segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mãos para o alto! Essa tarifa é um assalto!

O Ato Público contra o aumento da tarifa de ônibus mostrou o quanto os londrinenses estão revoltados com o aumento da passagem e com a falta de compromisso da prefeitura com o cidadão usuário do transporte.

Manifestantes estiveram presentes no ato contra o aumento da tarifa do transporte coletivo de Londrina, sábado na parte da manhã.

O protesto foi pacífico e tentou mostrar para a população o que está fazendo a prefeitura de Londrina, com o aumento de R$2,10 para R$2,25. Os manifestantes começaram pela manhã distribuindo panfletos de conscientização no Calçadão.


E através de faixas e microfone, chamando a atenção de quem passava pelo local.

O manifesto que começou no calçadão, não podia parar por aí. E terminou com uma caminhada em direção ao terminal central, por volta do meio dia.
Os manifestantes chegaram até o terminal, onde com muito barulho, interromperam o trânsito nas ruas em frente ao terminal por alguns minutos.

As pessoas que passavam pelo local aderiram ao protesto, e parabenizaram o protesto.
De acordo com os organizadores estão previstos outros protestos durante a semana, até que a prefeitura tome providências e abaixe o valor da passagem.
Segundo os manifestates: "Se a tarifa não abaixar, a cidade vai parar". Pode ser apenas força de expressão, mas com certeza o congestionamento que se criou na rua Beijamin Constant durante alguns minutos, que causou raiva em alguns motoristas, pode ser apenas o começo.

Acho bom a prefeitura, ou o prefeito criar vergonha na cara, e parar de favorecer os donos das empresas de ônibus da cidade, fazeendo o seu dever como autoridade máxima do município.
Para não virar motivo de chacota, como mostra a foto abaixo:

Faixa dos manifestantes pendurada no calçadão



Nenhum comentário: