sexta-feira, 20 de abril de 2012

Festa pro Tuba!

Hoje, rola a festa do Londrina Esporte Clube, na Fábrica 1, os convites estão saindo por R$50. O Tubarão completou 56 anos no última dia 4. E domingo, o pedido é para que ainda tenha possibilidades de classificação para a série D.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Time do 'se'

O Londrina transformou-se, nas últimas rodadas do Paranaense, no ''time do se''. Se ganharmos do Toledo, Se ganharmos do Operário, Se o Cianorte perder, Se o Coxa empatar, Se vencermos o Roma... Infelizmente, o time tem vacilado muito nas últimas rodadas, deixou escapar o título do segundo turno e agora está deixando escapar a classificação pra Série D e Copa do Brasil. Deixar o Roma empatar no último minuto do jogo, tomando gol de trás do meio do campo, não dá!

De qualquer forma, o Tuba sempre corre pelos caminhos mais dificeis e domingo estaremos no Café, pra empurrar o time contra o Cianorte. 'Se' vencermos do Leão do Vale, que é nosso concorrente direto, ainda teremos chance de conquistar a vaga.

sábado, 14 de abril de 2012

DCE premia melhores ações


















Aconteceu na última sexta-feira, no Restaurante Universitário da UEL, a premiação das melhores ações desempenhadas na recepção aos calouros da Universidade, promovida pelo Diretório Central dos Estudantes. Os vencedores, foram escolhidos por jurados por representantes de organizações da comunidade londrinense. Engenharia Civil, Pedagogia, Agronomia e Farmacia, ficaram com as primeiras posições.

Fiquei muito feliz de poder ver o quanto a galera batalhou para organizar excelentes ações importantes de integração e de grande responsabilidade social junto aos calouros deste ano. Estão todos de parabéns, tanto os vencedores, quanto todos os participantes.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tá de brincadeira?!

A cidade de Londrina está perguntando: É BRINCADEIRA, NÉ?!

Essa é para os amigos que estão compartilhando uma imagem que produzi no Facebook. Trata-se da titulação de Cidadão Honorário de Londrina, ao jovem Luan Santana. Como já disse antes, não tenho nada contra o jovem cantor, agora, oferecer a ele um título tão importante desses, só podem estar de brincadeira, né?

Tanta gente batalhou e batalha até hoje para construir uma Londrina digna e melhor, mas fica no esquecimento de todos, principalmente, de alguns dos nossos nobres políticos. Daria pra fazer uma lista gigante com o nome de vários londrinenses que mereceria um título destes. Mas estes, não precisam de premio pra fazer algo pela cidade. E pra constar, é claro, o projeto foi de criação do Vereador Jairo Tamura, que é o líder do prefeito Barbosa, na Câmara. Pô, vereador, tá de brincadeira, hein?!

Já valorizamos coisas melhores antes...

Polícia covarde atira em torcedores e agride pai de família

Não vou ficar falando disso para não ficar massante, mas, só pra lembrar e continuar cobrando. Os torcedores londrinenses cobram e exigem do Comando da Polícia Militar de Londrina, uma punição aos policiais envolvidos na ação desastrosa e irresponsável, do lado de fora do Estádio do Café, na partida contra o Operário, quando policiais militares bateram (claramente) em um cidadão com duas crianças no colo, e em seguida, sairam atirando balas de borracha na população (cerca de 400 torcedores) que se revoltaram contra a atitude caótica da polícia. Os tiros foram para todos os lados, e até uma grande parte de torcedores que saía do Estádio no momento, teve que correr, o que virou um grande caos. No fim, dois torcedores, cidadãos, trabalhadores que apenas estavam indo embora foram atingidos na perna com tiro a queima roupa.

A polícia, como sempre, para mascarar o erro cometido, ainda deu voz de prisão aos torcedores atingidos com a desculpa de que estavam em conflito com a PM, porém, a população que estava no local assistiu tudo de perto e testemunhou toda a ação mentirosa, pois eram trabalhadores que estavam apenas saindo do estádio. O vídeo mostra em seguida, que mesmo no chão os policiais negligenciam ajuda:



A crítica fica para polícia e a imprensa que não noticiou a verdade, mais uma vez, encobriu todos os fatos reais, tudo para colaborar com o amiguismo entre as instituições que se finaciam da desgraça alheia. Se liguem! Nós estamos de olho e não iremos aceitar mais isso.

Vamos lá

Fiquei meio parado com o blog por esses dias, porque tava duro levar o trabalho, estudos, militância e ainda atualizar o blog. Sem falar que hoje em dia o facebook é uma grande ferramenta rápida, né? Mas, vamos lá.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cianorte procura escudo da equipe

















Prefeitura de Cianorte, montou na semana passada uma Comissão para apurar onde foi parar o escudo do time de futebol da cidade. Torcedores estão procurando o escudo da equipe na camisa, mas não o encontram. De acordo com a assessoria de imprensa, o município estuda a possibilidade de copiar o projeto de lei "cidade limpa", de Londrina, para quem sabe, encontrar o sumido escudo da equipe.

Segundo fontes seguras, torcedores reclamam que além do escudo há a possibilidade do futebol ter sumido também. Desde meados de março, a cidade não encontrou mais o futebol da equipe.

Fica a saudade

Nesta semana estou muito triste, estive na cidade de Cornelio Procopio, onde o tio Jeová, irmão de minha mãe, aos 54 anos, faleceu após ser vitima de infarto. Muita tristeza. O grande tio, corinthiano e militante antigo do sindicato dos vigilantes de Cornélio, conforme me dizia quando eu era pequeno. Deixou uma grande história e agora está ao lado dos meus avós. Vai deixar muita saudade.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Torcida protesta contra Federação



















E no jogo de ontem, a torcida se manifestou contra a arbitragem do árbitro Evandro Rogério Roman, que roubou do Londrina, descaradamente, na última quarta-feira contra o time da capital. As manifestações de protesto focavam na Federação Paranaense de Futebol como a grande vilã do esporte no estado, depois de várias demonstrações de falhas da propria entidade contra equipes do interior do estado.

Torcedor utilizaram nariz de Palhaço em forma de protesto



















O proximo jogo será no domingo, às 16h, no Estádio do Café, contra o Operário de Ponta Grossa, e precisa da vitória para se manter vivo na competição e ainda brigar para vencer o segundo turno.

Tubarão vacilou

Perdemos a oportunidade de nos manter em primeiro lugar no jogo de ontem, empatando com o Todelo em 1 a 1 no Estádio do Café. Pra variar, o Coritiba venceu o Rio Branco e passou a frente da tabela.