domingo, 22 de maio de 2011

Tubarão goleia no Cafezão!

A torcida ficou feliz, depois de muito tempo sem futebol, o Tubarão voltou com tudo na estréia da segunda divisão do campeonato paranaense, batendo o São José, por 3 a 0, no Estádio do Café.

A Galoeada poderia ter sido maior, e só não ocorreu, porque o goleiro Mão de Onça, do São José, pegou muito. Além de tudo, Warlley, do LEC, perdeu um penalti no início do segundo tempo. O Londrina pega o Serrano, fora de casa na próxima semana.
Começou com o pé direito.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Clima tenso

Enquanto a questão da saúde deixa um clima quente nas redondesas da prefeitura. No resto da cidade, está um frio intenso. Hoje a mínima foi de 11°. E pra quem odeia o frio é bom colocar boas blusas durante a noite.

terça-feira, 17 de maio de 2011

DCE da UEL tem participação importante na defensoria pública do PR



DCE da UEL, é uma das entidades de Londrina, que contribuiu para a implementação da defensoria pública no estado do Paraná.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Defensoria pública será realidade

E bem atrasado, foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Paraná, o projeto de lei que cria a Defensoria Pública no estado. Agora partindo para mais uma votação, o projeto deverá ser sancionado pelo governador até o dia 19 de Maio, que é dia do Defensor Público.

A sociedade civil organizada, movimentos sociais, movimento estudantil, tiveram uma importância nessa conquista para o estado do Paraná.

domingo, 8 de maio de 2011

Legaliza ou não?













Aconteceu no Rio de Janeiro a conhecida Marcha da Maconha, que se mobiliza em favor da liberação e descriminalização da droga no país, de acordo com a imprensa, cerca de 5 mil manifestantes participaram da marcha. Aproveitando o gancho, fiz ao lado uma enquete, você é a favor ou contra a descriminalização da maconha? Participe.

sábado, 7 de maio de 2011

Galope Rasante



Pra terminar bem a noite, um presente aos ouvidos de todoss. Pra ouvir tranquilamente.
Um excelente final de semana a todos. 

terça-feira, 3 de maio de 2011

Defensoria no Paraná

E o Projeto da Defensoria Pública foi aprovado hoje, por volta das 13h, pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, em votação unânime.
Existem chances da votação seguir para o Plenário já amanhã, em sessão com início às 14h30.
 

Na Mesma Moeda, em Londrina

E um movimento que começa a tomar corpo pela web e começa a ir às ruas, é o Na Mesma Moeda. A ideia é que vários manifestantes vão à um posto ao mesmo tempo, e abastecem apenas R$0,50. O causa transtorno nos postos de gasolina, para dar troco, e pedindo nota fiscal, se torna ruim para os donos de postos de gasolina, que devem repassar nota de 50 centavos.
Alguns, chegam a pedir teste de qualidade do combustível.


A idéia de manifestações está tomando conta do Brasil, e já vem acontecendo em vários estados brasileiros. Em Londrina, a manifestação está marcada para o próximo sábado, conforme diz a página do protesto no Facebook, veja aqui. É importante participar!

Enquete encerrada

E a enquete ao lado, sobre a lei da Cidade Limpa, encerrou. De acordo com a enquente, 58% dos leitores do blog concordam com a lei, e que a cidade ficará mais bonita. 35% dos leitores acreditam que não adianta nada, e são contra a lei, já, 6% não sabem do que estamos falando.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden, é morto, segundo EUA

E na noite de domingo, eu indo dormir, e recebo a notícia de que o líder da AlQaeda, Osama Bin Laden. Sendo vários meios de comunicação. É, 10 anos depois, depois de tanta caça ao homem, os Estados Unidos capturam e matam o terrorista. Resta saber se é verdade.