segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Acobertam os poderosos?? Onde está o jornalismo sério e transparente?

Eu gostaria de expressar a minha grande decepção com o programa Tempo Quente, da Tarobá, que é apresentado por Carlos Camargo.
No incidente que ocorreu comigo, quando seguranças do Bar Escritório me espancaram, fui até a emissora no dia 13/07, acompanhado de um amigo. Gravamos uma entrevista com o repórter, primeiramente para expôr os fatos a sociedade londrinense, e principalmente, para alertar os jovens da minha que procuram esses locais para se divertir, que tomem cuidado, para não saírem como eu saí.

Logo após de gravar a entrevista, passou um dia, dois, e três dias depois ainda não havia passado a reportagem. Então liguei para a Tarobá, e a produtora do programa ainda me respondeu de uma maneira que fiquei indignado.
Ao perguntar quandoi iriam passar a minha entrevista gravada, ela respondeu: "meu querido, você vem até aqui, faz uma entrevista de costas, fala por cinco minutos, você tá pensando que é assim?!".

Fiquei, e estou extremamente decepcionado com tamanha grosseria da moça. Fiquei decepcionado com a equipe de jornalismo da emissora, que quando solicitei por e-mail, só faltaram dizer que já estavam fazendo muito em ter gravado. E também com o Sr. Carlos Camargo, pessoa em quem eu tinha um grande respeito, e pensei ser um jornalista sério da cidade, uma pessoa que eu admirava, pelo 'bom' programa, mas ví o quanto estava errado.

Fiquei decepcinado não apenas com o programa, mas com toda a imprensa da cidade. Ninguém quis ajudar, nenhum veículo de comunicação (a não ser os grandes amigos, que se solidarizam com os blogs) quis publicar. Será que toda a imprensa da cidade é comprada??!!
Eu sinceramente fiquei decepcionado com os veículos de imprensa da cidade, que parecem acorbertar os poderosos. Parecem ter o rabo preso. Aqueles que tem dinheiro, e parecem comprar a única voz que teria a população londrinense. Parecem acorbertar os grandes empresários com influência na cidade.
E não digo isso dos jornalistas, nem dos reporteres, mas sim dos que comandam esses veículos.

É muito triste ter que dizer isso. Mas o sentimento de impotência é muito grande. A indignação de nós, pessoas de bem, não tem tamanho.
Pois o que nos resta é assistir os ladrões de galinha passar na nossa tv, e bater palmas, enquanto tem um monte de gente poderosa está enfiando o nabo na população...

Desculpem.


2 comentários:

Lorena disse...

É isso aí, Arthur. Espero que alguém da emissora responda ao seu desabafo (apesar de não acreditar nisso).

Beijos e esepro que tenha se recuperado, pelo menos fisicamente.

Beijos

Rangel Correia disse...

valeu cara...
este teu blog tambem ja esta nos meus favoritos.
Obrigado pelas noticias da pequena londres.
abraco e tamos ai...