quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pouco tempo

Esse fim de ano tá muito corrido! Resta pouquíssimo para fazer postagens aqui no blog. Peço desculpas aos amigos leitores. Até o fim de semana, quem sabe, as coisas devem piorar.

domingo, 6 de novembro de 2011

Domingueira

Hoje é mais um domingão daqueles que você tem um monte de coisas pra fazer, mas na verdade não tem vontade de fazer nada. A semana está corrida, por isso o negócio é começar a trabalhar desde hoje.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Resistir é preciso, na UEL

Na segunda-feira, dia 31, tivemos o prazer de abrir os espaços para a Palestra Musical, Resistir é Preciso, do grupo Tortura Nunca Mais, de Curitiba. O grupo trás uma maneira diferente de fazer palestra. Sem aquela coisa maçante, chata e densa. É a forma cultural, de mostrar as injustiças cometidas neste mundão, de uma forma musical. Musicas com letras de cunho social, crítico e absolutamente maravilhosas.

O compositor e idealista do projeto, é Narciso Pires, de 61 anos, que participou do Movimento Estudantil na época da ditadura. Narciso, foi torturado pela ditadura, e viu seus amigos assassinados. Na palestra ele também busca trazer a memória da resistência contra a ditadura. O sentimento de transformação da sociedade é impressionante neste homem, que teria tudo para ser revoltar a abandonar tudo, mas pelo contrário, roda o Paraná todo com sua banda, levando arte, cultura e consciência para muitos estudantes do Brasil. 

Pra quem não pode participar, fica a dica de que, se tudo der certo, eles voltam no início do ano.

Para saber mais sobre o projeto acesso o site.

Nova enquete

Está lançada a nova enquete para saber o que os leitores do blog, acreditam que seja o maior problema vivido pela atual administração municipal. Vote ao lado!

Mostra de cinema

Durante os 2 a 8 de Dezembro, ocorrem a 13ª Mostra Londrina de Cinema. A realização é da Kinoarte. Veja mais informações no site do evento, aqui.

De volta, de novo

O blog esteve parado por um tempo, mas não morreu!