terça-feira, 13 de abril de 2010

Triste realidade

Não é nem de longe a notícia que queríamos ler logo de manhã, mas infelizmente, a primeira notícia que leio hoje, é sobre o assassinato do jovem Wagner Cardoso Farias, estudante de logística na Unifil, morto ontem a noite, após uma tentativa de assalto.
Como algumas semanas passadas, onde o jovem estudante da Uel, Mário Junior Yoshida, teve sua vida tirada após tentarem levar a sua moto, quando chegava do serviço, na Zona Norte.
Notícias tristes, que realmente acabam o dia de qualquer pessoa. Nos deixam indignados saber que isso pode acontecer com qualquer um de nós, a qualquer hora, e principalmente que a impunidade irá imperar, e que poucas políticas são feitas para a diminuição de toda essa violência. Um ciclo terrível, que tende a aumentar cada mais.
Poderia ficar aqui lamentando um dia inteiro, mas nada mudará, já que a unica certeza é que foi o Yoshida, ontem foi o Wagner, e amanhã pode ir qualquer um de nós, afinal, a real raiz do problema certamente continuará. Quem acredita em religião tem que ficar rezando, e quem não acredita, tem que torcer, para não ser o próximo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso ai só tem um culpado aquele incompetente secretário de segurança pública do Paraná.
Numa descarada falta de respeito com o interior do estado mandou mais da metade do efetivo e investimentos da policia para Curitiba.E deixou o interior do estado nas mãos dos bandidos,já que se acontece esse tipo de coisa em Curitiba a imprensa cai em cima.
Não que os curitibanos não mereçam segurança,mas a SSP tem que lembrar que existe outras cidades no Paraná álem de Curitiba.

Anônimo disse...

Pior que é verdade a bandidagem ta correndo solta no interior do estado,enquanto em Curitiba se acontecer um assalto eles mandam até o exercito.
Aqui em Maringá a coisa ainda ta boa porque a policia,mesmo sucateada,num tem pena de mete bala em bandido.Mas nas cidades em volta ta um banho de sangue.handrrit