segunda-feira, 4 de maio de 2009

Entrevistas - Comando Feminino Falange Azul

Apartir de hoje estou lançando um novo tópico no Blog. Toda semana irei fazer entrevistas com vários segmentos da cidade de Londrina, divulgando o trabalho de pessoas conhecidas e até mesmo pessoas que muitos não conhecem, mas que são de fundamental importância para a cidade.

Aproveitando a semana que passou do dia Nacional da Mulher, a nossa primeira entrevista é com as meninas do Comando Feminino da Falange Azul, Torcida Organizada do LEC. Mostrando o espaço da mulherada no estádio e a impotância da mulher no futebol londrinense.

A entrevistada de hoje é Ana Camargo, uma das integrantes do Comando Feminino da Falange Azul, dizendo sobre a mulherada que torce pro querido Londrina Esporte Clube:


1- Quando e como surgiu o comando feminino da falange?
O Comando Feminino existe na comunidade do Orkut desde fevereiro de 2006 e com algumas meninas desde então, mass a primeira reunião oficial foi em janeiro deste ano, com a formação atual e oficialmente o CD. Feminino TFA reconhecido pela diretoria.

2- Qual é o lema das meninas falangeiras?
É o lema londrinense: Atitude e Tradição.

3- Vcs sentem algum tipo de preconceito, quando estão no estádio torcendo pro LEC? Nenhum preconceito, pois nos impomos no estádio, sempre estamos fazendo a nossa parte nas arquibancadas.

4- Como vc vê, hoje em dia, a inclusão da mulher nos estádios de futebol?
Hoje estamos sendo muito mais aceitas no mundo do futebol. Ainda existe alguns preconceitos e barreiras, mas encaramos como um desafio, pois é um universo masculino que invadimos e temos que além de embelezar as arquibancadas torcer e ajudar nosso LEC sempre.

5- Qual a maior dificuldade das meninas da TFA?
Acho que não só na TFA, mas como em todas as TO's (Torcidas Organizadas) é com a entrada e saída de muitas meninas que vem com a "moda de ser de organizada" e depois que acabam campeonatos ou o time vai mal, mudam de TO de Time e até de Namorado... Rs.

6- Quantas integrantes fazem parte do comando feminino?
Atualmente contamos com 15 integrantes, mais só 10 participam ativamente no dia a dia da TFA.

7- Como faz para se tornar uma integrante do comando feminino?
1º Amar o LEC como único clube, 2º Se associar na torcida e começar a participar cada vez mais. Não tem segredo para entrar pra nossa Família TFA.


8- O que vcs esperam do LEC nos próximos campeonatos?
Esperamos um LEC bem diferente de todos os anos sofridos de amargas derrotas e decadência. Nosso clube tem o que muitos, até hoje não conseguiram: 53 anos de Tradição. Sonhamos e vamos fazer de tudo para que o LEC volte a ter sua glória e incomodar novamente os times do Paraná e do Brasil. No que depender da nossa TO, iremos fazer de tudo para nunca deixar o LEC morrer e perder sua gloriósa tradição.
LEC NÓS TE AMAMOS ATÉ APÓS DA MORTE!

...
Meus parabéns ao Comando Feminino da Falange, que mostra como podemos sim, torcer para o time da nossa cidade, mesmo que não estejamos em bons momentos. Se vc é torcedora do LEC, gosta de ir ao Estádio, tem vontade de saber mais sobre as meninas do Londrina, ou mesmo se associar na torcida, acesse o site da Falange: www.falangeazul.com.br. A Sede da torcida fica situada na Av. Jorge Casoni, 1992. Faça uma visita.


6 comentários:

clé disse...

parabens meninas ... vcs tem garra acima de tudoooooo bjokas cle tof pelotao feminino

Peleador disse...

parabéns ao autor do blog pela entrevista. temos que mostrar os bons exemplos de nossa cidade.

Khaell 3õ disse...

parabens ai arthur pelo seu blog, e pelas suas iniciativas, a entrevista ficou muito massa, as meninas do comando feminino são ponta firme mesmo, tamo junto. FALANGE AZUL 1992

Aninha Camargo disse...

Muito Obrigado pela oportunidade Arthur...a entrevista ficou muito boa mesmo e a galera gostou muito.Que seu blog cresça cada vez mais.Valeu!

Raia disse...

Agora entendi porque você faz esse vezinho com os dedos, hehehe.

Tev 13 cmd alto paraiso disse...

Parabens para vcs .espero q o cmd femino de vcs cresça mais. Um abraço tev + tfa. Obs: gostei de ver a calça da tev .e nois .