quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Melhora o nome, mas falta o dinheiro

Enfim nos ouviram! O time de handebol masculino de Londrina, agora chama-se Unopar/LONDRINA/Sercomtel, antes era FEL no lugar do nome da cidade, o que deixava o nome da equipe anti-profissional e feio. Essa era uma reivindicação antiga da torcida, que desde de 2006 quando o nome da equipe passou a ser FEL, a torcida sempre esteve contra essa decisão da Fundação, afinal, o nome de Londrina além de chamar atenção ao nome da cidade, é o nome que representa todos nós.
Agora sim, com o nome do município na equipe, poderemos ter mais visibilidade lá fora, quando disputarmos jogos fora de Londrina, e claro, principalmente no Qatar quando o time londrinense disputa o Super Globe, que é o Campeonato Mundial de Clubes do handebol, o mais importante campeonato de clubes da modalidade.

Será a primeira vez que um time londrinense irá participar do campeonato, depois de ganhar cinco títulos no ano passado, e estar presente em seis finais seguidas da Liga Nacional, adivinhem o que a equipe ganhou? Bom, da prefeitura o time perdeu 40Mil na receita, é mole?
Em vez de aumentarem a verba para o handebol, que é uma máquina de títulos da cidade, eles cortaram a verba da equipe, que agora, não poderá contratar os atletas que necessitava para a disputa do Mundial, e pra piorar terá que mandar alguns atletas embora.
O técnico informou agora pouco que a mais nova contratação é o goleiro Jaime do São Caetano, e também renovou a parceria com a Hospitalar, Academia Gustavo Borges e o restaurante Italianinho.
Segundo o Gian, haverá uma conversa na próxima semana com o prefeito Barbosa para resolver a questão do patrocínio que foi cortado, o time necessita do dinheiro, e vamos torcer para que o prefeito entenda a situação, afinal é o nome de Londrina sendo levado para o mundo. É o que espera a torcida fanática pelo handebol local e torce para que o ano de 2010 traga boas vitórias para o time londrinense.

Nenhum comentário: