quinta-feira, 29 de julho de 2010

Voltando...

Estou numa grande correria, como sempre. E o tempo para atualizar o blog fica cada vez mais curto. Toda vez, tento voltar a atulizar, mas é complicado.

Mas, vamos tentando.
Logo voltam as aulas, e a coisa, piora ainda mais.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Olha a internet aí gente!



A internet realmente está tomando conta, e podemos ver isso nas eleições deste ano. A maioria dos candidatos tem corrido contra o tempo para formular os orkuts, twitters, e estar inserido na internet de qualquer forma.


Além de tudo isso, os portais IG, MSN, YAHOO e TERRA, irão revolucionar as eleições para presidente este ano, será realizado no dia 26 de Julho, um Debate entre os candidatos à presidência, simultaneamente nos quatro portais.


A ideia é inovadora, e acontece pela primeira vez na história das eleições. O debate será ao vivo e poderá alcançar cerca de 23 milhões de usuários da internet brasileira.
Será realizado com blocos de perguntas dos próprios internautas, e também de jornalistas dos portais. O debate está previsto para às 15h00, horário de maior audiência dos portais.

É a internet inovando, e demonstrando ser uma grande ferramenta para o processo democrático do país. E importante para os candidatos, nesse período eleitoral.

Argentinos aprovam o casamento gay

Na madrugada dessa quinta-feira os senadores argentinos votaram a favor do projeto que autoriza o casamento de pessoas do mesmo sexo no País.
A vitória foi apertada com 30 votos a favor, contra 27 votos contrários. A medida torna a Argentina o primeiro país a permitir a união de pessoas do mesmo sexo, na América Latina.

Parabéns ao país, que sai na frente e avança entre outros países na América Latina, combatendo o preconceito, pois as pessoas são livres e devem ter o direito de escolha.
O preconceito, seja qual for, e de qualquer maneira é retrógado. As pessoas não devem ser "medidas" por sua cor, sua religião, sua etnia, ou escolha sexual.

Todos nós, como cidadãos e seres humanos, devemos ter direitos iguais de escolha.

Prefeitura de site novo

A Prefeitura de Londrina está com um novo portal, veja aqui. O site ficou bonito e de fácil acesso. Usando as últimas tecnologias em webdesign, o acesso ficou rápido e o design mais limpo.

E mesmo sendo um torcedor do Tubarão, só não gostei daquele azul.
Mas parabéns à assessoria de comunicação do prefeito, que lançou um excelente site, facilitando as informações da prefeitura com a população.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Universe, vaza!

Estou indo dormir, e sem muito tempo para falar sobre o ocorrido, porém o fato é que o grupo Universe teve o contrato rompido com o Tubarão.
Amanhã, ou melhor, hoje, entro para comentar mais sobre isso.

Saiba um pouco mais, aqui.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vixi!

A grande correria, faz com que este blog não consiga ser tão bem atualizado. O pessoal me encontra e diz que eu posto dia sim e dia não, desculpa gente, mas é que falta tempo mesmo.

Hoje, ainda trago novidades!

Toma!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Touradas Não!

Polvo cagado... Espanha é campeã!

E só para constar o que o Polvo tinha avisado: Espanha é a campeão mundial.
Eu estava torcendo pro time espanhol (que era pra revidar a nossa, né), e deu certo, nos ultimos minutos da prorrogação quando tudo parecia ir para os penaltis, o craque Iniesta mandou uma bomba pra dentro das redes.

O jogo parecia mais uma luta de vale tudo, do que uma partida de futebol. A Holanda tava cheia de Furia, e batendo pra caramba. Esqueceram de avisar os holandeses que brincar de ''Hoje Não'' até vale, mas voadora no peito é mancada.

Parabéns aos espanhóis, e viva a Espannhhooooola!

Vale a pena ver

Enquanto existe aquele que ''mata'' o filho, e se faz indiferente. Existem outros que doam suas vidas por um filho.
Veja nesta surpreendente e emocionante história, um exemplo disso:



sexta-feira, 9 de julho de 2010

Uma história de Superação

O amigo Flávio Peralta, do site do Amputados Vencedores, lançou um livro que conta trajetória de persistência e a sua história de superação.
O Londrinense Flávio teve os dois braços amputados após levar uma descarga elétrica de 13.800, de um transformador de energia, no trabalho. Hoje, ele possui um site que ajuda milhares de pessoas do Brasil inteiro, que sofreram amputação, além de realizar palestras sobre segurança no trabalho. Flávio teve reinventar um novo trabalho, e passou por muitos desafios, dando a volta por cima enfrentando os problemas que a vida colocou em seu caminho e seguindo em frente numa história orgulhosa de superação e persistência.

Você também concorrer à um exemplar do livro, clicando aqui. É a história de um londrinense que não baixou a cabeça para a vida, e se transformou num exemplo a ser seguido.

Dia corrido

Peço desculpas aos amigos e amigas leitores do blog. Hoje o dia está corrido, não tendo muito tempo para postagens.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jogada de Marketing



Estava lendo que os marketeiros do PT, planejam vender bonequinhos do presidente Lula. Assim como também noticiou o amigo André Guimarães, no Idéia Certa. Porém esqueceram de que, com certeza, quem irá comprar o primeiro lote dos bonequinhos será a oposição.

Copa verde e amarela

Conheça todas as novidades sobre a Copa de 2014, no Brasil, através do site Oficial da realização do evento.

2014

O Londrix informa a nova logo da Copa 2014. Ela foi lançada na África, com a presença do presidente Lula, Romário, Cafú, Bebeto, entre outros jogadores e treinadores. Veja mais.



Sinceramente, não gostei muito.

Crueldade

E segundo as investições, o goleiro Bruno está sendo acusado de ter levado seua ex-amante Eliza para o local onde foi morta.
O advogado do atleta - que é o advogado do clube - deixou o caso oficialmente, já que o Flamengo suspendeu o contrato com Bruno.

Veja mais

Caso Bruno

"O Flamengo até que é bom, o que mata é o goleiro."

Piadinha maldosa que está rolando no twitter.

Chegando ao final...

E domingo é dia da final inédita da Copa 2010. Espanha ou Holanda?
Nenhuma das duas equipes já levaram a taça embora pra casa, ou seja, qualquer uma que levar ganhará uma estrelinha nova na camiseta.

É melhor a Espanha com uma, do que a Alemanha com quatro.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mick Jagger, de laranja!

A torcida brasileira pede:

Onde estará o polvo vidente alemão?

E não é que ele acertou o resultado novamente?
Confira, as últimas imagens do Polvo Vidente Alemão encontradas na internet, agora à pouco:




La Fúria

Supreeeesa!

Embora o polvo vidente já tivesse previsto, alguns - assim como eu - ainda acreditavam que a Alemanha seria a campeã da Copa. E não será.
A Espanha jogou melhor, e venceu a partida por 1 a 0.

A inédita Copa da África, terá uma final também inédita: Espanha e Holanda, e promete entrar para a história. Para o Uruguai e a Alemanha, restam apenas a decisão pelo terceiro lugar.



No meio da semana, uma boa música para curtir e refletir.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Busão pode parar

Os busões de Londrina podem parar amanhã, ou melhor, os motoristas poderão entrar em greve amanhã, ou ainda nesta madrugada: leia mais.

Espero que eles façam a greve e consigam o reajuste salarial que estão pedindo.

Suco de laranja, só na final

E o Uruguai acaba de perder o jogo por 3 a 2. Os laranjas estão na final, e esperam o vencedor do confronto entre Alemanha e Espanha.

Parabéns ao Uruguai, que depois de 40 anos, volta à elite do futebol mundial.

empatando...

O Uruguai começou perdendo o jogo com um golaço holandes. Mas já empatou com outro golaço do craque Forlan. Tudo empatado Uruguai 1 a 1 Holanda.

Força Uruguai!

Janela Londrinense

E tem novo blog na praça. Trata-se do Janela Londrinense, do meu amigo arquiteto Marcel Nagao, formado na Universidade Estadual de Londrina em 2008.
Para quem não sabe, Marcel é um jovem bem atuante na cidade de Londrina, foi um dos membros mais atuantes de uma Comunidade num site de redes sociais, que originou-se no Movimento Belinati Não. Até então o primeiro movimento na cidade, que saiu da internet e foi para as ruas.

Já no blog, ele explora os assuntos de arquitetura, urbanismo, planejamento urbano, história, cultura, política, cotidiano... Vale à pena dar uma passada por lá.

Pegou no flaga! Pegou na net!



Se você acha que consegue fazer tudo escondido, está totalmente enganado ou enganada.
Hoje em dia a Internet é uma ferramenta muito perigosa. A tecnologia não deixa mais nada ficar escondido.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Requião x Rubens



Saiba mais sobre essa luta aqui.
Esse ainda é o primeiro round, de um fato lamentável, vamos esperar pois certamente ocorrerá os próximos.

A era Dunga



E a CBF oficializou a demissão do técnico Dunga, e de toda comissão técnica da seleção brasileira. De acordo com a entidade, o próximo técnico será escolhido o mais rápido possível e terá uma missão de construir uma nova seleção brasileira, com jogadores mais jovens, de acordo com o presidente Ricardo Teixeira.


Dunga deixa a seleção - podem até falar mau - com um bom retrospecto, venceu tudo o que havia disputado, Copa América, Eliminatórias e Copa das Confederações, ousou na escolha dos jogadores para a Copa, e ao mesmo tempo foi justo com todo o grupo de desempenhava uma caminhada até a África, por alguns momentos foi duro com a imprensa, e mostrou ser um técnico "durão", perdeu para a Holanda por 2 a 1, de virada, num jogo que estava praticamente ganho, depois de fazer um belíssimo primeiro tempo, e deixou a Copa nas quartas-de-final.
Sem nunca ter comandado outra equipe antes, pecou em alguns momentos, teve falhas graves, e errou em algumas atitudes, porém, a falta de experiência como técnico, não atrapalhou o trabalho de um líder que ele é, naturalmente.

Dunga tem o perfil de liderança, e fez o que poderia fazer. Perdeu, é claro. Mas um dia você perde, no outro, ganha. Não podemos esquecer que isso é apenas futebol, e para mim, podem até meter o pau, mas esse cara foi um dos melhores técnicos que o Brasil já teve.
Como um brasileiro que sou, apaixonado pelo futebol: Parabéns Dunga!

Agora sim, a novidade

E acertei, tinha colocado no post logo a baixo, que iria trazer uma novidade aos leitores, a novidade, depois vários dias sem postar é: Brasil está eliminado da Copa, e Argentina foi embora de quatro.

Tá, não é novidade, mas é assunto pra qualquer hora, não se fala em outra coisa.

quinta-feira, 1 de julho de 2010