quarta-feira, 6 de maio de 2009

Invasores prometem não ir embora

Foto: Roberto Custódio
Os invasores das áreas próximas ao Jardim San Rafael, zona leste de Londrina, não aceitaram nesta terça-feira (5) a oferta da Companhia de Habitação (Cohab), que agora promete fazer a reintegração de posse por meio da Justiça. Uma comissão das famílias esteve na sede da Cohab, mas saiu revoltada com a proposta de assentar 15 das famílias mais carentes no Jardim Campos Verdes, zona oeste. Eles ameaçam ficar no local e invadir novas áreas. Pelo menos 70 famílias ocupam, desde o sábado (2), três terrenos na região, um deles fundo de vale.

A principal reclamação dos invasores é a transferência de parte das famílias para uma região da cidade considerada ruim por eles. O vice-presidente da Federação dos Assentamentos de Londrina, Osvaldo Martins, lembrou que o Jardim Campos Verdes é sempre rejeitado. “Faz 20 anos que só mexo com invasão e nunca ninguém quer porque lá é fim de esquina. Só tem curva de rio”, disse.

O presidente da Cohab, João Verçosa, disse que não há possibilidade das famílias ficarem onde estão. Conforme ele, a princípio, só haveria possibilidade de assentar os mais carentes e o restante teria que voltar para as casas onde moravam antes da invasão. “Entendemos que muitos ali estão em uma condição delicada. Mas como eles não aceitaram, a solução é a reintegração de posse”, completou. Martins disse que as famílias não vão sair e disse que qualquer tentativa de retirada irá provocar reação dos invasores.
Fonte: JL

...
Será o primeiro impasse do novo prefeito.
Embora ele 'não tenha' culpa dos assentamentos, acharam que o Barbosa iria salvar o mundo, é uma pena, mas infelizmente ele não era o super-herói que alguns achassem que fosse.


Um comentário:

VANIA disse...

olha só eles estão pedindo ajuda pro lobo-mal!!!!!