sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ATO PÚBLICO CONTRA O AUMENTO SERÁ NO SÁBADO

(clique na imagem para vê-la maior - ajude a divulgar)

ATO PÚBLICO - SÁBADO - ÀS 10H - CALÇADÃO
(Em frente ao Banco do Brasil)

Vá manifestar a sua indignação. Não podemos ficar calados!
DIVULGUE PARA OS AMIGOS!

Os aumentos covardes nas férias já viraram rotina em Londrina, mas o prefeito Barbosa Neto inovou com o “ataque surpresa”. Na tarde de sexta-feira (15/01), informaram que a tarifa passaria a R$2,25 no domingo, dia 17. Isto só demonstra o quanto o prefeito já está totalmente a serviço da Grande Londrina. Os 12% de aumento, considerando que a tarifa era R$2 até agosto de 2009, são o triplo da inflação do período.

Quem sofre com essa decisão de bastidores é justamente a maioria da população que tem que fazer malabarismo para sobreviver com baixos salários. Com o aumento da tarifa, muitos precisam tirar o alimento das mesas de suas famílias, cortam gastos ou até mesmo perdem seus empregos. Para os desempregados, foi criada mais uma dificuldade. Além disso, tudo fica mais caro, pois os patrões logo repassam o novo valor nos preços das mercadorias e serviços.

Mas se a grande maioria da população sofre com o aumento, quem se beneficia? As denúncias do mensalinho que a Grande Londrina pagava para os vereadores ajudam a responder. Já é prática comum que os tubarões do transporte financiem campanhas, distribuam propinas, garantindo que aqueles que seriam os “representantes do povo” assistam calados ou defendam abertamente os interesses de uma minoria de empresários contra as condições de vida da população. O prefeito Barbosa Neto está fazendo o mesmo que já fizeram Belinati e Nedson.

Sem se importar com o sacrifício que os trabalhadores terão que fazer para arcar com a nova despesa, Barbosa reuniu secretamente o Conselho Municipal de Transporte, um conselho fajuto que só serve para legitimar os lucros cada vez maiores da Grande Londrina e LondriSul. Apesar de ser composto até por “representantes” dos trabalhadores e moradores de bairros, estes nem consultaram a população, mas já se disseram favoráveis ao aumento.

Não podemos confiar em saídas apresentadas pelos politiqueiros de plantão, mesmo as brigas dos vereadores contra a TCGL são movidas por interesses de outras empresas, que querem entrar nesse ramo tão lucrativo. Ao povo só resta uma saída: se organizar nos bairros, locais de trabalho, universidade e escolas. Convidamos todos a se organizarem de forma independente por:

- Suspensão imediata dos aumentos abusivos!
- O transporte é um direito, não é uma mercadoria!
- Contra a demissão dos cobradores!



VAMOS PARA A LUTA!

O texto a cima foi retirado do Comitê Pelo Passe Livre de Londrina
http://passelivrelondrina.blogspot.com




Um comentário:

Lucas disse...

valeu! estou divulgando a imagem e o protesto no meu blog também. 1 abraço!