quarta-feira, 20 de maio de 2009

Famílias permanecem em área invadida

Segundo o Portal Londrix, vinte famílias permanecem em área invadida do jardim San Rafael, na zona leste de Londrina, apesar de ordem judicial para a desocupação do terreno - pertencente à Prefeitura de Londrina e Cohab. Os sem teto poderão ser retiradas do local a qualquer momento com apoio da Polícia Militar.

Desde segunda-feira (18) os sem teto ocupam ilegalmente a área. O juiz Abelar Baptista Pereira Filho determinou, na semana passada, a desocupação. Um grupo de nove famílias acatou a decisão judicial e desocupou os terrenos, mas a maioria permanece no local e afirma que não pretende sair.

Os que aceitaram proposta da Cohab foram transferidos para uma região na zona oeste de Londrina, conhecida como "Campos Verdes". Mas as famílias que permanecem na zona leste dizem que a área oferecida pela Cohab é "inabitável", segundo o vice-presidente da Federação dos Assentamentos, Osvaldo Martins. Há muito mato no local e, por enquanto, nenhuma infraestrutura.

O mandado de desocupação poderá ser cumprido a qualquer momento.


Um comentário:

Renan Alves disse...

Poutz cara!! Passou uma galera do MST aqui na frente do meu serviço agora mesmo.. Não deu tempo de ler as faixas e nem de tirar foto. mas era uma galera MESMO. falando no megafone, cantando umas marchinhas e talz.. rsrs