domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma é a nova presidente do Brasil

Dilma Roussef é eleita a primeira mulher presidente do Brasil, neste domingo, com 56% dos votos válidos, cerca de 55 milhões de votos, vencendo assim, José Serra que atingiu a marca 43%, obtendo cerca de 43 milhões de votos.
Torcemos para que a nova presidente do Brasil faça um bom governo, que dê continuidade as coisas boas do governo Lula, e não permita os mesmos escandâlos que aconteceram no governo atual.
Desejo boa sorte à Dilma, para os próximos quatro anos, que cumpra o prometido.

Estupidez legalizada

Estava aqui lendo as notícias das eleições, e me deparei com uma notícia ridícula. Em Ibiporã, um homem foi detido por crime eleitoral, acreditem, por se recusar a ser mesário nas eleições. O mais embaraçoso é de como aconteceu, o mesário oficial faltou, e na ausência do mesário o presidente seção convocou um eleitor que estava na fila para votar e o obrigou a ser mesário, de acordo com a notícia, o homem se negou a ser mesário e foi detido pelo crime de desobediência.

É brincadeira?!
O rapaz foi detido por descumprir o artigo 347 da Lei Eleitoral, quando alguém se recusa ao cumprimento ou obediência a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opõe embaraços à sua execução. Segundo ele, não poderia pois estava de plantão no trabalho, e mesmo assim acabou sendo detido pela polícia, e só será liberado após pagamento de fiança.

Só nesse país para acontecer um fato como este. É, no mínimo, rídiculo. Mesmo que homem não tivesse nada pra fazer durante o dia, e fosse coçar o saco o dia inteiro, ele não tem obrigação nenhuma de trabalhar na eleição, ainda mais que estava na fila, esperando a sua vez de votar. Cadê o TRE que não tinha mesários reservas para colocar no lugar? No mínimo desorganização. Despreparo e estupidez, fazem merda, tudo desorganizado, e o coitado do cidadão que já faz muito indo votar, ainda é preso por se recusar a ser mesário. Assim não dá.

Eu preferia ir preso do que trabalhar OBRIGADO sendo mesário escolhido na hora. Só aqui mesmo pra acontecer uma coisa dessas.

Tranquilidade

Faltam apenas uma hora para acabar a votação aqui no Paraná. Hoje, votei por volta do meio dia, tranquilamente, poucas pessoas no local de votação, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes. Na minha seção, não tinha fila. Uma votação muito tranquila.

Bom voto

Aproveitar que essa semana irei viajar com a UEL, irei dar uma descansada hoje. Bom domingo a todos, e principalmente, bom voto!

sábado, 30 de outubro de 2010

Pra descontrair...

Tome muito cuidado, pois nem tudo é o que parece ser...

Fora da final

A Unopar Londrina perdeu fora de casa para a Metodista/São Bernardo, pela semi-final da Liga Nacional de handebol, por 28 a 25 , e ficou de fora da final da competição, pois no primeiro jogo em casa, a equipe apenas empatou por 25 a 25.
Na outra semi-final jogam Pinheiros contra Taubaté, que também empataram na primeira partida.

Parabéns aos atletas da Unopar que chegaram mais uma vez entre as quatro melhores equipes de handebol do Brasil.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mais de uma hora!

Isso mesmo, mais de uma hora foi o tempo que eu e cerca de 6 pessoas ficaram esperando por um ônibus na Avenida JK, próximo ao clube Canadá. Linha 301 e 208. É brincadeira?

Mais de uma hora, e o ônibus não apareceu. E quando apareceu, era do outro lado da avenida, fazendo com que os passageiros se arriscassem a atravessar a rua correndo, fora da faixa, para poder pegar um ônibus pra ir embora do serviço. Ligando na TCGL, de acordo com a empresa, não aconteceu nenhum acidente de percursso.

De acordo com o site da empresa, no horário que ficamos por lá, deveriam ter passado pelo ponto cinco ônibus, 19:10, 19:15, 19:35, 20:07, 20:27, o que não aconteceu.
O que acontece com a falta de ônibus na cidade??? Ainda mais agora, que abusivamente, a passagem está no valor de R$2,25??? Resposta essa que os passageiros de Londrina, e principalmente os que estavam no ponto de ônibus comigo queriam saber.

Já não é primeira vez que denuncio a falta de ônibus no local. Ficaremos no pé, para obtermos as respostas.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MP acusa Barbosa de Improbidade

E o prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto está sendo acionado pelo MP. O Ministério público acusa Barbosa e mais dois secretários de Improbidade administrativa, e pede que devolvam cerca de 20mil aos cofres públicos.

Veja aqui a ação.

Para relembrar...

Navegando pela internet, encontrei um vídeo interessante e revoltante. Manifestantes londrinenses são agredidos por policiais no Terminal central de Londrina, enquanto faziam uma simples panfletagem contra o aumento da tarifa, em 2007.



Cena de total repressão contra manifestantes que democraticamente faziam panfletagem contra o abusivo aumento do transporte coletivo, na época. Esperamos que os agressores tenham sido punidos, e que isso não se repita, pois o cidadão tem o direito de expressar e manifestar sobre o que quiser.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cincão EC

De acordo com o Paçoca, está sendo criada em Londrina uma nova equipe de futebol profissional, é o Cincão Esporte Clube, de acordo com o blog o presidente da nova equipe estaria em Curitiba hoje, registrando a equipe na Federação Paranaense.

E já encontramos na internet até um possível distintivo para o time:

A equipe nem de longe poderá ter algum Rei Pelé, mas com certeza, terá boas chances de contar com o Imperador Tio Bila.
Francamente, o Tubarão precisando de ajuda, e os caras montando novos times na cidade? Aí não dá.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Uma busca dolorosa

Gilberto Abelha/JL
Nesta quarta-feira, dia 27, data que marca os três anos da morte da jovem Amanda Rossi, dentro da Unopar, em Londrina. Amanda foi morta brutalmente, e até hoje não se sabe o motivo.
Esta lembrança é uma homenagem ao Sr. Luiz Carlos Rossi, pai da menina, que desde a sua morte não descansou em nenhum momento. Sempre podemos acompanhar a trajetória dolorosa deste homem em busca da verdade sobre o assassinato de sua filha, e apesar das dificuldades, sem desistir.

Esperamos que este caso seja solucionado o mais rápido possível, já que de qualquer modo nada irá trazer a menina de volta para a família, mas todos os familiares tem o direito de saber os motivos do crime.

...já fui boi...

Muito trabalho por aqui, além dos trabalhos totalmente atrasados da UEL. Provas em cima de provas, e mais trabalhos, e um pouco mais de provas.
Tanta correria, tanto stress, tanta falta de tempo. Depois de passar por um dia cheio, nada melhor que terminar a noite, e iniciar o dia, ouvindo uma belíssima canção que faz nos tocar no coração. Nas vozes mais bonitas do nosso Brasilzão, em ''Disparada''.

Que todos nós, brasileiros, lutadores, possamos acordar, também.

Sendo aprovado

Apesar deste blog ser ditatorial nas enquetes, pois não dei muita opção para dizer que o layout do blog não estive bom, parece que o povo gostou do novo layout, que já não é tão mais nova assim. Os amigos e amigas que encontro pela cidade, sempre parabenizam a nova repaginada.

E por falar em enquete, ao lado, cerca de 33% dos leitores dizem que devo retirar a minha foto do Rabisco, eu até pensei em fazer isso, mas faço isso outra hora. Há até quem diga que neste calor, dorme com o computador ligado, com o blog na tela, isso serve para espantar os mosquitos do quarto. Só digo uma coisa, minha mãe me acha bonito, tá?!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Londrina na Super Liga

A equipe londrinense de vôlei masculino foi apresentada nesta segunda, na prefeitura, para participar da 17ª edição da Super Liga de vôlei, o maior campeonato nacional da modalidade.

O time londrinense irá se apresentar pela primeira vez contra o Montes Claros, dia 13 de novembro, fora de casa, sendo que a estréia em casa, no Moringão (reformado até que enfim), será dia 25 de novembro contra o Vivo/Minas, além também, de enfrentar o Sada Cruzeiro no dia 27.

Londrina irá participar da Liga, e vem com alguns destaques como o líbero da Seleção Brasileira, Alan Barbosa Domingos, atual campeão Mundial, e os gringos Robert Tarr, do EUA, e Marc Antthony Honory de Trinidad e Tobago. O time é comandado por Carlos Augusto Oliveira de Almeida, o Chiquita, além do auxiliar técnico Jorge Edson que foi campeão das Olimpíadas de Barcelona em 1992.

Sorte a nova equipe londrinense, vamos apoiar!

Contra a violência

A Pastoral da Juventude realizou um evento ontem em Londrina, comemorando o DNJ, Dia Nacional da Juventude, e o tema foi violência.
Quase mil jovens se reuniram para buscar soluções contra a violência, que na grande maioria dos casos das vítimas são os jovens.

Veja a matéria da RPC.

domingo, 24 de outubro de 2010

SM Sports fecha acordo com Londrina

E a SM Sports fechou contrato com o LEC para assumir a administração do clube, para os próximos dez anos, a parceria foi realizada na noite da última sexta-feira.
O empresário Sérgio Malucelli prometeu levar o Londrina de volta à elite do futebol paranaense, “A parceria está acertada, resta só assinar o contrato e queremos fazer isso durante uma solenidade. Vamos assumir o Londrina em janeiro e aos poucos, mudando as coisas. Queremos conquistar o acesso à primeira divisão já em 2011” afirmou Malucelli.

A Sercomtel deve ser a patrocinadora master do time para a divisão de acesso do ano que vem. Além do técnico Gilberto Pereira que já foi anunciado para comandar os trabalhos no Tubarão.

Haverá uma eleição para definir o nome do novo presidente, porém, o que me deixa bastante preocupado, é o nome indicado pela SM Sports para ser presidente do clube, o ex-jogador londrinense Élber. De acordo com o ex-atleta, em uma entrevista que assisti uma vez, Élber se colocou a favor do fechamento das portas do clube, e da criação de um novo time na cidade.

Agora, só resta esperar pra ver, e torcer pra que tudo dê certo.

Acessos

Ultrapassamos já o recorde de visitas do blog em um mês. Cada dia mais acessos. Agradeço a todos que por aqui passam e compartilham comigo as opiniões.

Handebol empata

A Unopar Londrina apenas empatou com a metodista neste sábado, em jogo válido pela semi-final da Liga Nacional de Handebol.
As equipes empataram em 25 gols, e agora irão decidir a vaga para a final em São Bernardo do Campo.

A Unopar lutou o jogo inteiro e poderia ter vencido por uma boa vantagem, mas não aproveitou a vibração da empolgada torcida londrinense, e com alguns erros no final da partida, terminaram apenas com o empate, que para a equipe londrinense é ruim, pois precisa vencer em São Paulo para ir até a final.
Conseguindo ir até a final será a quinta final seguida que o time disputará na Liga Nacional.

O treinamento que volta já na segunda visa retirar a vantagem do time adversário fora de casa. Pois vencer fora de casa, ainda mais contra times paulistas é sempre difícil.

sábado, 23 de outubro de 2010

Anônimos conselheiros

Todos os dias recebo alguns comentários nas postagens, provavelmente de pessoas que não concordam com o que eu escrevo, dizendo que eu ainda sou menino, que tenho muito que aprender, que por ser novo não sei de nada, etc, e etc. Alguns não dão nem pra aprovar e deixar aparecer no blog.
Eu realmente sou novo e tenho muito o que aprender, assim como qualquer outra pessoa, pois estamos sempre em aprendizado.

Agora, as pessoas que tentam me aconselhar, porfavor, não sejam anônimas. Já que são grandes e experientes, mostrem o rosto, sem crise. Como vou seguir conselho de quem eu nem mesmo sei quem é?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Para provar!

O candidato derrotado ao governo do estado, Osmar Dias, questionou a ajuda de seu aliado londrinense, o prefeito Barbosa Neto em sua campanha. Disse que faltou empenho do prefeito em sua campanha. Como consta aqui no Paçoca.
Em Londrina, Osmar fez apenas 25% dos votos, onde o governador eleito Beto Richa, teve uma vitória esmagadora.

Porém, demonstro a todos que o prefeito ajudou muito na campanha de Osmar. A foto a baixo vem para provar isso. Veja na foto quem é o SUPER mais empolgado participando da campanha do Osmar.

2º Round

A guerra, ops, campanha começa ficar cada vez mais feia. Logo, logo, um vai querer aniquilar o outro. Depois do dia 31, é preciso lembrar principalmente aos militantes dos dois lados, que o Brasil continua.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Londrinense é campeão brasileiro de Muay Thai

Surge mais um grande nome no esporte local. É o amigo, atleta londrinense Guilherme Belarmino da equipe David Silveira / Pattaya.
O jovem londrinense sagrou-se campeão Brasileiro de Muay Thai na categoria até 75 Kg, no último dia 17, em Matias Barbosa (MG). O campeonato é realizado pela Associação Brasileira de Muay Thai.

Guilherme venceu as lutas com atletas de várias outras localidades do país, como Minas, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Goiás e Espírito Santo, vencendo na final contra Leandro Silva do Rio de Janeiro.
Voltando à rotina de treinos, Guilherme irá participar do Pan Americano de Kickboxing, entre 09 a 12 de dezembro, em Guarujá (SP). O atleta conta com a ajuda das empresas HiTech Química, Feira das Balanças, Portal Tudo Ibiporã, VitaPoint, Academia David Silveira, Gs Plásticos e Deivison Matos. Aos empresários londrinenses, vale à pena valorizar um atleta pé vermelho que tem levado o nome de Londrina para fora.

Na foto, Deivison e Guilherme (com o cinturão de campeão Brasileiro).

''...caminhando e cantando...''

A CMTU instalou em volta do lago Igapó 2, placas que contém estrófes do hino da cidade. São 23 placas que descrevem o hino de Londrina, para os que caminham em volta do lago.
Muito interessante a idéia da prefeitura, pois o hino é muito bonito, e muitas pessoas não sabem cantar.
Enquanto faz uma caminhada em volta do Igapó, nada melhor que se interar de um outro grande símbolo de Londrina.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mãos & Arte, correção

Corrigindo, a Feira Nacional e Internacional de Artesanato - Mãos & Arte, que acontecerá no Centro de Eventos de Londrina, será realizada de 05 a 14 de novembro de 2010 e o horário de funcionamento será das 15:00h às 22:00h.

Saiba mais informações sobre a feira aqui.

30 mil

Obrigado a todos os leitores que acessam este blog. Hoje alcançamos a marca de 30 mil acessos.
O blog completa dois anos no próximo mês. Agradeço os amigos e amigas, que sempre estão por aqui lendo e compartilhando comigo as opiniões e informações sobre os assuntos diversos tanto de nossa cidade, quanto de nosso país.

Os processos de alguns políticos da cidade, que acumularam em tão pouco tempo, as postagens críticas que envolvem grandes discussões em torno do blog, atingem a proposta do blog que é utilizar a internet, como uma mídia alternativa, se comprometendo apenas com a verdade e com opiniões sinceras, doa a quem doer.

Obrigado mais uma vez!
Grande abraços e continuem sempre passando por aqui.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Londrinense vence a primeira na 600cc

O amigo piloto Diego Faustino, venceu a primeira corrida na categoria Hornet 600cc, na quinta etapa do Racing Festival, disputado no autódromo Nelson Piquet, em Brasília.
Se manteve em segundo boa parte da corrida, mas chegando ao final, conseguiu passar para a primeira colocação de onde não saiu até o fim da etapa.

Faustino é um dos talentos londrinenses no esporte, corre desde pequeno, e foi vencedor de vários campeonatos nas categorias 250cc. Agora, em sua etapa, disputando os primeiros campeonatos na categoria hornet 600cc, tem se destacado pela idade, ousadia e competência que tem nas pistas.

Para saber mais informações sobre o jovem piloto da Team Scud Petrobrás acesse o seu site oficial. Diego Faustino, é uma das grandes promessas para a motovelocidade brasileira.

Fruet, agradece o povo de Londrina

Gustavo Fruet, volta a Londrina e agredece os mais de 140 mil votos obtidos na cidade. De acordo com uma matéria na Folha de Londrina, Fruet, declarou se sentir um londrinense de coração, ''Eu me sinto um pé-vermelho'', afirmou.

Fruet ficou em terceiro lugar na disputa pelo senado, e contrariando todas as pesquisas (falsas e compradas), atingiu mais de 2 milhões de votos no Paraná, ficando logo atrás do ex-governador Requião, por menos de 1%. Apesar da derrota venceu nas duas maiores cidades do estado, Curitiba e Londrina. As pesquisas oportunistas, que apontavam os demais candidatos bem à frente, com certeza atrapalharam, afinal, o eleitor é muito influenciado por elas.



Nós também queremos saber...

Quem está certo? O juiz que diz que o Londrina Esporte Clube é um patrimônio cultural da cidade ou o que o vê como um clube falido e à beira da extinção? Qual dos dois meritíssimos agiu melhor? O que destituiu o então presidente Peter Silva e todo o conselho deliberativo, cancelou as eleições no final do ano passado e designou interventores judiciais para cuidar da vida administrativa do clube ou o que concedeu ao município a reintegração de posse do VGD? Qual Justiça pode mais? A do Trabalho ou a Comum? Sem estádio, o clube que também não tem calendário morre? Ou justamente por não ter estádio e calendário, mas torcedores apaixonados, é que renasce a cada revés? Quem é o prefeito de Londrina? O que há dois meses disse em entrevista coletiva que entregaria temporariamente o VGD ao Londrina por entender que o clube passava por um processo de reconstrução ou o que moveu ação de reintegração de posse na justiça para retomar o estádio? Eu quero respostas. Se você as tiver, por favor, o espaço está aberto.

Comentário do Diego Prazeres, no JL.

Horário de Verão

Lembrando que para acordar, se você acorda às 7h, na verdade irá às 6h da matina. Então não esqueça de acertar o despertador. Boa noite a todos!

domingo, 17 de outubro de 2010

Debate RedeTV

Você pode acompanhar o debate entre Dilma e Serra, na RedeTV, online. Clique aqui.
Os candidatos, estão, até o momento se degladiando um contra o outro.

Marina, neutra no 2º turno

Marina Silva juntamente com o PV, participaram de uma plenária do partido, para definir a quem seria o apoio neste segundo turno. E a definição saiu, nem Serra, nem Dilma, o PV e Marina, ficaram ''neutros'' na disputa. Os verdes, ficaram independentes neste segundo, de acordo com o presidente nacional do partido, José Luiz Penna.

Vamos refletir...


Foto de Fabio Ciquini, tirada em Londrina.

A todos os dias vemos nos programas sensacionalistas da cidade, muita mentira, uma ilusória justiça. Nosso sentimento de raiva aumenta brutalmente ao vermos um criminoso na telinha, que realmente não fez algo de bom para sociedade, mas que é cruscificado não por seus atos, mas para criar em nós a sensação de segurança. Para dizer que temos uma eficiente polícia, que temos segurança, e principalmente, que todos que estão fora das regras impostas, devem ser brutalmente hostilizados. Isso nos faz sentir bem, ver um ladrão preso, morto ou apanhando, faz com que nos sentimos resolvidos, aliviados, quando na verdade, só estão nos enganando, e pior que isso, sem modificar em nada a verdadeira raiz do problema. Programas que são na verdade, puro sensacionalismo barato que se utiliza da desgraça alheia para atingir o lucro. Amadorismo televisivo que insistem chamar de jornalismo. Afirmação de um mundo onde policial bom é o que bate e mata. Cidadão bom é o que trabalha sem questionar os porquês. E se você é um dos que questiona? Cale a boca seu vagabundo, coloque as mãos na parede, abra as pernas, dê seus documentos, seu bosta, e saiba que se você é cidadão de bem, não tem nada a temer.

Vandalismo consciente



Navegando pela internet encontrei um vídeo de uns loucos aqui, em plena luz do dia. O vídeo parece ter sido feito em Sampa, e mostra a insatisfação com as placas irregulares de candidatos na eleição.
Eu só queria saber mesmo, que material é aquele que foi utilizado para pegar fogo na placa, as chamas pegaram muito fácil. Que eu saiba álcool não pega fogo tão fácil assim. Puts!

sábado, 16 de outubro de 2010

Domingo mais curto

Quando for meia-noite não esqueça de adiantar os relógios em uma hora. Começa hoje, o horário de verão.

Logo mais

Como passam da meia-noite, já é amanhã, ops, hoje. Então voltei, mas não posso ficar porque hoje o dia foi corrido e estou cansado. Volto hoje, ainda.
Boa noite a todos! (bom dia)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Só amanhã

Hoje foi um dia bem corrido.
Volto amanhã.

Discussão eleitoral

As discussões eleitorais para a corrida presindecial do segundo turno, estão cada vez mais baixas, a cada dia que passa a única preocupação que vejo nos candidatos é mostrar o quanto cada um está do lado da igreja, qual é mais satanista que o outro, e a moeda de troca virou aborto e casamento gay. As discussões que acontecem estão regredindo a nossa forma de pensar.

Aborto, casamento gay, eutanásia, e demais discussões que sao debates mais amplos, e geram muitas divergencias em todos os seguimentos, não deveriam, de modo nenhum ser a principal temática destas eleições. Um presidente do Brasil deve ser escolhido por seu plano de governo, se este ou aquele se esemelha com seu ponto de vista, como será o planejamento de governo, propostas, e o passado, o que cada um já fez ou de que forma já contribuiu para o país.

Vejo que a discussão colocada hoje é, na verdade, qual o tamanho do poder de interferência das igrejas nas vidas das pessoas. E como podemos ver, é quase total.
É interessante sim, ver todos os pontos de vista, dos religiosos e também dos não religiosos, e respeitar todos que tenham uma argumentação, contrária ou a favor de cada tema. É importante também, saber o posicionamento coerente e sincero, de cada um dos candidatos sobre estes temas, afinal, são temas polêmicos. Mas daí, fazer disso, moeda de troca para uma eleição presidencial já é demais.
Se a população (na grande maioria, hipócrita e falso-moralista), tivesse realmente interesse em discutir estes temas dentro de uma eleição, porque não debateram isso com os candidatos à deputados? Saber qual o posicionamento de cada um, pois eles sim, tem um poder maior para interferir nestas questões.

Devemos analisar os candidatos com o que cada um pode fazer pelo Brasil, o seu passado, o que fez, com quais ''figuras políticas'' estão coligados, e quais projetos existem no seu plano de governo. Não é obrigatório escolher nenhum dos dois, mas é importante analisar as duas candituras de forma coerente.

Do jeito que anda a coisa, daqui uns dias, os assuntos serão estes.

A mídia certa

Jornal da Gleba completa 1 ano de atividades

O Jornal da Gleba, principal veículo de comunicação da região da Gleba Palhano, está comemorando aniversário de um ano. Com um design bonito e arrojado, ganhou o primeiro lugar nos lares e comercios da região.
Diferente da grande maioria dos veículos de comunicação da cidade, o Jornal da Gleba tem prezado por matérias coerentes com um jornalismo de alto padrão, a notícia, antes de ser repassada é totalmente averiguada, fazendo parte de um jornalismo ético e competente, talvez seja por isso, que o jornal tem se destacado na cidade em apenas um ano de atividade.

Nestes doze meses, o jornal esteve ao lado dos moradores da região, nnoticiando a falta de segurança na Gleba, os problemas viários, e principalmente, a tentativa da prefeitura em aumentar o IPTU e o nascimento do Conselho de Síndicos da Gleba Palhano.

Desejo muito sucesso e parabenizo a toda equipe do jornal que desenvolve um belíssimo trabalho. Aaah... Se tivessemos mais mídias locais como o Jornal da Gleba, que além da qualidade dos anúncios, com certeza teríamos uma mídia mais séria e transparente.

Saiba mais informações através do blog do jornal.

Homenagem importante

Hoje, às 19h, na Câmara Municipal, o colégio Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecido como ''Lurdão'', no qual tenho muito orgulho de ter estudado, recebe em sessão solene a entrega da “Comenda Ouro Verde”.

A homenagem, significa o reconhecimento público do trabalho sério que vem sendo desenvolvido pelo Colégio, principalmente nos últimos anos. Um trabalho junto à comunidade.
O ''Lurdão'' está comemorando 51 anos, sendo um dos mais antigos colégios de Londrina. Este ano o colégio recebeu uma quadra nova, coberta, o que era reivindicação dos alunos a muito tempo.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Empate nas pesquisas

E na disputa presidencial, pesquisas, e mais pesquisas tem saído por aqui. Eu particularmente não confio muito nas pesquisas, mas a última pesquisa que saiu, CNT/Sensus, aponta empate técnico entre os dois candidatos.

A pesquisa mostra Dilma Rousseff (PT) com 52,3% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 47,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos, para mais ou para menos.

Feira Internacional de Artesenato, em Londrina

Acontece em Londrina, de 06 a 15 de novembro, a Mãos & Arte - Feira Nacional e Internacional de Artesanato, no Centro de Eventos de Londrina.
O evento será aberto a toda comunidade.

Saiba mais informações aqui.

Bancos abertos

Os bancos estão abertos. Encerrou ontem a greve dos bancários de Londrina e região, que ocorria a 15 dias. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) indicou um reajuste de 7,5% para os bancários.
Em todo país, a greve alcançou a paralisação de 8.280 bancos.

É, meu amigo, agora não tem mais desculpas, tem que pagar as contas em atraso.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Somos todos iguais...

E para coroar este final de noite, de mais um dia intenso, deixo à todos, um vídeo do resgate do último mineiro soterrado, no Chile. Numa noite feliz, após a vitória dos chilenos. Para mostrar o valor que devemos dar à vida, a cima de qualquer outra coisa, e repensarmos as nossas próprias vidas. Valorizarmos não somente àqueles que ficaram presos por 70 dias, esperando por um resgate, e podendo ter apenas esperança, mas a todo mundo cheio de injustiças, onde inúmeras pessoas ficam presas dentro de suas próprias vidas, sem ao menos ter a chance de alguma esperança.

Que valorizemos mais nossos irmãos. Que antes de qualquer outra coisa, antes das luxurias que mundo coloca à nossa frente, valorizemos os seres humanos. E que não possamos medir esforços para "resgatar" todas as pessoas, livre de toda e qualquer injustiça, afinal, somos todos irmãos.

Num bonito e emocionante vídeo, de união entre um país, terminamos a noite com o hino nacional do Chile...

Boas visitas

Agradeço o grande número de visitas que estou tendo no blog. Os leitores tem aprovado o novo layout. E a nossa enquete do lado tem mostrado que os leitores só não gostam mesmo é da minha foto.

Até o momento 42% dos leitores gostaram do blog, mas acham que eu devo tirar a minha foto para melhorar, com 18%, os leitores que curtiram e curtem a proposta do blog, sem hipocrisia e sem falso-moralismo, ao mesmo tempo que outros 18%, acham que não tem outra escolha, a não ser dizer que ficou bacana.

De qualquer forma, agradeço a todos, pelas visitas e pelos recados!
A ideia é sempre melhorar.

Emocionante!

Foi resgatado o último mineiro chileno soterrado, em San José. Luis Urzúa Iribarren, 54 anos. Após a retirada do mineiro com muita festa e alegria, os chilenos alí presentes, cantaram em alto e bom som, entoando a voz, o hino nacional do Chile.
Uma cena emocionante, para entrar pra história. Um símbolo de patriotismo sem igual.

O último

Só resta o resgate de mais um mineiro. Será o último mineiro a sair da mina de San José. Se tudo completar perfeitamente, será o maior resgate em minas, da história. O último a sair será o mineiro Luis Urzúa, 54 anos, ele é considerado o líder do grupo.

Cruel...

"Os mineiros que forem casados, sentirão muitas saudades dos dias presos na mina."

Frase de um amigo, que não é chileno, mas é casado.

Chegando ao fim

Já está chegando ao fim o resgate dos mineiros presos no Chile. Já foram 29, restam apenas 4.

Faltam 10...

E já foram resgatados 23 mineiros na mina de San José, no Chile. Agora restam apenas 10. Todos os mineiros estavam, aparentemente bem, para quem ficou preso por quase 70 dias, à 700 metros da superfície terrestre.

19 mineiros

Até o momento foram resgatados 19 mineiros chilenos. Restam apenas 14 mineiros. O Chile faz hoje a maior operação de resgate em minas da história.

Seja um sócio do Tubarão

Agora você pode ser SÓCIO TORCEDOR do Tubarão. Basta se filiar na sede do clube, pagando apenas R$15,00 por mês na conta telefônica da Sercomtel.
O Londrina precisa muito da sua colaboração, são apenas quinzão por mês, mas pode contribuir para reerguer o time da nossa cidade.

Você também se filiar pela internet, clicando aqui. Preencha a ficha de inscrição que irá aparecer à você, e envie para: socio@londrinaesporteclube.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
Torcedor, não deixe de fazer a sua parte. O LEC depende de você, filie-se!

A união dos chilenos

O Chile, parece ter tido um ano cheio de desastres, entre eles, quem não se lembra do terremoto de magnitude de 8,8º que aconteceu no país, em fevereiro, afetando mais de 2 milhões de pessoas, matando mais de 400. O país foi quase todo destruído pelo terremoto, e a população teve que se unir para reconstruir o país depois da tragédia. Em uma grande união a população conseguiu passar pela tragédia, e em menos de um ano tem conseguido reconstruir o país.

Agora, pouco mais de dois meses, 33 mineiros sorretados a mais de 700 metros na mina San José, os chilenos mostraram mais uma vez poder de união de seu país. Não mediram esforços para resgatar os trabalhadores chilenos. E hoje, 70 dias depois do desabamento, as equipes de resgate, com muito esforço, conseguiram retirar os primeiros operários.

O país se uniu mais uma vez, e mostrou a força de um país unido. O Chile não é um país que se une apenas em época de Copa do Mundo.
E sempre é bom lembrar que o Chile, é um dos países mais desenvolvidos da América do Sul.

Chi chi chi Le le le

E no Chile, desde a madrugada, já foram resgatados 15 mineiros, que estavam soterrados à dois meses. Os mineiros estiveram soterrados por 70 dias, e começaram a serem resgatados nesta madrugada de quarta-feira. Cada mineiro leva cerca de 15 a 20 minutos para subir até a superfície, através de uma cápsula.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Rabisco, de novo visual e nova proposta!

E o Rabisco Londrinense está 100% de layout novo!
Não somente no layout, mas o blog irá trazer muitas outras novidades. Além de discussões sem meia verdade, e sem medo de estar certo, o Rabisco irá trazer novas charges semanais com assuntos relacionados à cidade. Vídeos, montagens, e com humor, ilustrando os fatos que acontecem em nossa região, abrindo também, espaço para os leitores mandarem seus posicionamentos, artigos, e muito mais.

As discussões que realmente interessam aos que buscam uma mídia alternativa, com minhas sinceras opiniões sobre determinado assunto, dando total espaço a todas as opiniões construtivas, que estejam fora dos eventuais (comprados) meios de comunicação. A alternativa está aqui. Blog 'pé vermeio', de gente da nossa terra.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Alterando...

Aos amigos leitores, ando com pouco tempo para postar.
O Blog irá sofrer algumas alterações ainda esta semana. Fiquem ligados...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Enfim, a reta final...

É galera, neste domingo tem eleição. Ainda bem já está acabando as propagandas eleitorais, músicas de axé chatas passando na rua, as placas de candidatos por todos os cantos da cidade.
Enfim, tudo acaba!

Mas é justamente por isso, que agora chegou a hora de párar e pensar. Embora placas, músicas, propagandas, photoshop's, e muito marketing, podem ajudar a enganar o eleitor, é a hora de juntar todas as analises feitas durante a campanha, e escolher os candidatos que não enganam, que realmente fazem algo pela população, que não somente tem um bom currículo, mas que tenham compromisso e ideais.

Vamos escolher presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais. A hora para analisar, está acabando, então, procure saber as última informações sobre o seu candidato antes de entregar à ele, todo o seu futuro. É você quem vota, mas é ele que irá decidir o seu futuro, por isso vamos escolher com consciência e coerência.