporte Clube, eu percebi que o Tubarão terá muita grana para montar um bom time que irá disputar a série D do Brasileiro. (ironia, é claro!)

A Sercomtel, que na realidade representa a prefeitura, vai repassar ao Londrina cerca de 45mil para os três primeiros meses. Que aquivalem a 15mil por mês. Parece brincadeira, mas com esse valor não se monta um time nem para a disputa da Copa Tarobá de Futebol Suiço.

O Londrina ainda terá estampado em sua camiseta a grande logo da empresa, placas no Estádio, sem contar a mídia que mesmo numa série D, é grande em termos de visualização. A "empresa" diz acha que 15mil por mês é muita coisa. Apesar de não concordar, sabemos que a diretoria do LEC conseguiu afastar muitos investidores, além disso, perbeu a confiabilidade com muita gente.

Já uma fonte confiável, me disse que o LEC está fechando apoio e patrocínio com uma empresa que não é da cidade, mas é uma grande concorrente de uma que está instalada aqui, e nunca fez porcaria nenhuma pelo clube. Já estava mais que na hora disso acontecer.



segunda-feira, 8 de junho de 2009

Carli Filho sai do hospital

O ex-deputado Fernando Carli Filho teve alta no hospital onde estava em São Paulo internado a um mês, um dia antes de terminar o prazo para a entrega do inquérito que investiga o acidente.

Agora o Denatran dará um prazo para que o ex-deputado seja preste depoimento, pois só depois de ouví-lo poderão seguir com as investigações.

Só para recordar, o ex-deputado estava com a CNH cassada, embriagado, em alta velocidade, e se envolveu em um acidente matando dois jovens inocentes. A verdade é que para o "azar" do político, um dos jovens vinha de família rica, e não cessará enquanto a justiça não for feita.
E graças ao apêlo da mãe do jovem, a mídia e a população não esqueceu do acidente cometido por Carli Filho, e como político ou não, esperamos que ele seja punido exemplarmente.




FAB localiza 16 corpos

Na foto á cima, soldados da FAB retiram os destroços do Voo Af 447 do mar.

A Marinha e Aeronáutica confirmaram que 16 corpos já foram retirados do mar, e serão levados à Recife para que sejam realizados procedimentos de identificação.

O EUA vai usar tecnologia própria para encontrar a caixa-preta que está debaixo do mar. A mesma emite um som que pode ser localizado por alguns submarinos.


domingo, 7 de junho de 2009

Tubarão de olho na série D

Faltam apenas um mês para a disputa do campeonato brasileiro da série D, e o Londrina já está se preparando para a competição.
O técnico Gilberto Pereira, diz que irá promover algo para que o Tubaraão volte a série C do brasileiro, porém encontra dificuldades em formar um grupo sólido até o início do campeonato.

O Londrina vai contar também com uma nova aposta para o ataque. Será o jovem Jaime, com apenas 18 anos marcou 10 gols em 8 jogos na temporada da Copa Tribuna de Juniores.
O time estréia em casa no dia 5 de julho contra o Naviraiense do Mato Grosso do Sul.


Corpos do acidente são encontrados

Helicóptero da FAB, retirando corpo do mar:

Foram encontrados pelas aéronaves da FAB, 5 corpos do acidente com o Voo AF 447, e também, no mesmo local encontrados mais alguns destroços do avião.

Os corpos serão levados para Fernando de Noronha, onde uma base do exercito brasileiro foi montada para fazer os procedimentos de identificação dos mesmos.


sábado, 6 de junho de 2009

Sercomtel patrocinará o Tubarão

O Tubarão receberá o patrocinio da Sercomtel para a disputa da série D do Brasileio. O investimento será de R$45.657,55, durante os primeiros meses da competição. Sendo que R$14.885,45 por mês.

O patrocínio como sempre será estampado nas camisas e nas placas dos Estádios da cidade. E também em outras formas de mídia na cidade, relacionada ao campeonato e o futebol.




Professora diz não ter envolvimento com o crime

Segundo o Portal Londrix, a professora Denise Madureira, apontada como suposta mandante no assassinato de Amanda Rossi declarou à Justiça que seu nome pode ter sido usado como "isca" para atrair a vítima ao local do crime, mas negou ter envolvimento no caso.

Denise teve seu depoimento reproduzido numa reportagem pelo JL. O autor da reportagem jornalista Marcelo Frazão, teve acesso ao vídeo em que a professora foi convocada para depor na condição de testemunha.

O nome da professora acabou envolvido no caso com a confissão de Dayane de Azevedo, de 24 anos, obtida pela polícia. Dayane declarou ter sido a responsável por dar um recado a Amanda Rossi, que participava de um evento de dança no ginásio da universidade, dizendo que a professora a esperava na Casa de Máquinas. Segundo a ré confessa, Luiz Vieira da Rocha, de 34 anos, e Alan Henrique, de 29 anos, aguardavam Amanda no local, onde a jovem acabou sendo morta.

Segundo o jornalista, "o próprio depoimento de Dayane, a que a reportagem também teve acesso, não contém elementos que provem ou indiquem a culpa da professora no episódio. Todas as afirmações feitas por Dayane são relatos que Alan teria feito a ela sobre os acontecimentos."

E o mistério continua... Porém, parece estar chegando ao fim. Graças ao esforço do pai de Amanda Rossi, que em respeito a sua filha, vai todos os dias a delegacia cobrar resultados das investigações, e não nos deixa esquecer deste triste episódio.


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tragédia no Ar, e no Mar

Um objeto resgatado do mar, segundo a Aeronáutica não é do AirBus A330. Após ser analizado o objeto de madeira foi confirmado não sendo parte do avião. A foto ao lado mostra o objeto encontrado pela forças de busca.

Cada vez mais torna-se difícil de encontrar corpos das vítimas, ou mesmo, algumas partes do avião.
A França abriu investigação para apurar o que realmente aconteceu com o voo 447, embora não tenham evidências para isso, irão investigar também, se o fato não pode ter ocorrido de um ato terrorista, a França não descarta essa hipótese.

Hoje a AirFrance mudou o nome do Voo AF 447, que faz a linha Rio-Paris, para Voo AF 445.


Vídeo! Pai ensina o filho a matar

A polícia de SC está atrás do homem que aparece no vídeo abaixo. Ele ensina o próprio filho e a sobrina a roubar e matar. Assista o vídeo que contém cenas chocantes e revoltantes.



O mínimo que deveria acontecer a esse VAGABUNDO, era apodrecer atrás das grades. Ele também é foragido do Paraná.


.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Som! Para os Pombos

A Prefeitura, através da Sec. do Meio Ambiente, tem testado um aparelho sonoro contra as pombas que se encontram no centro da cidade. O aparelho emite um som que o ser humano não ouve, mas que espantam as pombas do local onde estiverem.

Os primeiros aparelhos estão sendo instalados na Praça Sete de Setembro, onde se encontra a maior população de pombos da cidade. Se os resultados forem bons, serão colocados em outras áreas da cidade. O som pode ser propagado até um quarteirão.

O problema é se as pombas da cidade tiverem algum problema de audição, aí o negócio não irá funcionar. Afinal, Londrina tem quase a metade da população "surda, cega e muda", vai saber se as pombas também não são.


quarta-feira, 3 de junho de 2009

Aeronave teria se desintegrado

Ministro da Defesa Nelson Jobim, mostrando para a Imprensa o local das buscas dos destroços do Voo AF 447 Rio-Paris.

Segundo o ministro, devido à mancha de óleo encontrada no mar, indica-se que o avião não explodiu, porém devido a velocidade da queda o avião pode ter se desintegrado antes de chegar ao mar, assim, acabam com as possibilidades de encontrar sobreviventes.


BbbllliiittzzzZZZ!!

A prefeitura, através da CMTU, e a PM, através do Ciretran, vem fazendo muitas "BLITZZ" pela cidade desde o início do mês de Maio, tendo como objetivo, aumentar a fiscalização e conscientização dos condutores.

Desde o início do mês de Maio, foram 401 notificações e 338 veículos, que circulavam em situação irregular, foram apreendidos. Além disso, 28 condutores tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas, por não estarem de acordos com as normas. Outros 40 motoristas tiveram o documento do carro apreendido.

Segundo o diretor de trânsito da CMTU, Sérgio Dalbem, a parceria feita com a PM, está ampliando as fiscalizações. E se você é um motorista que anda de forma irrelugar, FIQUE DE OLHO, Coloque sua barba de molho que já já vão te pegar! E quem anda irregular, tem que ser pego mesmo!


Aeronáutica encontra objeto de 7 metros

A Aeronáutica declarou que encontrou mais destroços do Voo AF 447, da Air France. Foram encontrados segundo o Cel. Jorge Amaral, um objeto de aproximadamente 7 metros, que pode ser uma parte da ferragem do avião. Amaral ainda informou que existe uma mancha de óleo de quase 20km, próximo ao local do acidente. (veja na foto da FAB)

De acordo com a Aeronáutica os objetos encontrados, já se confirmaram ser do voo Rio-Paris, e não tem mais dúvidas que o avião caiu no Atlântico. As buscas agora, são para encontrar a caixa-preta do avião, e estão sendo feitas por um submárino. Enquanto isso outros esforços são para retirar os destroços do mar.

O avião possuia 228 passageiros e 12 tripulantes. Destes 128 eram homens, 82 mulheres, 7 crianças e 1 bebê. Os governos do Brasil e da França dividem as equipes de busca.


Frrio, e mais frrrio!

Na madrugada de hoje Londrina pode "conhecer" a primeira geada do ano. A sensação térmica era de 1,5 graus. Desde o começo da semana o londrinense vem se deparando com um frio intenso.



A mínima prevista para amanhã é de 8ºC. A sensação mínina pode chegar a 3 graus.


O "roubo" do preço da Gasolina

Segundo o Portal Londrix, Dois proprietários de postos de combustíveis foram ouvidos na manhã desta quarta-feira (3) pelo Ministério Público e outro empresário deverá depor até o final desta tarde. Eles foram convocados pela Promotoria de Defesa do Consumidor e Procon para explicar o patamar de preços praticado em Londrina no comércio de álcool, gasolina e diesel.

MP e Procon estão avaliando os demonstrativos contábeis de custos apresentados pelos donos dos postos. Nas próximas semanas, todos os empresários do ramo deverão prestar depoimento. O objetivo é descobrir se há justificativa para os valores cobrados aqui - historicamente maiores que em outras cidades do Estado. Técnicos deverão auditar os preços de aquisição dos combustíveis pelos postos e margem de lucro aplicada por cada um deles.

O coordenador do Procon, Marco Cito, afirma que a direção do Sindicombustíveis, que representa os donos de postos, também será chamada para explicar as diferenças dos preços adotados em Londrina e em outros municípios da região.


terça-feira, 2 de junho de 2009

Tragédia do Ar

Dois navios mercantes chegaram ao local onde foram encontrados destroços do Air Bus A330, da Air France, que caiu na madrugada de domingo, quando saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris.

O avião perdeu o contato após entrar em uma turbulência, quando já havia sobrevoado a Ilha de Fernando de Noronha.
A Marinha Brasileira foi deslocada para o local onde estão os destroços, e fará todos os esforços para recuperar a caixa-preta do avião.
Na imagem, podemos onde foram encontrados os destroços do avião, e o momento em que o piloto perde o contato com a torre de comando.



Copa no Brasil

Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal e Recife.

São as cidades escolhidas para a realização dos jogos da Copa 2014 no Brasil.
Saiba mais no Portal da Copa no nosso país: Copa2014.org.br

.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Movimento pede saída de Gilmar Mendes


O Movimento Saia às Ruas, pede a saída do Ministro Gilmar Mendes do STF. E hoje promove um "buzinaço" pedindo a saída de Gilmar.

Se você também deseja a renúncia, o impeachment ou a cassação do Gilmar Mendes do STF, buzine hoje. Exatamente à 18h25.

Veja mais no Blog do Movimento: Saía às Ruas

.