quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Gazeta, mês de Novembro

Já saiu a edição de Novembro da Gazeta Leste, e com um layout muito bonito (é claro, né... hehe). As matérias das jornalistas Viviane Alexandrino e Francielly Camilo, estão muito bem elaboradas, como sempre. Acesse a edição digital por aqui.

Menos postagens, menos processos

A coisa tá feia, fiz quatro anos de blog e não fiz nenhuma comemoração. Também, esse blog anda meio parado, já foi melhor. Já teve mais processos antes, hoje, nem isso.

Fim de ano

Vai chegando o final do ano todo mundo vai saindo da internet, o facebook caiu pela metade, é a última chance pra galera passar de ano, nos estudos, é claro.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lista dos deputados que votaram contra os 100% dos royalties do petróleo para a educação

Estes são os nobres deputados federais do Paraná que votaram contra o Projeto que prevê 100% dos royalties do petróleo para educação. Agora, é a hora de cobrar desses cidadãos, que foram contra a educação de qualidade. De Londrina, inacreditavelmente, o Deputado Alex Canziani, que se intitula o ''deputado da educação', votou contra o projeto. Dá pra acreditar? 

Abelardo Lupion (DEM)
Luiz Carlos Setim (DEM)
Fernando Francischini (PEN)
Dilceu Sperafico (PP)
Nelson Meurer (PP)
Sandro Alex (PPS)
Leopoldo Meyer (PSB)
Nelson Padovani (PSC)
Professor Sérgio de Oliveira (PSC)
Takayama (PSC)
Eduardo Sciarra (PSD)
Reinhold Stephanes (PSD)
Alfredo Kaefer (PSDB)
Alex Canziani (PTB)
Rosane Ferreira (PV)

Inacreditável

Fala-se tanto em investimentos na educação para transformar o país e mudar a realidade, mas pelo que parece, nem todos querem que ela mude, aliás, notoriamente alguns políticos não querem ver nosso país com uma educação de qualidade e transformadora. Incrivelmente, votaram conta o Projeto de Lei que previa a destinação de 100% dos Royalties do petróleo para a educação. Um projeto sempre defendido pelas pessoas e entidades que lutam por uma educação pública de qualidade neste país. Não dá pra acreditar.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Registro

A equipe de transição do prefeito eleito Alexandre Kireeff, já está escolhida. Ele nomeou o empresário Fernando Prochet, o advogado Paulo Arcoverde, o economista Paulo Bento e o vice-prefeito Guto Belusci. Já o atual prefeito Gérson Araújo fez a escolha dos secretários João Carlos Perez, Gervásio Martin, o chefe de gabinete, William Godói e o servidor Éder Pimenta, que também é diretor do Sindserv.

sábado, 3 de novembro de 2012

Enquete maluca

A enquente ao lado está doida, uma hora aparece com 15 votos, outra com 3, com 5, tem hora que aparece zerada novamente, não sei o que está acontecendo, mas fiz outra.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Disputinha entre amigos

De acordo com blog do Claudio Osti, os vereadores que começam suas articulações para a presidência da Câmara de Vereadores, sâo: Rony Alves, Pastor Gerson Araujo, Sandra Graça e Emanoel Gomes. Os dois primeiros foram fortes apoiadores do belinatismo - após serem cobrados por seus partidos. A vereadora Sandra Graça é uma defensora ferrenha do Tio Bila, e o tal do Pastor Emanoel Gomes, esse, mora em Londrina menos de um ano, vindo do Rio de Janeiro. 

Como diria o velho ditado popular: Tâmo lascado, hein?!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mandante

O caso da menina morta na Unopar, Amanda Rossi tem sido minimamente estranho. Encobriram muitas coisas no caso uma vez que a própria instituição de ensino não queria dar muita notoriedade ao caso. Ontem, o último acusado foi julgado, Luiz Vieira Rocha, foi condenado a 19 anos de prisão.

O mais estranho é que depois de todos os condenados ao crime passarem por julgamento, ainda não se tem a resposta de quem é o mandante. Esse, talvez, não encontrarão nunca.

Cidade na torcida

Cerca de 141mil londrinenses desejam que a administração do novo prefeito Alexandre Kireeff, seja muito eficiente, boa, responsável, maravilhosa, linda, assim, a esperança é de deletar pra sempre um mal chamado: belinatismo.

Fim dos véios

Em Londrina, a grande surpresa venceu as eleições. Os políticos mais velhos terão que começar a se explicar sobre as grandes alianças, coligações e multidões contratadas, isso já não dá mais certo.