terça-feira, 19 de maio de 2009

Dia Internacional da Hepatite: Saiba mais

Hoje 19 de Maio é o DIA MUNDIAL DA HEPATITE, uma doença silenciosa que pode levar até a morte. A Hepatite é causada por um vírus, que pode comprometer o fígado do paciente, podendo levá-lo a morte. Os principais tipos da doença são: Hepatite B e C.

Um dado mostra que no Brasil, existem mais 6 milhões de pessoas infectadas pelos dois tipos da doença. A maioria não sabe que a possui, e por ser uma doença silenciosa, ou seja, sem sintomas, o paciente dificilmente descobre no início.

A Hepatipe C é considerada a mais silenciosa, e mais perigosa, enquanto a B, pode se for descoberta já em fase de desenvolvimento, além de começar a sentir os sintomas poderá evoluir a doença para um câncer no fígado.

Por isso, vou relembrar a todos a importância de fazer testes preventivos contra a doença, para saber mais informações sobre a doença clique na imagem abaixo:

Ou entre em contato com a MegLon (Grupo Margarete Barella de Apoio aos Portadores de Hepatites Virais de Londrina e Região) através do telefone: (43) 3028-1884.

A Hepatite já atinge cerca de 13 vezes mais que a Aids, mais de 500 milhões de pessoas podem possuir a doença no mundo. Por isso, é importante fazer o teste de detectação o quanto antes, ela é silenciosa e pode causar a morte. Dê atenção.



2 comentários:

Renan Alves disse...

Pô cara, não tinha outro dia pra dar pra hepatite não ? Justo hoje?? tinha que ser dia 25.. sei lá !! hahha cuidado comigo, faço aniversário no dia mundial da hepatite. Mas é boa a dica sim!! falow filhote!!

Anônimo disse...

Oi Arthur e Renan, o dia Mundial das Hepatites foi escolhido por causa da reunião da OMS. Desta forma não tem jeito deles ignorarem o problema das contaminações das hepatites pelo Mundo.
Renan vc deve pensar que é o dia que conseguimos salvamos vidas! :)
Obrigada Arthur!
Telma