sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Caso Amanda Rossi: Júri popular iniciou hoje

E hoje está acontecendo, desde às 9h da manhã, o julgamento dos acusados da morte da menina Amanda Rossi, em 2007. O caso abalou toda a cidade, pois a jovem foi morta dentro da Unopar, instituição de ensino superior, durante uma festa que acontecia dentro da Universidade, além da crueldade dos acontecimentos.

Os acusados estão sendo julgados em júri popular no Fórum de Londrina. Esperamos que este seja o último passo para que a família de Amanda possa ter um mínimo de paz, pois desde a época da morte da filha, o pai, Luiz Rossi, está numa luta incansável para defender e descobrir o que de fato aconteceu com a sua filha.

Vamos esperar que justiça seja feita e que se os acusados, se forem comprovadamente culpados, sejam punidos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Não precisa de mudanças nos horários

Na câmara de vereadores de Londrina, hoje, será votado o novo horário de funcionamento do comércio da cidade. A prefeitura quer aumentar o turno de trabalho de 9h às 18h, para 8h às 20h, já a ACIL, pretende apresentar uma proposta de 8h às 19h.

O problema destas entidades é que os funcionários estão furiosos com os novos horários de trabalho que foram propostos e não pretende aceitar tão facilmente. Além dos funcionários, as igrejas tão são contrárias às mudanças nos horários. Agora, realmente, que não sairá ganhando nada com isso são os funcionários das empresas do comércio, que com certeza, irão trabalhar ainda mais, sendo que o salário não irá mudar muito, e pior, terão menos horários de descanso. Muitos destes funcionários que tem jornada dupla, terão seus horários totalmente desajustados com a mudança, muitos são estudantes, e aqueles que não estudam, precisam de um tempo maior para descansar.

O fato é que as empresas já ganham o bastante para gerar lucro mais do que suficiente para manter os impostos em dia, além de contribuir economicamente com a cidade de Londrina. A proposta de aumento de número de funcionários e melhores salários não convencem, pois na prática, não é bem assim.
A votação acontece hoje, e os vereadores provavelmente serão muito pressionados de ambos os lados.

Greve nos bancos

E hoje começou a greve dos bancários, que pretende atingir até 75 agências durante os dias de paralisação, o sindicato reinvindica um aumento salarial 12,8%, além de contratação de pessoal e aumento nos horários de atendimentos, criando dois turnos de trabalho.

A grave do Sindicato dos bancários de Londrina, tem tido boa aceitação da população, que entende os problemas dos trabalhos na área, e descaso dos banqueiros com um melhor atendimento nas agências para a população.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Agora é continuar avançando!

Gostariamos de agradecer a todos que estiveram juntos nessa conquista! Muitos que ficaram noites sem dormir, participando da campanha e fazendo campanha em seu Centro de Estudos.

O resultado final da eleição foi de: 2.692 votos no total.
Chapa 1 - A UEL de Cara Nova: 1.450 votos - 55,09%
Chapa 2 - A UEL que queremos: 1.182 votos - 44,91%
Brancos e Nulos: 60 votos

Esta foi uma das eleições mais participativas dos últimos anos na Universidade.
Ontem, o Conselho Deliberativo que aprova e legitima as eleições do DCE. E assim foi aprovada pelos Centros Acadêmicos presentes.

Foi uma eleição apertadíssima, mas ganhou a chapa que teve a maioria da vontade dos estudantes. Agradecemos todos que participaram dessa conquista e vamos juntos!