quinta-feira, 15 de abril de 2010

A vitória do Povo!

E como diria um velho "amigo", ex-prefeito, figura carimbada da política brasileira, e que diga-se de passagem não é muito 'limpo', essa é - por enquanto - a vitória do Povo!

O povo ficou puto. Ficou bravo e saiu às ruas. Claramente a grande minoria, mas que fez um "barulho grande", pela cidade. Quem é que não pode ver a indiganação da população londrinense colada pelos muros da cidade, pedindo e demostrando a infelicidade com o aumento abusivo da tarifa.
E o povo meteu a cara, não somente cartazes com dizeres revoltosos, mas panfletos que puderam ser encontrados na ruas mostravam o descontentamento da população. Manifestantes fizeram paralizações no terminal central, reivindicando seus direitos. O povo panfletou contra o aumento.
E o próprio povo, aquele que não acredita na justiça, e não se cansa de dizer que as coisas não mudam, esse mesmo povo pode enxergar com os próprios olhos que justiça, em partes, está sendo feita.

A passagem deve voltar ao valor anterior após a liminar do Ministério Público. Isso não significa que os tais R$2,10 são justos e não deixam de ser absurdos, mas a população viu que a sua voz tem e deve ser ouvida. Mesmo que amanhã ou depois volte tudo volte ao normal, a população pode dizer que não ficou parada e foi atrás de seus direitos, e claro, continuará lutando.

Não basta comemorar esta pequena vitória, mas isso tem que servir de lição a nós, afinal, organizados poderemos estender nossa voz por muitas outras lutas.











Nenhum comentário: