terça-feira, 9 de março de 2010

Mulheres: Guerreiras nas quatro linhas

Estava lendo uma matéria agora pouco, na Folha, e lembrei do que fizeram com o time de futsal feminino de Londrina, quando tiveram no início do ano, uma notícia complicada. O time viu a receita anual cair de R$240 mil para R$95 mil, justo no momento em que a ex-técnica Vanda Sanches (que deu lugar a novata treinadora, e ex-jogadora da equipe, Jayne) iria atrás de reforços para a equipe.
Mesmo assim as meninas não abaixaram a cabeça, e seguiram em frente, com a verba apertada, e todos achando que seria impossível o time continuar, provaram que estão não abandonariam o barco, e estavam firmes no jogo. A ex-técnica Vanda, que agora cuida da parte estrutural da equipe foi em busca de parceiros e conseguiu manter a equipe viva.
Mesmo fazendo mesclas entre jogadoras adultas, experientes e algumas mais novas, a equipe irá participar do Paranaense sub-20 e sub-17, dos JUP's, e JUB's, além da Liga Nacional e o Estadual.
Estamos na torcida para que essas mulheres, cheias de garra, guerreiras, e que representam o futsal da nossa cidade, tenham muita sorte e dêem a volta por cima, provando que o nosso futsal feminino merece mais respeito e muito mais apoio.

Nenhum comentário: