segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Novo presidente

O novo presidente eleito do Londrina é o empresário Cláudio Canuto, que dos 193 votos, recebeu 187. A posse será no dia 15 de dezembro, na Câmara Municipal.
Bom trabalho e boa sorte.

sábado, 27 de novembro de 2010

Eleições no LEC

É o seo Sérgio Malluceli, que não é bobo, nem nada, levou toda a comissão técnica do Iraty para votar nas eleições do Londrina, acredita?
A eleição está acontecendo hoje, com chapa única. Muitas ameaças, ataques, mas agora, com chapa única (de forma quase obrigada) as eleições acontecem.
Eu só quero um bom futuro pro meu único time do coração, somente isso.







quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Deputado "ZEN"



Segundo o discurso do deputado Tadeu Veneri, na Assembléia Legislativa, nas discussões sobre a instalação da Defensoria Pública no Paraná, "nem mesmo o deputado Belinati, que é o deputado mais ZEN da casa, deixaria de votar numa questão tão importante."
Referindo-se a alguns deputados, que contrarios a instalção imediata do projeto de Lei, boicotaram a reunião da CCJ. Mas logo em seguida, em reunião extraordinária, aprovaram.

Enquanto por aqui não está nada BEM, por lá, alguns estão muito ZEN.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Defensoria no PR

O amigo Carlão, lembra que várias entidades de Londrina estiveram presentes na audiência pública sobre a defensoria pública no Paraná, nesta terça, entre as entidades estiveram: Cdh-Londrina, Cut-Regional Norte Central, MNDH-Paraná, Pastoral Carcerária, DCE-UEL, Núcleo Londrina App-Sindicato, Movimento Indígena, Cpt-Londrina.

E já adiantando, Comite de Londrina em favor da Defensoria Pública no estado, aproveita para convidar outras entidades para a próxima reunião, que será na quinta-feira, às 19:00h, na sede da FTO - Fabrica do Teatro do Oprimido, Benjamim constant, 1337.

Defensoria pública

Em um dia de muitas discussões na Assembléia Legislativa do Paraná, os deputados votaram pela constitucionalidade do projeto de Lei que implanta da Defensoria Pública no PR.
Foi complicado, pois na votação da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça, alguns parlamentares tentaram dar uma manóbra para não votar a favor do projeto.

Mas logo a tarde, pressionados, voltaram atrás e reuniram-se em sessão extraordinária que deu a maioria dos votos favoráveis à Defensoria Pública, agora o projeto lei poderá ser discutido no plenário da Assembléia, e votado pelos deputados.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um mamute pequenino

História da Arte


Escultura de Mamute de cerca de 35 mil anos, é atração no Museu de Neandertal de Mettmann, na Alemanha, esta escultura é considerada uma das mais antigas do mundo.
O objeto foi encotrada no sudoeste da Alemanha.

Cambé tem menor índice de dengue do PR

A última avaliação nacional das informações sobre infestação por larvas do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, revela que o risco de surto da doença na cidade de Cambé é um dos mais baixos do Paraná. O resultado parcial do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) 2010, aponta que na cidade o índice de infestação predial positivo ficou em 0,4%, ou seja, apenas 4 de cada 1000 domicílios pesquisados apresentaram larvas do mosquito da dengue.

No Paraná, 18 dos 25 municípios previstos para participarem do levantamento já enviaram os dados para o Ministério da Saúde. O índice de Cambé ficou abaixo da média do Estado, de 0,94%.
O Ministério da Saúde divulgou em seu portal erroneamente o índice de 2,4% de infestação em Cambé, classificando a cidade entre os municípios em situação de alerta para a doença. A falha aconteceu na transmissão dos dados na Secretaria de Estado da Saúde para a Coordenação Nacional do Programa de Combate a Dengue. O órgão estadual repassou equivocadamente o índice do levantamento realizado em 2009. Em nota em seu portal, a Secretaria de Saúde estadual informou que os dados corretos já foram enviados ao Ministério da Saúde.
Segundo a secretária municipal de Saúde de Cambé, Alessandra Garcia Gonzáles Vaz, a drástica redução do índice na cidade é fruto de iniciativas de combate à doença em diversas frentes. Durante o ano, a Secretaria de Saúde, através da Assessoria de Vigilância Epidemiológica, desenvolveu um amplo trabalho de conscientização da população para evitar criadouros de mosquitos nas residências, com seminários para recicladores, campanhas de rua, palestras e visitas periódicas aos domicílios. (Leia mais)

Paçoca em nova extensão

E o blog do jornalista Claudio Osti, Paçoca com Cebola, pode ser acessado por: www.pacocacomcebola.com.br. O ".com.br" deixa tudo mais fácil. Apesar de ter nova extensão, o blog ainda continua podendo ser acessado da forma ".blogspot.com".

1º Domingo Zen



Neste domingo, dia 21, o Jornal da Gleba promove o 1°Domingo Zen no Alto da Palhano. A intenção do evento é transformar a Praça Pé Vermelho (Gleba Palhano) em um grande ponto de encontro para atividades físicas e lazer familiar.

As atividades começam às 9 horas da manhã com aulas gratuitas de alongamento, yôga e karatê. Haverá também apresentação do coral da 3° Idade da Associação Londrinense de Karatê.

O evento é uma iniciativa do Jornal da Gleba em parceria com a Plaenge, Uni-Yôga Londrina, Action – Atividade Física Personalizada e Associação Londrinense de Nihon Karatê Kyokai.

Não deixe de participar!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uma luta, por patrocínio

O atleta londrinense Guilherme Belarmino, atual campeão Brasileiro de Muay Thai na categoria até 75 Kg, já provou ser um grande lutador e vencedor, agora terá de provar também que é bom vendedor, é isso mesmo, parece brincadeira, mas não é. O londrinense irá participar do Pan Americano de Kickboxing, entre 09 a 12 de dezembro, em Guarujá (SP), um campeonato internacional, em que irá representar Londrina e principalmente, o Brasil. Até então, tudo certo, se não fosse a falta de patrocínio que o atleta tem passado. O atleta londrinense, assim como muitos outros, tem tido dificuldades de obter patrocínios para sua viagem e participação no evento, representando o Brasil, até mesmo o agasalho (de seleção brasileira) que ele precisa usar, ele mesmo terá que comprar.

Guilherme Belarmino, tem contado com a ajuda dos amigos e empresas parceiras, mas mesmo assim precisa de mais apoios para a participação do evento, e é assim, que terá que de provar se é bom vendedor. Guilherme financiou camisetas junto com parceiros, e irá vendê-las para conseguir parte do dinheiro que precisa. Parece brincadeira, mas não é. O jovem está vendendo camisetas personalizadas para pagar parte das despesas no Pan Americano que irá representar o país e a cidade. Segundo o atleta, há uma dificuldade em conseguir patrocínio na cidade, poucos ajudam, assim, teve a ideia de buscar outras formas de patrocínio.

As camisetas personalizadas já podem ser adquiridas pelo valor de R$20,00, muito bonitas, de bom tecido, tem as marcas de alguns apoiadores, mas principalmente, quem puder adquirir uma, o que vale é a ajuda à um atleta londrinense de muita garra e força de vontade.


O Rabisco irá sortear uma camiseta, na próxima semana, amanhã solto a campanha.


Defensoria Pública

O CDH Londrina e entidades, convida os interessados a participar da reunião do comite em prol do projeto de Lei complementar 439/2010, que pede a instalação de uma Defensoria Pública no Paraná. O Paraná, acreditem, é o único estado do Brasil em que a defensoria pública não existe.

Aos interessados, a reunião será nesta quinta (18/10) às 19h, na FTO - Fábria do Teatro do Oprimido, na rua Beijamin Constant, 1337, no Centro.

O Diretório Central dos Estudantes da UEL também convida os estudantes para a reunião.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Eleições, no LEC

O Londrina irá passar por eleições para saber quem irá comandar o clube nos próximos anos. Duas chapas foram inscritas até o momento, uma ligada a SM Sportes, com Cláudio Canuto, e outra de representantes do LEC com Getúlio Castilho.

A eleição ocorre no próximo dia 27, e define parte do novo futuro do Londrina.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rabisco no Orkut

As redes sociais, nos dias atuais, são muito importantes, por isso, hoje o Rabisco Londrinense ganhou uma comunidade no Orkut. Para quem quiser fazer parte, basta clicar aqui.

Blogs de Londrina no Twitter

Tá rolando pela internet local um interessante twitter sobre os blogs locais. Não somente interessante por ser dos blogs locais (o que me favorece), mas também pela boa iniciativa de estar divulgando (e olha que tem tuitagens a todo o momento) assuntos diferentes dos meios de comunicação comuns. Não sei quem é, mas sei que parece ser um bom leitor dos blogs locais, pois sabe de tudo.

Para quem ainda não viu, basta entrar: www.twitter.com/BlogLondrina

Curtindo

Ao lado direito do Blog você acessar a página do Rabisco no Facebook. Aproveite também para curtir o blog, basta ter um perfil no facebook e clicar no botão Curtir. Através do quadro você também pode conhecer alguns leitores que curtiram o Rabisco Londrinense.

Obrigado a todos!

sábado, 13 de novembro de 2010

Vestibular

Falando em Movimento Estudantil, amanhã acontecem as provas da primeira fase do vestiba da UEL, cerca de 19mil estudantes foram inscritos (o número vem caindo ao longo dos anos). Os estudantes concorrem a 3.100 vagas.

E quem vai fazer a prova lembre-se, o período de estudar já passou, agora resta descansar, dormir bem, comer tranquilo, e ir fazer a prova sossegado. Uma garrafinha de água é sempre bom, mas água pura, sem batizar com álcool.

Boa prova e boa sorte.

ME

A Gazeta do Povo, trás hoje uma matéria sobre o Movimento Estudantil, bem interessante, quem quiser, pode acessar aqui.

Pra não dizer...



Somente para massagear nossos ouvidos um pouco.

Enquete encerrada

E a enquete ao lado (a debaixo), se encerrou. Perguntavam o que o tio bila iria fazer agora que está fora da política, não conseguiu eleger nem mesmo o filho, nem a mulher. Muitos os trabalhos foram colocamos em votação. Os leitores que acham que ele deve virar dançarino do Ventre no Arabians Show somaram 37%. Em segundo, com 23%, ficaram os que acham que ele deve pedir um emprego ao Ricardo Barros, empolgando os comícios. Obrigado aos leitores que votaram.

Virar técnico da Portuguesinha, pra terminar de afundar o time em 4 anos
5 (4%)
Virar padeiro, já que entende de meter a mão na massa
19 (16%)
Vendedor de ervas, pra trabalhar com as verdinhas
6 (5%)
Trabalhar de gari, para continuar no meio da sujeira
14 (12%)
Pedir um emprego ao Ricardo Barros, de empolgador oficial de comícios
27 (23%)
Virar dançarino do Ventre no Arabians Show
42 (37%)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A única solução...

"A única solução para salvar o mundo, é se um dia sofrermos uma invasão alieníngena."
Frase de um amigo, depois de alguns copos de cerveja, e muitas discussões sobre política

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Minas Gerais

Veja algumas das fotos da viagem de Artes Visuais da UEL, pra Minas, visitando as cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, Congonhas do Campo e Tiradentes.







Vale a pena!

De volta...

Estou de volta da viagem pra Minas, muita correria. Pouco tempo pra postar, afinal, colocar tudo em dia tá complicado. Logo mais posto algumas fotos.
Me desculpem pelos dias que o blog ficou parado, estou de volta!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Viagem pra Minas

Daqui a pouco estou indo pra Minas Gerais, na cidade de Ouro Preto, com o curso de Artes Visuais da UEL, ficarei fora por uma semana, voltando apenas na semana que vem. Além da viagem acadêmica, vou aproveitar para dar uma boa descansada, e tentar ficar uma semana inteira sem falar sobre política, ou não.

Se por lá encontrar algum computador com internet, faço umas postagens. Boa noite a todos!