domingo, 29 de janeiro de 2012

Triste: Incêndio no João Rodrigues destrói salas

Foto da estante do Laboratório toda queimada.
Hoje quando lí a matéria do Bonde, que falava sobre o ato de vandalismo que aconteceu na Escola Estadual Profº João Rodrigues da Silva, no Antares, me deu um enorme aperto no coração. Primeiro: o colégio foi estudei da 5ª à 8ª série e segundo, fiquei imaginando, a que ponto chegamos? Quem teria a coragem de fazer isso? 

Na sala onde estavam livros novos, a janela quebrada
De acordo com a polícia, o incêndio foi criminoso e até agora não se sabe os motivos. Porém, seja qual for, a ponto chegamos? Alguém colocar fogo em uma instituição de ensino, em livros, em laboratórios, atrapalhando a formação de tantas crianças que já é tão sofrida pela falta de estrutura. A minha tristeza é ainda maior pois a escola fez parte de minha história e contribuiu e muito para a formação e pessoa que sou hoje. Porém, a nossa tristeza sempre é pequena perto do tamanho da força de vontade que temos em contribuir para reerguer as estruturas e ajudar no que for preciso neste momento. Acredito que agora, mais do que nunca é importante que funcionários, professores, alunos, ex-alunos e a comunidade faça esforços para contribuir e retribuir tudo o que o colégio fez para um.

Se alguém tiver qualquer tipo de informação sobre quem possa ter feito isso, por favor, denúncie. Mande um e-mail para nós.

Quem não faz, toma!

E o LEC, mais uma vez, jogou bem, criou várias oportunidades e numa bobeira perdeu mais três pontos no Campeonato Paranaense. Jogando em Curitiba, contra o Corinthians-PR, o Tuba criou algumas oportunidades claras de gol e não convertou. Bem organizado e tocando bastante a bola, estava melhor no jogo, porém, lembrando aquele velho, antigo e desgraçado ditado: Quem não faz, toma! Num dos poucos ataques do adversário o Londrina tomou o gol e depois se desencontrou na partida.

A vitória seria importante nessa etapa, não pode perder gol, além de que a equipe precisa arriscar mais. O proximo jogo será na quarta, contra o Arapongas, no Café, vamos torcer por mais uma vitória e quem sabe uma segunda goleada, que seria ótimo!

Vergonha Nacional, na Super Liga!


















Mesmo estando na lanterna da Liga, a equipe Londrinense provou mais uma vez ser guerreira, porém quem demonstrou ser a Vergonha do esporte nacional foi a Confederação Brasileira de Vôlei que teve uma atitude totalmente lamentável neste fim de semana, digno de amadorismo, falta de sensibilidade e despreparo. Coisa de picareta que mexe com esporte. 

A equipe de Londrina, que participa da Super Liga, além de não estar fazendo um bom campeonato, foram pegos de surpresa, os jogadores e comissão técnica foram hospitalizados na noite de sexta-feira, após uma virose. Desde então, com toda a delegação doente, a equipe veio tentando adiar a partida contra o Cimed de Florianópolis, mas sem sucesso. A CBV, nem se quer atendeu ou respondeu a solicitação. Com isso, o Londrina enfrentou muitos problemas neste sábado jogando contra a equipe catarinense, entrou em quadra sem técnico, apenas com nove jogadores revezando durante o jogo todo, sendo que três estavam apenas para compôr o banco, pois o restante ainda estava internado. As jogadas e orientações eram debatidas pelos próprios jogadores, sem auxílio técnico e no final, aconteceu o que parecia estar previsto, o jogador Marcão desmaiou em quadra nos minutos finais da partida.

Os jogadores logo o levantaram e ele passa bem. Porém, soltaram muitas críticas sobre a CBV. "Pedimos o adiamento da partida e não sei até agora porque a CBV não nos atendeu. Esse é o que falam ser o melhor campeonato do mundo, não podem deixar jogadores e público se submeterem a uma coisa dessas", ressaltou o atleta Juliano Bendini, irritado.

É obvio que a Confederação Picareta de Vôlei, não fez o adiamento do jogo porque o Londrina é uma equipe pequena, que está na lanterna do campeonato e mais importante para eles do que o esporte, o espetáculo ou mesmo a saúde dos atletas, é quanto cada dirigente irá receber no final da Liga. É lamentável isso acontecer num campeonato nacinal de vôlei, que é considerado um dos melhores do mundo. Lamentável a forma de como alguns dirigentes esportivos trabalham, com falta de respeito e sem ética.
Aos jogadores do Londrina, guerreiros do esporte em quadra, não puderam superar os desafios e perderam por 3 a 0. Porém demosntraram mais uma vez um grande espiríto de garra e determinação. Parabéns aos nossos atletas!

Vai Tuba!

O LEC enfrenta o Corinthians do Paraná, neste domingo à partir das 17h, com transmissão da RPC. Aliás, pseudo torcedores do clube paulista, que tem uma filial aqui, vão torcer pra quem? Com certeza, tem uns e outros por aí, que dizem torcedores que não sabem o que fazer. É, terão que torcer pra filial.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aos concurseiros

O Centro de Artes e Estudos de Londrina está oferecendo CURSO PREPARATÓRIO GRATUITO (só é cobrado o material didático no valor de 50,00) para o CONCURSO DA COHAB. As inscrições vão de 25/1 a 6/2. As aulas têm início dia 10/2.
Maiores Informações pelo fone (43) 3343-4880.

Enquanto isso, no Jd. Colúmbia...


A situação por lá tá feia, de acordo com um amigo que é morador da região. Nem asfalto, nem iluminação pública, nem nada...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tubarão goleia no Café

O Tubarão voltou a mostrar um grande futebol ontem, no Estádio do Café. Venceu o Paranavaí por 4 a 0, com direito a um golaço no final. No início do jogo a equipe não estava se acertando nas finalizações, e mesmo fazendo 1 a 0, não conseguia furar o bloqueio do vermelhinho. 

Já na segunda etapa o LEC brilhou, conseguiu acertar a organização dentro de campo e colocou a bola na rede mais 3 vezes, sem contar ainda um gol anulado pelo árbitro. O Tuba enfrenta no proximo domingo o time do Corinthians-PR, que perdeu para o Coritiba na rodada, o jogo será às 17h.

Se você pretende ir a Falange Azul abriu excursão pra Curitiba, basta acessar aqui e saber mais informações.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Não foi na primeira: LEC perde pro Atlético

O LEC não teve forças para vencer o primeiro jogo do Campeonato Paranaense contra o Atlético, na cidade Ponta Grossa. Perdeu por 2 a 0. Mesmo dominando o primeiro tempo da partida, não conseguiu criar jogadas efetivas que levassem a equipe ao gol.

Vejo que está faltando mais tranquilidade e calma no momento das finalizações. Pois mesmo sendo o Atlético o Tuba teve boas oportunidades de vencer a partida, mas não pode pecar tanto.

O proximo jogo será em casa, ao lado da torcida, contra o Paranavaí, no meio da semana.

Cenas do nosso mundão

















A foto a cima da reintegração de posse do Pinheirinho, em São José dos Campos, reflete bem a situação do nosso país. Machucado. Os pobres sem os seus direitos assegurados pela Constituição Federal e os ricos, as elites, com todas as leis do Estado e controle do Judiciário. E a Polícia? Essa não tem nem o que comentar, não trás segurança e serve apenas para cumprir ordens de quem tem poder.

No momento, no local, os moradores entraram em guerra civil com a polícia, que invadiu o local utilizando-se de uma violência monstruosa. O local, pertence à falida empresa do investidor Naji Nahas, grande criminoso que é procurado em vários países.

Nesta segunda-feira, às 18h, no Calçadão de Londrina, ocorre um Ato em Solidariedade aos moradores do Pinheirinho.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

domingo, 15 de janeiro de 2012

Resultado do jogo entre corinthians e flamengo

A prefeitura de Londrina constatou uma queda de 98% dos assaltos e furtos cometidos na cidade, durante a tarde deste domingo, entre os horários de 16h e 18h.

sábado, 14 de janeiro de 2012

46 desaparecidos em 2011

Lendo uma matéria no JL sobre crianças desaparecidas em Londrina, só em 2011, foram 46 crianças desaparecidas na cidade. Na última semana o fim trágico do desaparecimento da menina Joseane, de 9 anos, que foi encontrada morta, após sofrer violência sexual de um conhecido da família.
Veja mais sobre a matéria.

Aos torcedores dos times da TV

























É, meu irmão, vida de torcedor não é móle não, enfrenta chuva, sol quente, viagem, canta, grita, e claro, não tem replay nem controle remoto!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Londrina conquista primeira vitória!

É, nesta sexta-feira 13, a equipe de vôlei de Londrina acaba de conquistar sua primeira vitória da Super Liga, jogando no Moringão, contra a equipe de São Bernardo e vencendo a partida por 3 a 1. O último set, a equipe teve uma certa folga e venceu por 25 a 18. Muita festa da torcida nas arquibancas e a equipe, que é lanterna da competição e vinha sofrendo com a falta de investimento que deixaram a equipe debilitada para a contratação de reforços, acaba de conquistar sua primeira e suada vitória na competição, justamente dentro de casa.

Vamos Londrina! Agora é torcer por uma boa reabilitação.

Segue o quarto set, no vôlei

Londrina perdeu o último set e vence a partida por 2 a 1. Parciais de 25 a 23, 25 a 23 e 20 a 25. O no Moringão, segue o quarto set!

Vôlei segue vencendo

O Londrina voleibol pode estar conquistando a sua primeira vitória na Super Liga Nacional de Vôlei, vai vencendo o São Bernardo do Campo por 2 sets a 1. O jogo agora está no quarto set. Vamos torcer pela primeira vitória da equipe pé vermelha!

Tubarão faz boa apresentação e empolga torcida

Foto: Marcos Zanutto
















E o Londrina fez uma boa apresentação, ontem, no Estádio do Café contra o Flamengo, em sua última apresentação antes da estréia no Campeonato Paranaense 2012. Mesmo perdendo a partida por apenas 1 a 0, o Tubarão foi melhor que a equipe carioca durante o jogo todo, tendo a infelicidade de levar um gol numa bola parada no segundo tempo.
No início, foi Londrina foi impondo o rítimo do jogo e quase abriu o marcador em duas bolas que deram muito trabalho ao goleiro Felipe. Não teve nem mesmo pra Ronaldinho Gaúcho, não conseguia se movimentar em campo.
A boa apresentação da equipe alvi-celeste animou a torcida, que agora espera ver um bom resultado contra o Atlético-PR, dia 22, em Curitiba, na estréia do campeonato.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Triste fim da busca pela menina desaparecida

A triste notícia que publiquei ontem, infelizmente era verdadeira, o homem, suspeito de estuprar e matar a menina desaparecida a um mês, confessou o assassinato.


A família recebeu ajuda até mesmo nas redes sociais, onde milhares de pessoas compartilharam a foto da menina, de apenas nove anos, na esperança de encontrá-la. De acordo com a polícia, o homem, que é reciclador, matou a menina com golpes na cabeça para que ela não contasse à ninguém sobre o estupro. Uma imensa crueldade na qual fazemos um silêncio e não conseguimos acreditar.
Que a família possa ter muita força para aguentar esse enorme sofrimento. E a justiça, infelizmente nada irá trazer a menina de volta, mas torcemos para que a família consiga um dia confortar seus corações.

Suspeito de matar menina desaparecida é preso

Vou indo nessa, pois já está tarde, porém com uma notícia muito triste. A polícia parece ter encontrado um suspeito de matar a menina desaparecida a mais de um mês em Cambé. Segundo o JL, o suspeito confessou o crime e narrou os fatos. Veja mais sobre a matéria no site do Jornal de Londrina.

E por falar em camisa!

E por falar em camisa, o Tubarão apresentou ontem a camiseta para a temporada 2012. Com os patrocínios do Banco BMG, Sercomtel e Muffato. A camiseta é desenvolvida pela Karillu, veja aqui os dois modelos.

Camisa do LEC, ein?!

E só pra lembrar, hoje tem jogo do LEC contra o Flamengo, às 20h30, no Café. Os ingressos custam R$30,00 e R$15,00 e estão sendo vendidos nos postos de venda. O Londrina, espera um bom público.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tubarão irá depenar o Urubu?

















Enquanto o Londrina vive um bom momento de preparação, desde a consagração na divisão de acesso do paranaense, até agora, com a última contratação do atacante Alexandre Oliveira, que já passou pelo Botafogo, o Flamengo parece passar por mais uma crise financeira de salários atrasados e valores combinados não acertados. É mais um time grande sem organização.
E tudo certo pro Londrina, que vai pra cima com toda a força para mostrar a primeira vitória do ano para a sua torcida.

Garanta o seu ingresso antecipado

Já comprou o seu ingresso para o jogo entre Londrina e Flamengo, na quinta-feira, às 20h30 no Café? Se ainda não comprou, não espere muito tempo e garanta seu ingresso antecipado nos postos de venda:

Banca Rodeio (Alameda Miguel Blasi esquina com R. João Cândido, Centro), Zavan Sports (rua Sergipe, 1134), Karilu (avenida Celso Garcia Cid, 836), Karilu (Shopping Quintino), Banca Flamengo (mercado Shangri-lá), Bazar Doce Mel (Cinco Conjuntos), Ponto H (Super Mufatto da avenida Duque de Caxias), MC Cópias (Avenida Higienópolis, 311), Tatoo Times (Shopping Catuaí), Bilheteria do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), das 8 às 18h.

Garagem faz a festa mais 13 de Londrina


A Garagem Hermética está completando 1 ano de aniversário e irá promover a festa mais 13 da cidade! O vídeo ficou muito bom! Vale a pena conferir e comparecer. Nesta sexta-feira, 13, a partir das 23h.

Curta!

Mais de 100 pessoas já curtiram a nossa página no Facebook, não deixe pra depois, curta também e acompanhe também pela rede social.

Piloto Londrinense concorre à prêmio nacional

O piloto londrinense Diego Faustino concorre a prêmio nacional realizado pela Revista Motoaction, o prêmio Guidão de Ouro premia o melhor piloto de motovelocidade do ano de 2011.

Em 2011, Diego foi Vice-Campeão da principal categoria de Moto 1000 GP e considerado o Talento do Ano, conquistando importantes vitórias, além  de apresentar uma grande evolução em cada prova, sendo pra ele o ano de estréia na categoria 1000cc.

Para votar e ajudar o piloto londrinense a conquistar o prêmio, basta clicar aqui. Você escolha primeiro as melhores motos de 2011 e depois a categoria pilotos.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Mais um ano!

Para os leitores que acompanham o blog, estamos renovando o blog para o ano de 2012! E vamos com tudo para mais um ano e farei o impossivel para que seja um ano cheio de postagens! Neste ano o blog está completando 4 anos no ar!