sábado, 6 de março de 2010

Não é assim que resolve o problema

A Sesp, Secretaria de Segurança do Estado do Paraná, decidiu na última quinta-feira, proibir o uso de materiais de torcidas organizadas em jogos no Paraná. Camisetas, faixas, bandeiras que identifiquem torcidas organizadas não poderão entrar no estádio. A medida é válida para jogos do Paranaense e Copa do Brasil.
A Secretaria de Segurança do Estado, tentando coibir a violência nos estádios, o que é um problema de segurança pública comete um grande erro, pois acham que a violência nos estádios da Capital são culpa das torcidas organizadas, e em vez de fazer o devido controle em cima das agremiações para encontrar os verdadeiros bandidos escondidos dentro das mesmas, acha mais fácil fazer com que todos paguem a conta. Nem ao mesmo procuram se informar do trabalho desenvolvido dentro das agremiações, acham que o simples fato de proibir camisetas e faixas irá resolver o problema.
A secretaria começou as imposições logo depois do ocorrido no estádio Couto Pereira, no ano passado, quando marginais vagabundos infiltrados na torcida organizada e até mesmo alguns torcedores desvinculados de qualquer associação, invadiram o estádio e causaram todo aquele vandalismo noticiado pela imprensa.
E nós, torcedores do interior que não temos nada a ver com tudo isso, teremos que pagar o pato. Isso é brincadeira!


Nenhum comentário: