quinta-feira, 29 de abril de 2010

A UEL DE CARA NOVA!


As eleições para o DCE-UEL, ocorrem nos próximos dias 04 e 05 de Maio.
Conheça as propostas da CHAPA 1: "A UEL DE CARA NOVA!".

Construir uma UEL de CARA NOVA, com práticas diferentes, pessoas novas, e fortalecer o movimento estudantil da Universidade, reivindicando os direitos e criando debates construtivos.

Acesse o blog da Chapa:
www.aUELdeCARANOVA.blogspot.com

Traga suas idéias:
aueldecaranova@hotmail.com

Tempo corrido...

Meus amigos e amigas peço desculpas pela falta de tempo em fazer novas postagens. Estou trabalhando na campanha para o DCE-UEL, onde estamos com o intuito de construir uma CARA NOVA", para o movimento estudantil da Universidade, justamente por isso, além do trabalho, não tenho tempo pra mais nada.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tá curto...

Peço aos amigos e amigas que acompanham o blog, um milhão de desculpas! O tempo está muito corrido, e complicado, mas em breve trago novidades. Valeu!

sábado, 24 de abril de 2010

Eternas Ondas



"Quanto tempo temos antes de voltarem aquelas ondas"
Excelente final de semana a todos!

A coisa continua feia...

E a câmara de vereadores de Londrina parece estar pior que a passada. Já temos uma contabilidade de seis vereadores investigados pelo Ministério Público, uns deles até já foram denunciados.
Tão na lista: Rodrigo Gouvea, Paulo Arildo, Joel Garcia, Sandra Graça, Jacks Dias e Tito Valle.
E pra piorar, as investigações realizadas são: funcionários fantasmas, apropriação de parte de salários de assessores, suposto pagamento de propinas, etc, e etc.

Tá complicado o negócio, ein?!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Viva o Brasil!


Hoje dia 22 de Abril, segundo conta a história, é o dia do 'descobrimento' do nosso grandioso país, que na verdade já era descoberto e habitado pelos índios.
Dia 22 de Abril, é de acordo com a história - seja ela verdadeira ou mentirosa - a chegada de Pedro Álvares Cabral e sua frota às terras brasileiras.

O resto da história a gente sabe, bem mais ou menos, mas sabe.
Pelo menos os reflexos de tudo nós podemos ver hoje.

De qualquer forma, temos que refletir no Brasil que teremos para o nosso futuro.
Viva o Brasil, Viva o Povo Brasileiro. Orgulho de ser brasileiro.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Acesso bloqueado



Logo, logo, os bairros de Londrina estarão se tornando verdadeiros condomínios fechados, com porteiro, segurança, e dependendo do síndico até cobrança de pedágio.
E a polícia com certeza irá apoiar a idéia, pois isso facilitaria o trabalho, ou melhor, retirando aos poucos a responsabilidade do Estado de garantir a segurança pública.

Feriado

"O Tiradentes morre, e o povo proveita pra fazê festa... Eita!"

Frase de um Sr. dentro do ônibus, ontem a noite, quando voltava pra casa, ao passarmos em frente a um super mercado lotado e povo enchendo o carrinho de compras.

Parece uma frase besta, mas existe uma filosofia escondida nela, hehehehe. Serve para aqueles que ainda acreditam que um dia mudarão o mundo, pois o máximo que pode acontecer é um amigo teu te trair e você se foder. Ah, e claro, ninguém nunca vai lembrar de porcaria nenhuma que você fez.

Apesar de tudo, eu ainda prefiro aqueles que acreditam na mudança do mundo.

Excelente dia de Tiradentes a todos!

terça-feira, 20 de abril de 2010

O Caos da saúde

A situação da saúde pública de Londrina está um caos!
A todos dias temos visto nas notícias da imprensa sobre as super lotações nos hospitais da cidade.
Hoje fui até o posto de saúde, próximo de casa pra tomar a vacina contra gripe A, e ví como está a situação da nossa saúde pública.
É triste ver o pessoal morrendo de dor, e não ter médico pra ser atendido, é terrível ver um posto de saúde sujo, super-lotado, sem remédios - até um cachorro dormia dentro da sala de espera.

A situação é terrível, e claro que não somente em Londrina. Além da demora para a marcação de consultas, a precariedade no atendimento assusta.
É de muita tristeza saber que nossos impostos, pagos todo santo mês, que deveriaam ser revertidos à algumas das necessidades básicas do cidadão, se perde em meio toda essa corrupção na política brasileira. Afinal, nenhum político, ou nenhum parente deles deve frequentar um posto de saúde, precisar do SUS pra marcar uma consulta, ou mesmo, ir até um hospital público quando está doente.

Eu ainda tenho que ouvir o Secretário de Saúde de Londrina, Edson de Souza, dizer em entrevista, que o povo deveria procurar os postos de saúde, pra não lotarem os hospitais.
É móle?! Afinal, os postos de saúde estão lotados de médicos e especialistas para atender a todos, não é mesmo?

Festa dos 18


E falando em torcida organizada, mas as de verdade, aquelas que realmente assistem os jogos dos seus times no estádio, domingo a festa foi da Falange Azul, do Londrina, comemorando os 18 anos da torcida.
A festa muito boa como sempre, e além de muita cerveja, musica boa, e rango de alto nível, a festa contou com a presença dos amigos de várias partes do Brasil como, Os Fanáticos e os Ultras, de Curitiba, Esquadrão Vilanovense, de Goiânia, Leões da Fabulosa, de São Paulo, Falange Grená, do Rio Grande, e da Remoçada, do Pará.

Mais uma festa uma grande festa e muito alto astral.Infelizmente a torcida alvi-celeste não pode comemorar ainda mais já que nosso time, na situação que está, por culpa de meia dúzia de incompetentes, ainda deixa uma grande preocupação.

Parabéns a todos os falangeiros.
Mais fotos do evento você pode conferir no site da Falange.



Falta de ter o que fazer...

Domingo a tarde estava em frente de casa, tomando uma gelada com um amigo, enquanto no bar, que é quase em frente, passava a porcaria do jogo entre sardinhas e bambis.
Pra minha infelizmente, que queria apenas sossegar no final de semana, e tomar uma tranquilamente, a tal "torcida organizada de telespectadores" dos sardinhas, soltava rojões, e fazia uma batucada no local, cantando e assistindo o jogo na tv.

Logo em seguida, passaram meia duzia de moleques com camisetas dos porquinhos - palmeiras pra não entendeu - tais os moleques, figuras carimbadas da tal "torcida organizada de telespectadores" do time alvi-verde. Os jovens com o peito estufado e de aço, entraram no bar pra comprar alguma coisa, mas na realidade para arrumar confusão.

Pronto! Confusão que aconteceu.
Eu tava meio 'grógui' já, e não entendi muita coisa, mas deu pra ver que a molecada começou a confusão, os palmeirenses foram arrumar confusão, os santistas acharam ruim, um queria pegar o outro, outros queriam separar, um já pegou uma pedra, o outro correu, os outros gritavam, o outros tentando separar, os outros machões de peito de aço querendo briga, e etc, etc, etc.

Eu e meu amigo compramos mais cerveja pra assistir tudo de camarote, e dar um pouco de risada.
É incrivel a proliferação das tais "torcidas organizadas de telespectadores" na cidade de Londrina, e pra piorar, tudo ''torcedores'' dos times do eixão, uma molecada que 'male-má' sabe o que torcer pra um time de futebol, muitos nunca assistiram no estádio um jogo do time, e pra piorar querem fazer igual o pessoal da capital e se saem se degladiando, brigando, arrumando confusões totalmente sem motivos, achando que tem peito de aço só porque estão usando uma porcaria de uma camiseta de torcida.

E isso tem virado rotina, sempre ouço por aí histórias de brigas, de gente de torcida batendo em outro torcedor de outra, de confusões pela cidade, dessa molecada que não tem o que fazer, e fica inventando moda, ou melhor, que entra na moda, e acha que torcida organizada é moda.
Que nem se quer torce pro time do coração, ou melhor, pro time do eixão que indivíduo ''paga-pau''.

É falta de ter o que fazer.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Farrrta tempo

Desculpem a falta de postagens, é que ultimamente estou passando por falta de tempo agúda.
Mais tarde trago novidades, valeu!

domingo, 18 de abril de 2010

Sou amiga do prefeito



Não dá pra julgar ninguém, mas tem policial que é muito folgado, e tem gente que por ter um carguinho e possuir algumas 'amizades' acha que pode estar acima da lei.

Kareca na Band


O apresentador londrinense Marcão Kareca terá um programa na Band, que será exibido para todo estado do Paraná. O programa irá bordar temas como, lazer, variedades, cultura, esporte, entre outros assuntos.
O programa Conexão Band, do apresentador que também é empresário, será exibido diariamente, a partir das 13h20.

Para saber mais informações do programa, acesse o site aqui.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Basta!





O bicho ser humano, é o bicho mais filho da puta que existe.
Pelo fim destas crueldades.

Pra descontrair...



Excelente final de semana a todos!

Cansativo

Desculpem meus amigos e amigas, mas hoje o dia foi complicado. A correria foi grande, e não tive tempo de fazer nenhuma postagem. A canseira é tanta que não consigo nem pensar em nada.

Peço desculpas! Agradeço as visitas!
Mas amanhã a gente conversa!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A vitória do Povo!

E como diria um velho "amigo", ex-prefeito, figura carimbada da política brasileira, e que diga-se de passagem não é muito 'limpo', essa é - por enquanto - a vitória do Povo!

O povo ficou puto. Ficou bravo e saiu às ruas. Claramente a grande minoria, mas que fez um "barulho grande", pela cidade. Quem é que não pode ver a indiganação da população londrinense colada pelos muros da cidade, pedindo e demostrando a infelicidade com o aumento abusivo da tarifa.
E o povo meteu a cara, não somente cartazes com dizeres revoltosos, mas panfletos que puderam ser encontrados na ruas mostravam o descontentamento da população. Manifestantes fizeram paralizações no terminal central, reivindicando seus direitos. O povo panfletou contra o aumento.
E o próprio povo, aquele que não acredita na justiça, e não se cansa de dizer que as coisas não mudam, esse mesmo povo pode enxergar com os próprios olhos que justiça, em partes, está sendo feita.

A passagem deve voltar ao valor anterior após a liminar do Ministério Público. Isso não significa que os tais R$2,10 são justos e não deixam de ser absurdos, mas a população viu que a sua voz tem e deve ser ouvida. Mesmo que amanhã ou depois volte tudo volte ao normal, a população pode dizer que não ficou parada e foi atrás de seus direitos, e claro, continuará lutando.

Não basta comemorar esta pequena vitória, mas isso tem que servir de lição a nós, afinal, organizados poderemos estender nossa voz por muitas outras lutas.











Um Novo Tempo:


Esse foi o slogan da campanha vencedora, na eleição pela reitoria da Universidade Estadual de Londrina. Ontem, depois de um dia inteiro de votação as candidatas Nadina e Berenice, da chapa Um Novo Tempo, venceram a disputa pela reitoria com 52% dos votos.

A outra grande surpresa pra mim, foram os segundos colocados Isaías e Carlos que obtiveram 22%, seguidos por Cristiano e Margarida com 19% e Alamir e Jeane por último com 5%.

Outro fato que chama a atenção foi o número alunos que votaram, apesar de muito baixo já que 5.813 votaram, isso de um total de 18mil estudantes. Porém o número aumentou comparando com a última eleição que foi de pouco mais de 3mil alunos.

Vamos torcer e esperar que a gestão das mulheres seja melhor que a atual, e realmente cumpra os objetivos de campanha.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Busão caro!

Acabo de ler a notícia no Blog do Fábio Silveira:

"A prefeitura de Londrina foi intimada a suspender o decreto que elevou o valor da tarifa do transporte coletivo em Londrina. Atualmente em R$ 2,25, o valor terá de voltar a R$ 2,10. A decisão é em caráter liminar do Tribunal de Justiça. Na ausência do presidente da CMTU, Nelson Brandão, e do prefeito Barbosa Neto (PDT), o procurador jurídico do município Gabriel Bertin é quem foi intimado."



Tarde, tarde, tarde.

Todos votando...

Hoje é dia de eleições na UEL. Fui votar na hora do intervalo da manhã , no CECA, e a fila tava gigante, bom sinal, isso mostra que os estudantes estão votando em peso.

Se ainda não votou, vote!
E não dê desculpas, pois eu estava em dúvida e me decidi na hora de riscar o papel!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Pulou fora

O secretário, ou melhor, ex-secretário de Saúde de Londrina, Agajan der Bedrossian, renunciou o cargo hoje durante a tarde.
Os motivos foram ''pessoais'', mas parece que o médico não aguentou a pressão na crise de saúde londrinense e resolveu pular fora do barco de Barbosa.
Agajan era uma das indicações do 'pai do povo', o seu Antônio, vulgo Tio Bila, para a gestão de Barbosa, e teve de enfrentar algumas barreiras na questão da saúde, durante os 11 meses que ficou a frente da secretaria.
O prefeito Barbosa Neto deve anunciar ainda essa semana o nome do novo secretário, que deve vir preparado, afinal, a saúde pública de Londrina tá um verdadeiro caos.

Só o começo...

Sempre que encontro um conhecido ou conhecida, já vem logo perguntando, "e o negócio do Escritório, lá?!", muitos querem saber se vai rolar alguma grana, hehehehe mas outros, aqueles que me viram na época com a cara tudo regaçada, com a orelha pendurada, a boca do tamanho de uma melancia, e andando a dois passos por minuto, querem saber se eu fui atrás dos meus direitos. É inevitável, toda semana alguém me pergunta isso.

Pois bem, só para lembrar os amigos e amigas, essa história do Escritório Bar começa amanhã, na Justiça. Entrei com um processo contra o estabelecimento sim, e o longo processo começa no dia de amanhã, quarta-feira, onde acontece a primeira audiência.
Hoje, brincadeiras à parte, o pessoal brinca com a foto ao lado, e com o ocorrido, sempre aparecem brincadeiras e tudo mais, isso faz parte, até quando vejo o meu estado lastimável na foto, eu mesmo dou risada, porém quando começo a lembrar do espancamento gratuito que eu levei, a revolta sempre aparece. É impossível esquecer de uma surra bem levada, onde um cidadão no meu porte físico de ultra-mega super magrelo arreganhado, apanhou covardemente de cerca de 20 'seguranças', e além de perder parte da audição, ficar com a orelha torta, e o maxilar defeituoso, com certeza é uma experiência que não desejo nem pro meu maior inimigo.

Agora começa o processo na justiça, que deve perdurar por alguns bons anos, mas que isso sirva de lição à galera que curte frequentar a noite de Londrina, para tomar muito cuidado em onde ir. E antes que me esqueça quero agradecer mais uma vez a todos os amigos e amigas da blogosfera londrinense, que ajudaram e noticiaram o fato, dando uma força indispensável. Agradeço de coração.

E pra quem não lembra ou nem se quer tem ideia do que eu tô falando, leia as postagens da época do ocorrido:

http://rabiscolondrinense.blogspot.com/2009/07/eu-quero-justica.html
http://rabiscolondrinense.blogspot.com/2009/07/agradecimento.html

"Escritório que se presa, fecha às seis da tarde!"

É amanhã!

Amanhã, quarta-feira, acontece na UEL a eleição para a nova reitoria. Não deixe de votar, ainda dá tempo de analisar as chapas e as propostas dos candidatos, Alamir, Cristiano, Isaías e Nadina.

Saiba onde será o seu local de votação:

Triste realidade

Não é nem de longe a notícia que queríamos ler logo de manhã, mas infelizmente, a primeira notícia que leio hoje, é sobre o assassinato do jovem Wagner Cardoso Farias, estudante de logística na Unifil, morto ontem a noite, após uma tentativa de assalto.
Como algumas semanas passadas, onde o jovem estudante da Uel, Mário Junior Yoshida, teve sua vida tirada após tentarem levar a sua moto, quando chegava do serviço, na Zona Norte.
Notícias tristes, que realmente acabam o dia de qualquer pessoa. Nos deixam indignados saber que isso pode acontecer com qualquer um de nós, a qualquer hora, e principalmente que a impunidade irá imperar, e que poucas políticas são feitas para a diminuição de toda essa violência. Um ciclo terrível, que tende a aumentar cada mais.
Poderia ficar aqui lamentando um dia inteiro, mas nada mudará, já que a unica certeza é que foi o Yoshida, ontem foi o Wagner, e amanhã pode ir qualquer um de nós, afinal, a real raiz do problema certamente continuará. Quem acredita em religião tem que ficar rezando, e quem não acredita, tem que torcer, para não ser o próximo.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

FOTOLinK


Acontece em Londrina até o dia 15 de Maio uma grande exposição internacional em fotografia, coordenada pela professora de fotografia Fernanda Magalhães, o FOTOLinK.
Diversos materiais de grandes artístas brasileiros, londrinenses e até mesmo internacionais estarão participando do evento.
O evento contará com exposições, leituras de portfólios, livros, oficinas, mesas redondas, encontros com os artístas, entrevistas, e tudo que envolve o meio fotográfico.
Pra quem gosta de fotografia essa é uma ótima ideia!

Para saber mais sobre o evento, locais e horários, e os artístas convidados acesse o site do Fotolink, www.fotolinklondrina.com.br.

Lá se vai mais uma Expo...



Lá se vai mais uma Exposição Agropecuária de Londrina, muitos bois, muitas vacas, muitas sementes, alguns ricos ficando um pouco mais ricos, e muitos pobres ficando um pouco mais pobre. O que vale é que todo mundo se diverte!
Mas como disse um amigo, passa ano, passa ano, e já fazemos 50 anos da Expo, que é sempre a mesma coisa, ela é muito boa pra você ir uma vez, conhecer, e nunca mais voltar.

Eleições 2010... Na Uel

Nesta quarta, dia 14, acontece na UEL a eleição para a nova reitoria da Universidade. Dispatam as chapas dos professores Alamir e Jeane, Cristiano e Margarida, Isaías e Carlos e por último, bem por último pra ninguém ficar achando que eu vou votar nelas, assim como aconteceu em algumas postagens a baixo, Nadina e Berenice.
Analise os candidatos, e vote! Como eu disse antes, pode não mudar muita coisa, mas temos que fazer nosso dever e participar!

PPP's

Parceirias Público Privadas, garante a minimização dos deveres do governo.

domingo, 11 de abril de 2010

Segunnnda

Desculpas aos amigos e amigas leitores, pois o tá bem curto.

Só pra lembrar, nessa segunda começa a valer a faixa para ônibus na cidade. As faixas exclusivas para os busão, irão funcionar das 7h as 19h.
E outra semana vai começar novamente, tudo de novo, porém essa, com muitas novidades, que vamos comentando durante ela.

Excelente semana a todos!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Não esqueça!



Só pra lembrar, a vacinação contra a gripe A, para quem tem entre 20 a 29 anos, vai até o dia 23 de Abril. Amigos e amigas que estão nessa faixa etária, não deixem de vacinar!
A vacinação é gratuita e estará sendo aplicada em todos os postos de saúde.

Expo 2010

"São os pobres bancando o divertimento dos ricos."
Frase de um amigo, sobre a Exposição Agropecuária de Londrina

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Já foi tarde!

A Sindprol/Aduel informa que amanhã, sexta-feira, irá realizar uma festa com o nome: "Já foi tarde"

A festa será realizada na própria sede, a partir das 20h30.
Uma pequena comemoração já que chegou o final da terrível administração atual da Uel. E como dizia os Mamonas: "já, já, já, já vai!! (tarde)"

Eleições UEL 2010



Hoje assisti a uma pequena apresentação de propostas das candidatas a reitor da UEL, Nadina e Berenice, no departamento de Artes Visuais.
Ontem as propostas apresentadas foram as dos candidatos Isaías e Carlos. Faltei no dia que os convidados seriam Alamir e Jeane, e os candidatos Cristiano e Margarida não estavam na lista dos convidados.
Achei interessante algumas propostas apresentadas pelas duas chapas, e o mais interesse é que nenhuma delas, pelo menos aparentemente e a primeira vista não possuem vínculo partidário, o que é essencial para a administração da instituição.
Ainda estou analisando os candidatos, embora não vá mudar muita coisa, mas algumas propostas e ideias de alguns estão se sobressaindo.

Ficou queimado...



Ônibus é queimado por criminosos na zona sul de Londrina, segundo uma carta deixada com o motorista, o fato é uma represália contra supostos maus-tratos contra internos no CDR de Londrina. Na hora do ocorrido, somente o motorista e mais dois passageiros estavam dentro do ônibus, e foram liberados. Os criminosos incendiaram o busão, que ficou totalmente destruído.
O busão da linha 210, que faz parte da zona sul, pertence a empresa LondriSul.

Isso com certeza é um ato de vandalismo e totalmente criminoso. Agora, imagem se a população resolver começar a queimar ônibus em protesto contra tantas coisas erradas que vem acontecendo na cidade, inclusive na administração pública. Imagine se começarem a queimar ônibus toda vez que a passagem dos mesmos subirem?!

Vai faltar busão pra ser queimado nessa cidade...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Parabéns aos jornalistas


O dia está acabando mas vale a pena lembrar, hoje é comemorado o dia dos Jornalistas, e fica aqui a minha admiração e homenagem à estes profissionais da comunicação. Este blogueiro que por tantas vezes já tentou dar uma de jornalista por aqui, sabe muito bem quem são os verdadeiros jornalistas!
Parabéns aos tantos amigos e amigas jornalistas!

ABSURDO!

JANEIRO/2010 17/01/10 2,25
AGOSTO/2009 02/08/09 2,10
JANEIRO/2006 08/01/06 2,00
JANEIRO/2005 09/01/05 1,90
JUNHO/2003 01/06/03 1,60

É o tanto que subiu a tarifa do transporte público de Londrina, em menos de dez anos.
Um absurdo!

Clima tenso!

Hoje na volta da UEL, peguei apenas o final da confusão no terminal central, entre os ambulantes do local que estavam bloqueando a retirada dos carrinhos de lanche do local. O mais engraçado é que agora pouco, voltando pro terminal para vir trabalhar, eu ví os ''poderosos chefões'' da Grande Londrina putos da vida, nervosos, e apreensivos, andando pra lá e pra cá. É, a dona da cidade - Grande Londrina - tá perdendo pra meia dúzia de vendedores ambulantes que resistem à retirada do local. Os bicho tão bravo! (risos, risos e muuuitos risos).
O problema é que estão estreitando as calçadas, e dessa forma, a Grande Londrina, juntamente com a prefeitura, estará conseguindo o que queria, a retirada dos trabalhadores ambulantes do local.
Dificilmente os vendedores irão voltar.



terça-feira, 6 de abril de 2010

Nós provocamos...

E pra quem viu, a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, e não somente estas, mas todos os desastres naturais que ocorrem mundo à fora, devemos sempre lembrar o quanto nós, seres humanos, na busca egoísta e infinita pelo nada, abusamos da natureza. Nós só nos esquecemos que ela volta, e assim podemos conhecer o seu poder.



E se tiver um tempinho, ouça a música do grande Zé Ramalho é interessante, bonita, e é verdadeira. Quanto é grande suprema a natureza.

Tá corrido!

Peço desculpas aos amigos e amigas, mas a correria ta grande!
Mais tarde trago novidades, abraços!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Barbosa lança nova internet



O prefeito Barbosa Neto lançou no último sábado, na Exposição, juntamente com demais autoridades, a chamada "internet e-conômica", da Sercomtel, que é um plano de internet para clientes do pré e do pós.
Na ocasião - clique na imagem - veja qual foi o primeiro site acessado pelo prefeito através do novo plano. Mas é só brincadeira.

Filho da p...



Esse vídeo é um retrado do país pelo qual nós vivemos.

Parabéns Tubarão: 54 anos!



Como pode um time, deixar seus torcedores cada vez mais apaixonados mesmo enfrentando tantas dificuldades, jogando uma série D do brasileiro, disputando uma séri B do estadual, sofrendo com as derrotas, entre tantas outras dificuldades que circulam em sua história?

Como isso pode acontecer, eu não sei, e provavelmente ninguém sabe, a única coisa que eu posso dizer é que o Londrina Esporte Clube, é a minha primeira e única paixão no futebol.

Parabéns ao meu time do coração, e a todos que de alguma forma, fazem parte desses 54 anos batalhas e glórias. Viva o Londrina Esporte Clube: "estás presente em cada coração."

sábado, 3 de abril de 2010

Até a próxima!



Semana cheia, corrida, sem descanso até mesmo no feriado, sabadão tá aí, e nada como tomar uma(sss) para refrescar a cabeça. Agradeço a todos que leram as postagens nesse humilde espaço onde coloco minhas opiniões, agradeço aqueles que entram pra ler sempre, que entram pra me xingar sempre, e para aqueles que entram porque não tem o que fazer. O número de visitas tem subido, o número de processos também sobe junto, afinal, a gente pode até pagar cestas básicas, serviços comunitários, ou multas, só não pode deixar de dormir sem a consciência limpa e tranquila.
Excelente final de semana à todos!! Feliz Páscoa, com muitos ovos, para aqueles que comem chocolate. E lembre-se, se for beber não dirija, e se não dirigir encha a cara!
Mas antes de sair ouça os geniais Zé Ramalho e Elba!

"Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei"

Abraços!

E por falar em Reforma...

O estádio do Café passará por uma reforma para a disputa da segunda divisão do Paranaense.
A licitação para a construção do muro foi aprovada, e a obra solicitada pela FPF, na última vistoria custará aos cofres públicos R$226,3 Mil.
A Fundação de Esportes ainda terá que correr atrás de luzes e corrimões para as arquibancadas, além de uma saída de emergências.
Essa Federação Paranaense tá de brincadeira! Como disse o prefeito Homero Barbosa Neto, só pode perseguição ao nosso Tubarão, o que tem de estádio por aí em condições piores, uma porcaria, até mesmo o chiqueiro Couto Pereira, depois de toda aquela confusão, já está sendo usado.
Porque tantas exigências?! Será que todos os estádios da segunda divisão estarão em perfeito estado, assim como querem que estejam por aqui, com tanta frescura?!
De qualquer forma, a reforma no cafezão já começa nessa semana, pois deverá ser entregue antes da estréia do Tuba, dia 16 de Maio, em Londrina, se Deus quiser e a Federação também.

"Pra inglês, não ver"

As novas cadeiras do ginásio Moringão, vermelhas e azuis - quem vai jogar aqui o Paraná Clube, de certo, né?! - custaram aos londrinenses R$400 Mil. É uma reforma bacana, esperada a muito tempo, e Londrina precisava, porém, agora os mesmos londrinenses que pagaram as cadeiras não podem sentar nelas, afinal, o moringão está interditado pois a quadra também necessitava de reformas - está cheia de remendos, igual as ruas da cidade. A reforma da quadra está estimada em R$200 Mil.
O que seria mais interessante, ficar sem poder assistir os jogos no moringão, ou assistir os jogos sentados no concreto, igual sempre fizemos?
Porém, o que eu mais gostaria de saber é: porque vermelho e azul ?!?!?!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Triste...



“O time não toma café da manhã, nem almoça direito. Como que um time profissional pode se dar bem com uma estrutura dessa? Imagina onde poderíamos chegar se tivesse tudo certo?”
Reclamou o ala londrinense, Rodrigo Ratinho.

Realmente, esperamos que o time tenha mais incentivo dos empresários locais, e principalmente da prefeitura, na próxima temporada.

Basquete fica de fora dos play-offs

E o nosso basquete venceu a penúltima partida da primeira fase da Liga Nacional, contra do Cetaf, jogando no Mãe de Deus, porém ficou de fora da próxima fase da Liga. O time londrinense precisava vencer por mais de 10 gols de diferença, mas não conseguiu, terminou vencendo por 81 a 73, e por apenas 2 gols ficará de fora dos play-offs da NNB, Novo Basquete Brasil.
Apesar da tristeza, como qualquer londrinense que ama o esporte local, eu quero parabenizar os GRANDES jogadores dessa equipe, que pode até não ser tão vitoriósa, mas foi guerreira e representou com muita raça as cores de nossa bandeira, mesmo com o pouco incentivo. Parabéns ao técnico Enio Vecchi, e todos os jogadores. Lembrando que a equipe volta a quadra no domingo, às 11h contra o Saldanha da Gama.

Valeu Londrina!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sem tempo...

Peço desculpas pela falta de postagens, hoje tá muuuuito corrido. Mais tarde trago novidades.
Valeu pelas visitas!