domingo, 20 de maio de 2012

Onde começa a corrupção?

A corrupção dos nossos nobres políticos se inicia na sociedade, que em sua maioria é hipócrita. A sociedade se volta contra a corrupção como se isso surgisse apenas nos altos escalões dos nossos governantes, mas não é, todos estão cansados de saber que a corrupção está institucionalizada, além de que, ela surge nas ações de cada um nós. A maioria dos moralistas de plantão, são aqueles que compram produtos pirateados, ou então, aqueles que quando vão vender um carro, trocam a bateria, o pneu, e tudo que está bom. Abrem financiamento e não pagam. Recebem troco a mais e não devolvem. Tentam ganhar qualquer tipo de vantagem em cima de qualquer um. Na maioria das vezes, o hábito frequente dessas e outras ações passam até despercebido tamanha grandeza da ação de corromper-se em nossas vidas. A partir disso, surge uma outra questão, será que apenas combater a corrupção nos serviços públicos resolve? Acredito, que além de combatê-la, devemos buscar uma outra forma de fazer política, uma reforma dessa atual política e um projeto de sociedade que reflita isso desde o indivíduo. Se não, a cada quatro anos, estaremos sempre nessa mesma discussão: quem desviou e desviou quanto?!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Barbosa desafinou



O prefeito Barbosa Neto está numa infelicidade que só. Hoje, até na hora de cantar ele deu uma desafinada.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Barbosa e mais um abacaxi

Além de dar ao Restaurante Popular, o nome de Leonel Brizola, fundador do PDT, o prefeito Barbosa está tendo que descascar outro abacaxi sobre as cores das obras municipais entregues, que tem a mesma cor que o seu partido, o PDT.
Quanto ao nome do restaurante, não vejo tantos problemas, apesar de achar que o melhor seria o nome de algum pioneiro londrinense, ainda acho válida a homenagem à Brizola, que foi um dos grandes políticos do nossa Brasil, pois entre correr o risco de ter o nome do Luan Santana eu ainda prefiro o Brizolão.

E quanto as cores das obras, achei feia, talvez não somente pela questão do PDT, mas principalmente, porque me lembram as cores do Paraná Clube, aí é triste!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tá quente!

No mês de abril já está començando a fazer frio, a não ser política local, que está pegando fogo. Prisões do chefe de gabinete da prefeitura, de um diretor da Sercomtel e do vereador Eloir, parecem que estão deixando a política mais quente enquanto nos aproximamos das eleições municipais.