quarta-feira, 27 de maio de 2009

Escola de Civismo

Estava lendo no Blog Café com Pizza, do amigo Renato Cristopher: Que a Escola Municipal Padre José de Anchieta, Heimtal, receberá nesta quinta-feira, pela manhã, um material composto por bandeiras, CD com hinos e livretos de informações sobre civismo. A entrega do material será realizada pelo Sargento Antonio Luiz Begotto Junior e mais dois soldados do Tiro de Guerra.

De acordo com o Sgt Begotto, a proposta é do Centro de Comunicação do Exército e pretende ensinar comportamento cívico aos alunos das escolas municipais.

O diretor da escola, Elias Vilas Boas, considera de grande importância iniciativas como esta, uma vez que valoriza a tradição e os hábitos cívicos.

De acordo com a coordenadora de Eventos e Comunicação da Secretaria Municipal de Educação, Renata Vieira Duarte, normalmente é feito o hasteamento da bandeira e executado o hino, no momento da entrega. “As escolas que quiserem podem optar pela promoção de palestras com informações sobre civismo”, explicou.
Além da Escola Municipal Padre José de Anchieta, mais 11 unidades escolares vão receber os kits em datas a serem definidas.

Parabéns a prefeitura por abrir esse espaço importante, afinal, nosso país é um lugar que a própria população não acredita em si mesmo. O brasileiro aprende desde cedo a se rebaixar diante os outros, é aí que aparecem as famosas frases satirizando o próprio povo: "esqueceu que estamos no Brasil?", "aqui é o Brasil nada funciona", e por aí vai.

O próprio cidadão brasileiro se ridiculariza, ele mesmo não acredita no potencial do seu povo, na capacidade de renovação e, assim, menospreza a própria cultura. Um país como o nosso cheio de riquezas naturais. Nosso povo deveria se orgulhar desse país maravilhoso, e lutar para acabar com as ruins existentes no Brasil. Ações como estas de civismo, são importantes para criar auto-estima em nosso futuro, que são as crianças e os jovens.

Mais informações no site da prefeitura: www.londrina.pr.gov.br


Nenhum comentário: