domingo, 28 de fevereiro de 2010

Terremoto mata mais de 700 no Chile

De acordo com as últimas informações já foram confirmados mais de 700 mortos no terremoto que atingiu o Chile às 3h34 da madrugada de sábado.

O terremoto atingiu a magnitude de 8,8 graus, sendo que o epicentro foi a 300km da capital Santiago. O tremor pode ser sentido até mesmo no Brasil.

Veja o vídeo da destruição que causou o terremoto.
Leia aqui mais informações.


Bai-bai férias universitária

Adeus férias. As tão sonhadas férias do ano passado acabam amanhã, quando voltam as aulas na Universidade Estadual de Londrina para cerca de 13 mil estudantes.

Lembrando que o trote violento é proibido pela instituição, então caso você esteja com a intenção de judiar, fazer rastejar pelado na grama, cobrar pedágio de cerveja, ou então cortar o pescoço do seu calouro, lembre-se que é proibido. Pra quem ta entrando agora, o negócio é aproveitar o começo do ano pra interagir enquanto você ainda não conhece o seu curso direito, e beber até cair, porque depois o bicho pega.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Basquete perde fora de casa

E o Londrina basquete perdeu feio ontem para o São José, fora de casa, 95 a 56. Agora o time enfrenta o Flamengo neste domingo, no Rio de Janeiro. A equipe londrinense está na 11ª posição na tabela.



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Não vai dormir...



Tenham todos, uma boa noite de sono (caso ninguém o atrapalhe, é claro).

A provisória 'casa' do tubarão

E o Tubarão fará o próximo jogo da Copa do Brasil na cidade de Paranavaí. O estádio indicado foi o Waldomiro Wagner, conhecido como "vermelhinho".

O jogo será no próximo dia 10, às 21h, o LEC precisa vencer por dois gols de diferença.

Não dá mais...

Durante ontem a noite e por quase metade do dia de hoje fiquei sem internet, por alguns problemas da Sercomtel. Pude perceber o quanto estamos realmente "presos" na tal rede de computadores, chegou um momento em que não dá mais pra ficar sem internet, nem que seja por pouco tempo.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tubarão perde a primeira

E o Tubarão perdeu o primeiro jogo do ano ontem a noite jogando pela Copa do Brasil, contra o Uberaba, em Minas Gerais. O time demonstrou estar num rítimo lento, mesmo assim perdeu por apenas 1 a 0, e agora tem chance de reverter o placar no jogo de volta marcado para o próximo dia 10 de março em ......

O destaque do LEC foi o goleiro Maurício que salvou o time, tomando gol apenas aos 25 minutos do segundo tempo. Apesar da derrota o placar não é considerado tão ruim.
Só resta saber onde será o próximo jogo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Limpando a sujeira

“Se não deve, não há o que temer. Caso deva, não entre na política porque a política não é lugar de pessoa com ficha suja”
Do Deputado Federal Luiz Carlos Hauly

O Deputado Hauly é dos que defende a rápida aprovação do projeto Ficha Limpa (PLP 518/09) proposto pela CNBB e pelo Movimento contra a Corrupção (MCC). Sendo imposta a lei tornaria inelegível candidatos condenados em primeira instância ou denunciado por crimes como improbidade administrativa, uso de mão-de-obra escrava e estupro.

E olha que tem muito candidato por aí fichado em algum dessas ações (inclusive Londrina tem uns vários). Seria uma verdadeira limpa. O projeto vai a votação, e caso seja aprovado (o que eu dúvido muito), pode valer para as eleições deste ano, em outubro.

Desatenção pode matar



Você pode até ser um guerrilheiro fanático religioso, mas nunca seja desatento.

"Vamos pra cima Tubarão"

Radinhos ao lado do ouvido ligados e sintonizados na primeira partida de 2010 do Tubarão. Hoje, vigésimo quarto dia de fevereiro, o Londrina entra em campo pela Copa do Brasil, jogando contra o Uberaba, em Minas Gerais às 21h.

Será o primeiro encontro com o novo time do Londrina no ano, e esperamos que a equipe entre entrosada e focada na partida. Vamos esperar e torcer para que esse novo Londrina nos dê grandes alegrias este ano.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tio Bila e o arrependimento

Enquanto isso, em Curitiba...

Correndo contra o tempo

Uma boa notícia por parte da prefeitura:
"O prefeito Barbosa Neto fez uma vistoria nesta segunda-feira (22) no Estádio do Café e anunciou que vai mobilizar "todos os esforços" para colocar a praça esportiva em condições de receber jogos do Londrina na Copa do Brasil. O Tubarão estreia nesta quarta-feira (24) em Uberaba e, se não vencer por mais de dois gols na primeira partida, terá que receber o adversário em um "jogo de volta" no dia 10 de março.
O problema é que o Café foi interditado pela Federação Paranaense de Futebol."

Que bacana o prefeito Barbosa estar se mobilizando para que o nosso Londrina possa jogar em casa, caso seja necessário um jogo de volta contra o Uberaba. Boa iniciativa, pois o Tubarão precisa jogar em Londrina.

Novo uniforme do Tuba

Vejam como ficaram bonitos os uniformes do Tubarão que serão usados na durante a Copa do Brasil, e o Paranaense da série prata.
Os uniformes reservas você pode ver também, cliquando aqui.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um Herói brasileiro na estupidez da Guerra

Lendo uma bonita reportagem do meu amigo Wilhan Santin, na Folha de Londrina, eu não poderia deixar de comentar.
A matéria é sobre José Soares Neto, ex-combatente da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que lutou bravamente na Segunda Guerra Mundial contra o exercito nazista, onde tomaram o Monte Castelo, na Itália, o que foi fundamental para a vitória.
Apesar da conquista, ninguém nunca mais irá apagar os horrores que estes homens viveram nas batalhas, no outro continente. A Guerra deixou marcas que nunca mais serão apagadas, tanto fisicamente, quanto psicológica.
No ano de 2008, quando servi o exercito, fazendo o tirão em Londrina, tive o prazer e a honra de conhecer este homem, que assim como mostra o Wilhan, na reportagem, é um senhor simpático, e muito calmo. Tive a oportunidade de conversar várias vezes com ele - mesmo com um pouco de dificuldade devido à parte de uma surdez, quando estilhaços de um morteiro o atingiram - mas conversamos sobre muitas coisas, minhas dúvidas, e meu encantamento pelas histórias daqueles que um dia lutaram por nosso país, defendendo interesses fúteis de nossos governantes, e ainda assim colocaram a própria vida em risco, acreditando que defendiam a pátria, sendo que muitos entregaram as suas vidas nos campos de batalha.

No pouco tempo que conversávamos, seu José contava inúmeras histórias sobre a Guerra, sobre os horrores que ela causa, sobre futilidade que pode chegar o ser humano, e pelos amigos que perdera nos combates, sempre se emocionava, afinal, hoje as pessoas nem sabem o que os famosos 'pracinhas' fizeram por nosso país. Com toda certeza sabemos que defendiam nada mais, nada menos que interesses econômicos e soberanos de governantes, mas cada um deles estavam em sua maioria, lutando pelo seu país, defendo a sua pátria, morrendo em vão, pelo que acreditavam.

Onde o ser humano é capaz de chegar por ego. Matar irmãos. Destruir vidas. Como disse o 'grande' seu José, que foi pra guerra quando tinha praticamente a minha idade: "A Guerra é uma estupidez."

Foi uma grande honra ter conhecido este cidadão brasileiro.

Anônimos liberados!

Depois das pessoas reivindicarem que não conseguiam postar comentários no Rabisco - na realidade querem me xingar em anonimato - estou liberando as postagens em Anônimo, ou mesmo que o cidadão coloque um nome na postagem de preferência.

Bom, vamos ver se os anônimos vão saber usar, porque eu não tô querendo receber mais processos. Se der certo, deixo aqui, se não eu corto!

Valeu, abraços a todos os anônimos.

Enfim, chegou!

ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS!
Bom descanso, e bom divertimento.

Caso Carli Filho: que a justiça seja feita


Para mostrar que não esquecemos do Caso Carli Filho, isso mesmo, aquele deputado que dirigia embriagado, com a carteira vencida, em alta-velocidade, e matou dois jovens inocentes na cidade de Curitiba.
Não precisa de nem mesmo Júri para julgar o quanto este homem é culpado, e deve ser punido pelo mau que causou para as famílias.
Carli Filho não compareceu na audiência, no dia 04 de fevereiro, e deve ser levado à Júri Popular. Vamos esperar que não aconteça nenhuma injustiça, e que o deputado seja punido de acordo com a lei. Leia mais sobre como está o caso.

Olha a BURAQUEIRA

E o problema da buraqueira na cidade de Londrina ta complicado. Por onde você passa pode encontrar variados tipos de buracos nas ruas. Tem os buracões, as crateras enormes, buraquinhos, podem ser fundos, largos, curtos, médios, é uma verdadeira variedade de buracos, tem para todos os gostos.
O problema que já vem da antiga administração, agora se estende pela atual. Vamos esperar que em pouco tempo, com as verbas que já estão destinadas ao conserto do asfalto, a coisa fique um pouco melhor.
Se não, como diz a reportagem do Jornal de Londrina, a prefeitura vai ter que gastar o dinheiro pagando indenizações.


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Novo reforço pro handebol

O mais novo reforço da Unopar Londrina handebol, como eu noticiei ontem, é o goleiro Jaime, de 30 anos, que veio do São Caetano.
Jaime é experiente, e já disputou um Mundial de clubes.
O goleiro que já foi bastante vaiado pela torcida londrinense, agora irá defender as nossas cores, vamos esperar que defenda com garra. Jaime irá se juntar ao goleiro Rick, e entra no lugar do Digo, que está machucado e ficará fora das quadras por seis meses.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Melhora o nome, mas falta o dinheiro

Enfim nos ouviram! O time de handebol masculino de Londrina, agora chama-se Unopar/LONDRINA/Sercomtel, antes era FEL no lugar do nome da cidade, o que deixava o nome da equipe anti-profissional e feio. Essa era uma reivindicação antiga da torcida, que desde de 2006 quando o nome da equipe passou a ser FEL, a torcida sempre esteve contra essa decisão da Fundação, afinal, o nome de Londrina além de chamar atenção ao nome da cidade, é o nome que representa todos nós.
Agora sim, com o nome do município na equipe, poderemos ter mais visibilidade lá fora, quando disputarmos jogos fora de Londrina, e claro, principalmente no Qatar quando o time londrinense disputa o Super Globe, que é o Campeonato Mundial de Clubes do handebol, o mais importante campeonato de clubes da modalidade.

Será a primeira vez que um time londrinense irá participar do campeonato, depois de ganhar cinco títulos no ano passado, e estar presente em seis finais seguidas da Liga Nacional, adivinhem o que a equipe ganhou? Bom, da prefeitura o time perdeu 40Mil na receita, é mole?
Em vez de aumentarem a verba para o handebol, que é uma máquina de títulos da cidade, eles cortaram a verba da equipe, que agora, não poderá contratar os atletas que necessitava para a disputa do Mundial, e pra piorar terá que mandar alguns atletas embora.
O técnico informou agora pouco que a mais nova contratação é o goleiro Jaime do São Caetano, e também renovou a parceria com a Hospitalar, Academia Gustavo Borges e o restaurante Italianinho.
Segundo o Gian, haverá uma conversa na próxima semana com o prefeito Barbosa para resolver a questão do patrocínio que foi cortado, o time necessita do dinheiro, e vamos torcer para que o prefeito entenda a situação, afinal é o nome de Londrina sendo levado para o mundo. É o que espera a torcida fanática pelo handebol local e torce para que o ano de 2010 traga boas vitórias para o time londrinense.

...

"...Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer..."

Quando olhamos todas as desigualdades desse mundo, e ficamos parados, sem fazer nada, por menor que sejam nossos atos, seremos sempre cúmplices de todas as injustiças.

Crise no Basquete

E o nosso basquete, infelizmente vai de mal a pior, o time que não consegue se encaixar dentro de quadra, até mesmo dentro de casa, não passa por bons momentos na Liga Nacional de Basquete. A equipe ocupa apenas a 11ª posição na tabela, com pouco mais de 35% de aproveitamento, em 14 jogos venceu apenas 5 deles, e mesmo com um novo patrocinador (Campos do Conde) que parece estar investindo bem, ou pelo menos tem uma boa estratégia de marketing, o time não consegue engrenar na competição.
Para ajudar o que não anda bem, o time entrou numa certa 'crise' durante essa semana, o fato é que os jogadores não recebem o salário desde dezembro, e até agora estão esperando o acerto de janeiro e fevereiro. A polêmica dentro da equipe, foi que os jogadores fizeram uma espécie de "protesto salarial", e não treinaram segunda e terça.
Porém de acordo com a assessoria do clube, em nota à Folha, o presidente da equipe Paulo Chanan, disse ter dispensado os atletas para o feriado, nota essa que foi desmentida logo em seguida por alguns atletas e membros da comissão técnica, que segundo eles, os jogadores realmente se afastaram das atividades em protesto contra a falta de pagamento.
De acordo com o Leitinho, diretor técnico da equipe, o time irá receber o pagamento de janeiro no sábado, e outros pagamentos somente quando for novamente liberada a verba da Feipe, fundo de incentivo ao esporte que é repassado pela FEL.

O Londrina volta a quadra dia 26 desse mês, contra São José, na cidade de São José dos Campos, depois enfrenta o Flamerda no Rio, e só volta a jogar em casa no dia 05/03, às 20h contra o (nosso rival do handebol) EC Pinheiros, no Moringão.
Vamos torcer pro time se ajeitar, levantar a cabeça, dar a volta por cima e ainda se classificar para a próxima fase. O basquete londrinense precisa disso.


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tubarão se prepara

E na preparação para enfrentar o Uberaba em Minas, no próximo dia 24, pela Copa do Brasil, o Tubarão faz um jogo treino contra o Cianorte, nesta quinta-feira à tarde, em Cianorte.
Veja mais no LECmania.com.br

Liberdade de Expressão

O mais importante em um sistema democrático é que garantam a liberdade de expressão, embora ela seja um tanto ilusória, não podemos perder essa liberdade de expressar nossos sentimentos, ou mesmo as verdades.
Parabéns aos blogueiros que usam a ferramenta para isso, mesmo que tentem destruir essa nossa liberdade de algum jeito.

Jovem agredida dá sinais de melhora



Vamos torcer pra que a estudante se recupere bem.


Novo Busdoor

Para mostrar que ainda não esquecemos aqui vai uma foto de um novo busdoor que está nos ônibus de Londrina.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Boa semana!

"Ninguém comete erro maior do que aquele que nada faz porque só podia fazer um pouco."

Madre Tereza de Calcutá





Gaviões vence o carnaval de Londrina


A Escola campeã do carnaval de Londrina, que aconteceu no último domingo, é a Gaviões Londrinense, com um samba enredo bem apropriado à nossa cidade: escândalos na política.
Em segundo lugar ficou a Alegria da Passarela, da zona Leste, em terceiro Explode Coração e a Garotos Unidos da Zona Sul em quarto.
A prefeitura não colaborou para que a festa acontece, pois quem pode acompanhar pelos noticiários nem a prefeitura, nem a secretária de Cultura, ajudaram na organização do evento.
Mesmo assim os foliões não deixaram a festa londrinense 'morrer', e colocaram toda arte, empolgação e animação na ''avenida''.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Sonho de 50 anos



Reivindicação antiga do colégio Nossa Senhora de Lourdes, aqui no bairro, onde estudei meu ensino médio, sempre foi a cobertura da quadra.
Na época, tentamos pintar a quadra, que ainda era de concreto - quando caía no chão esfolava a perna na "carne viva" hehehe - tentavamos arrumar a quadra, mas sem sucesso.

E durante 50 anos essa foi a reivindicação da comunidade. Graças ao empenho da amiga diretora Tânia Tudisco, no ano retrasado o colégio passou por uma grande reforma, e no ano passado conseguiu a tão sonhada construção da quadra coberta que está sendo terminada.

Londrina empata em amistoso

O Tubarão fez seu primeiro amistoso antes da Copa do Brasil contra o Engenheiro Beltrão, no último sábado. A partida terminou empatada em 1 a 1. De acordo com o técnico Ademir Bertóglio, o time tem a necessidade de ir em busca de mais um atacante.

A partida mostrou que o novo time do LEC vem treinando bem, e estará com a equipe montada pro dia 24 deste mês, quando joga contra o Uberaba, pela Copa do Brasil.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval

É Carnaval. Uma das maiores festas populares do Brasil, o carnaval vai se estender por todo final de semana. Além das festas que rolam por todo país, com bandas, shows, e um pouco de putaria, é interessante os desfiles das Escolas de Samba, que além de trazer um lindo som das 'baterias', traz um belíssimo espetáculo artístico, que deve ser aplaudido de pé.

Pra quem não acompanhar as grandes escolas do Rio e de São Paulo, e quiser assistir o desfile mais de perto, fica a dica para o desfile das escolas de Londrina, que acontece nesse domingo, no autódromo.

Você vai acompanhar de perto as escolas:
Quilombo dos Palmares
Garotos Unidos da Zona Sul
Gaviões Londrinenses
Alegria da Passarela
Explode Coração

Vale a pena conferir e prestigiar.


Bem feito...

sifú!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Érica: justiça!

Na madrugada do último domingo, a jovem Érica Pedrão de Brito, foi vítima de uma pedrada jogada pelos índios que ocupam a ocupavam a sede da Funai em protesto.

A moça está internada em estado grave, e sofreu traumatismo craniano. Ela está em estado grave.

Os índios ocupam a sede da Funai, que fica na Avenida Celso Garcia, e é próximo da minha casa, há cerca de um mês. Eles estão protestando contra o fechamento do orgão na cidade, e estão mais do que certos de estarem protestando. Os governantes nunca respeitaram os indígenas em nosso país, e os índios estão no direito de brigarem por seus direitos, protestando, afinal, é um compromisso que nosso país deve à eles.

Porém não podemos confundir protesto com brutalidade, irracionalidade e violência. A jovem Érica sofreu um atentado brutal totalmente covarde.
Segundo o marido da moça, eles passavam pelo local após um churrasco na casa de amigos, na noite de domingo, e não viram a barreira que os índos haviam feito no local. Após passarem a barreira, que era feita por alguns concretos, os índos acataram o carro do casal com pedaços de concreto e pedras.

Pessoal, não podemos tampar o sol com a peneira. Estou e estarei do lado dos índios, e concordo com o protesto, porém como disse, brutalidade e violência contra inocentes não podemos adimitir. Os índios podem ter razão de estarem furiosos, pois momentos antes um jovem índio havia levado um tipo no pé, mas isso não pode justificar.
Não adianta mentir. Eu passei próximo do local, horas antes do ocorrido, e ví que a barreira estava pela metade, e não inteira, como nos momentos que eles bloqueiam a rua. Eu mesmo quase passei pela barreira, achando que estaria livre.

É uma pena o que aconteceu, pois enfraquece a luta dos indígenas, que é uma luta muito importante e deve ser respeitada, mas não podemos adimitir esse tipo de ato violento, que poderia acontecer com qualquer um. Os responsáveis devem pagar pelo erro que cometeram, e espero que as autoridades os encontrem.

Enquanto isso vamos torcer para que a jovem Érica possa se recuperar, e que nada de ruim aconteça com ela. É o que eu sempre dizem violência gera violência.

Estamos com você, Érica.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A revolução dos Blogs

Um tempo atrás, digamos a uns 7 anos, por volta de 2003, quando eu ganhei meu computador, tinha uns 13 anos, e comecei a fuçar na internet sobre sites. Logo, já estava aprendendo a mexer com isso, começava a montar meus primeiros sites, bem toscos, bem podres, (não que os de hoje sejam ótimos), mas ainda era um molequinho de 13 anos, que ainda brincava com bonequinhos do power ranger, (não que hoje ainda não brinque), mas naquele tempo, também começava a desenhar no computador com mouse, através de um programa sensacional chamado Paint, (e pra provar que não estou mentindo, achei um deles esses dias, jogado na internet: http://orbita.starmedia.com/casadosdesenhos/desenhos_dos_usu%C3%A1rios.htm ... hehe a internet é demais!) eu montei um site pra publicar meus desenhos.

Um dia, numa conversa com um jornalista da cidade, que é conhecido do meu pai, e foi vice-prefeito de Wilson Moreira, o grande Délio César, quando eu passava à ele o meu site com meus desenhos, ele virou e me disse: "Ah! Tem um negócio novo na internet, que parece ser site, mas não é. É algo próximo de site, mas parece ser melhor, e mais fácil de mexer. É um tal de Blog, procura lá na internet que você vai ver. Esse tal de Blog é interessante e ainda vai dar o que falar".

Muito provável que ele não se lembre disso, mas ele estava certo. Com toda certeza, eu digo que os blogs não irão fazer a revolução que muitos blogueiros acreditam, mas uma coisa podemos garantir, hoje, Londrina tem uma parte significativa de blogs. Entre tantos temas, os de política tomam conta da blogosfera londrinense. Como eu disse, muitas vezes os blogs servem como cornetagem, campanhas, informações nada úteis, porém, a maioria trás notícias boas, interessantes, e propóstas que a mídia convencional não mostra. Assim apesar de não mudar muita coisa na vida dos londrinenses, não podemos pensar a internet de Londrina sem os blogs, sejam eles os viculados a partidos, a canditados ou mesmo aqueles que só alfinetam.

Pode não ser a revolução esperada pela internet, mas com certeza é uma ferramenta fundamental. Não importa se tem mil visitas por dia, ou apenas uma, o que importa é que outras pessoas estarão lendo as suas idéias, criando discussões, e participando de uma forma ativa do processo democrático, tendo as opiniões sendo repassadas por este meio de comunicação, e o brasileiro tendo uma espécie de ''voz'', em que ele pode dizer o que pensa sobre determinado assunto podendo compartilhar com os outros, seja a política, esporte, cultura, sociedade, qualquer coisa.

Essa ferramenta como disse o Délio César, a uns sete anos, é interessante e ainda vai dar o que falar. Que todos possam criar o seu Blog, e ser feliz. Ou infeliz, ou perseguido, ou idolatrado, ou então consiga ao menos ganhar uns R$0,14 centavos por dia. Já estará ótimo!

De um lado, e do outro

Enquanto a 'briga' entre prefeito Barbosa Neto e o seu ex-líder na Câmara, Joel Garcia, dá uma acalmada, afinal, Garcia está preso por enquanto. Lendo uma matéria, notei algo que a maioria já deve ter visto.
O advogado de Joel, Maurício Carneiro, se eu não estiver muito enganado, era o mesmo de Barbosa Neto, pois me lembro bem quando entraram com uma ação contra o Rabisco, foi do mesmo escritório de Carneiro.

Não sei o que acontece, mas dá pra entender já que os dois jogam no mesmo partido.
Defendia um, agora defende o outro.
Bem que minha mãe sempre me alertou: "Moleque, faz direito! Faz direito!!!", pena que eu nascí sabendo desenhar um poquinho.

Mas fica aqui a minha alerta para você que vai prestar vestiba: Faça direito!


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Novo reforço

Chegou o mais novo reforço na equipe do Tubarão, para a disputa da Copa do Brasil, é o zagueiro, Reginaldo Marília de 34 anos, que já atuou no Spartak de Roterdã, da Holanda, e estava jogando no Caxias, ano passado.

O LEC já corre para inscrever o experiente atleta nas competições que irá disputar.





Pra não perder o costume

Que tal voltar pra casa depois de um dia de trabalho, assim?

MÃOS PARA O ALTO! R$ 2,25 É UM ASSALTO!

Janene é hospitalizado

O ex-deputado José Janene, um dos líderes do mensalão, sofreu um acidente vascular cerebral, e está internado no Hospital Evangélico.






segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Quem é o líder?

Dando início a disputa.

O poder da internet

"A internet brasileira deve fechar 2009 com o maior volume de investimento publicitário de sua história. A expectativa é de que o aumento seja de 24% em relação a 2008, e alcance R$ 940 milhões. Os dados são do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), instituto que trabalha para a difusão dos meios interativos."

É a internet dominando o mundo. Aproveite enquanto ainda não fica caro, e anuncie nos blogs londrinenses. É retorno imediato! hehehe


domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dica do dia

SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL! A BALEIA, POR EXEMPLO, NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E É GORDA!

Nesse calor, sente, descanse e tome uma cerveja.
Vou indo embora, até amanhã!

Abraços a Todos!

Mais protestos contra o aumento

Ao som dos batuques, apitos, e munidos de muitos panfletos, os manifestantes estiveram no terminal central fazendo mais um protesto contra o aumento abusivo da Tarifa do busão. E a população revoltada, é claro, aderiu mais uma vez ao manifesto.

Novo Londrina

Foto: Roberto Custódio
E o Tuba já tem cara nova. Os jogadores que irão compor a equipe que disputará a Copa do Brasil, contra o Uberaba em Minas, dia 24 de Fevereiro, já está treinando em Campo Mourão, e já foi apresentado para a imprensa. O elenco é formado por atletas jovens e também algun experientes.


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

18 anos de Amor ao LEC!

Hoje a Torcida Organizada Falange Azul completa 18 anos desde a sua fundação. O maior símbolo de amor ao Londrina Esporte Clube, uma torcida que passou por altos e baixos e mesmo assim se mantém como umas das maiores torcidas do Brasil, e principalmente, nunca abandonando o seu ideal, que é estar ao lado do Londrina, onde ele estiver.

A Falange que viu o Tubarão ser campeão paranaense em 1992, é a mesma que vê hoje, devido a incompetentes diretorias, um time disputar a série B do paranaense.
É a mesma que não se intimida e canta sem parar mesmo quando seu time está na série D do brasileiro. É uma torcida viaja para todos os cantos do País, até mesmo quando seus adversários já tem um jogo quase ganho, nunca deixando a chama se apagar.

Fora da arquibancada é uma torcida que desenvolve inúmeros projetos sociais beneficiando toda a comunidade londrinense, com campanhas de agasalho, arrecadão de brinquedos, alimentos, roupas entre outras. São 18 anos completados de muito amor ao Londrina Esporte Clube, até porque nenhum falangeiro vai ficar pagando pau pra time de fora, falangeiro tem seu único time do coração, o querido Tubarão.
E mesmo com todas as cachorradas que os incompetentes dirigentes já fizeram com o Londrina, os falangeiros não abandonaram o barco, e desenvolvem um belíssimo trabalho, para o Londrina e para a nossa cidade.

É isso que me dá orgulho de ser torcedor do LEC e fazer parte dessa grande torcida.
Parabéns TFA, e que nosso Londrina possa voltar a ser grande, pois nossa torcida merece.




Você conhece alguma outra torcida que faz isso na série D?


Lula e Requião

Silêncio obrigatório

"Na semana passada, a Secretária de Educação baixou uma ordem que está causando constrangimentos em toda a rede municipal de ensino de Londrina. A circular interna 54/10 impõe uma espécie de "lei do silêncio" entre professores e diretores das escolas municipais, uma vez que submete “as informações repassadas para a imprensa tendo como fonte a Secretaria” à anuência da secretária'. A determinação é vista como autoritária e antidemocrática."
Agência Londrix

Autoritária! Anti democrática! E no mínimo um absurdo!


Hoje tem protesto


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Prefeitura inaugura Novo Lago em Londrina

Amanhã o prefeito Barbosa Neto deverá estar inaugurando mais uma nova opção de lazer para os moradores de Londrina. E de acordo com a prefeitura, serão criados mais uma centena de lagos pela cidade, assim que as chuvas voltarem.

É a prefeitura trabalhando para o lazer e bem estar da população.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Exemplar

Policial deixou de socorrer a esposa grávida para perseguir bandidos.
Embora não fez nada além de sua obrigação como policial, foi uma atitude bacana, afinal, nem todos fariam o que o policial londrinense fez, até mesmo pelas circunstâncias de sua esposa estar passando mal devido a gravidez. Parabéns.
Leia a notícia completa: Portal G1


Combustível de Londrina: Seu tanque é nossa alegria

Não precisa nem comentar. E vai subir de novo!


ooo Calor!

O clima quente dos assuntos da cidade tem influenciado o tempo.
Calor infernal! Não sei a quantos graus chegou a temperatura hoje, mas a chuva deu uma trégua e o calor tomou conta!

Tá louco, hoje eu quase morrí de calor. E tô suando até agora!


Sessão pega fogo!

Pessoal tô indo dormir, mas antes não poderia deixar de apenas lembrar da primeira sessão da câmara.
Acabei de chegar em casa, e pro meu azar esqueci minha chave, e fiquei até agora pra fora esperando o povo. hehehe

Não tive tempo de ler sobre detalhes, mas pelo que ví a primeira sessão do ano pegou fogo!! A 'sessão da tarde' foi uma verdadeira 'tela quente'.

Teve bate-boca entre populares e vereador, váias para a volta do vereador Rodrigo Gouvêa, que foi re-condusido ao cargo pela justiça, e abertura da CP (comissão processante) contra o vereador Gouvêa.

Desculpem, mas tô com sono, então amanhã comento mais.

Foto do Bonde, o bonde da Folha, é claro.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sessão 'da tarde' voltando

E as sessões na câmara de vereadores de Londrina voltam hoje.

Depois de um período de férias, e de muitos acontecimentos na cidade, vamos ver qual será o posicionamento dos vereadores.

Quero ver qual vereador defenderá a situação da população quanto ao aumento da tarifa no transporte coletivo. Pois nesse caso, só existem dois lados, aqueles que irão de certa forma defender os interesses do povo sendo totalmente contra este aumento abusivo e fazendo algo em favor dos cidadãos e não só ficar naquele falatório, no discurdo manjado, mas que realmente faça alguma coisa, e de outro, aqueles se omitirem, pois obviamente estarão ligados aos interesses da prefeitura e das empresas de transporte, e não dão a mínina pro seus eleitores.

Aqueles que se omitirem num assunto de extrema importância para a população londrinense, como este, devem começar a criar vergonha na cara desde já, pois seus nomes estarão expostos para toda população.


O melhor handebol do Brasil

E a Unopar Londrina teve sete atletas convocados para a seleção brasileira de handebol, que disputará os jogos Sul-americanos, em março, valendo vaga para o PAN.
Na lista estão os jogadores Léo, Mazzoco, Alê, Boi, o goleiro Rick, o novato e recém-contratado Rodrigo e o ponta direita Gilson (na foto), um dos destaques do time durante o Pan-americano de clubes e a Liga Nacional de 2009.
Isso mostra o quanto o handebol londrinense tem qualidade, e jogadores de alto-nível.

Em maio a equipe londrinense irá participar do Mundial de Clubes, não me lembro agora se é na Arábia ou no Egito, sei que é por aqueles lados. E isso acontece pela primeira vez. É a primeira vez que uma equipe pé-vermelha de algum esporte coletivo irá disputar um campeonato em nível mundial, e um campeonato tão importante para a modalidade, afinal, esse mundial pode ser comparado ao mesmo do futebol onde estão disputando os grandes clubes.

Só esperamos que a prefeitura ajude a equipe tirando o nome HORRÍVEL da FEL (pra quem não sabe o time chama oficialmente Unopar/FEL, ô coisa feia pra cacete!), invista logo o patrocínio da Sercomtel, e claro, que a Unopar não tenha frescura e aproveite a oportunidade única de aparecer para o mundo todo, investindo mais forte na equipe esse ano, contratando no mínimo mais alguns jogadores de ponta e metendo a mão no bolso para divulgar melhor os jogos, porque a divulgação ta bem 'xôxa'.

Bom, a única coisa que nos resta é torcer, e parabenizar o trabalho desenvolvido por estas féras do esporte nacional que nos enchem de orgulho, representando as cores das nossas cidade a cada jogada, a cada segundo de jogo e a cada disputa. Parabéns ao grande Gian, o relações públicas, marketeiro, diretor, e dentro dos limites, o melhor técnico de handebol do Brasil.

Ahhh.. Se metade dos políticos londrinenses tivessem a mesma seriedade que esses caras...