quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Crise no Basquete

E o nosso basquete, infelizmente vai de mal a pior, o time que não consegue se encaixar dentro de quadra, até mesmo dentro de casa, não passa por bons momentos na Liga Nacional de Basquete. A equipe ocupa apenas a 11ª posição na tabela, com pouco mais de 35% de aproveitamento, em 14 jogos venceu apenas 5 deles, e mesmo com um novo patrocinador (Campos do Conde) que parece estar investindo bem, ou pelo menos tem uma boa estratégia de marketing, o time não consegue engrenar na competição.
Para ajudar o que não anda bem, o time entrou numa certa 'crise' durante essa semana, o fato é que os jogadores não recebem o salário desde dezembro, e até agora estão esperando o acerto de janeiro e fevereiro. A polêmica dentro da equipe, foi que os jogadores fizeram uma espécie de "protesto salarial", e não treinaram segunda e terça.
Porém de acordo com a assessoria do clube, em nota à Folha, o presidente da equipe Paulo Chanan, disse ter dispensado os atletas para o feriado, nota essa que foi desmentida logo em seguida por alguns atletas e membros da comissão técnica, que segundo eles, os jogadores realmente se afastaram das atividades em protesto contra a falta de pagamento.
De acordo com o Leitinho, diretor técnico da equipe, o time irá receber o pagamento de janeiro no sábado, e outros pagamentos somente quando for novamente liberada a verba da Feipe, fundo de incentivo ao esporte que é repassado pela FEL.

O Londrina volta a quadra dia 26 desse mês, contra São José, na cidade de São José dos Campos, depois enfrenta o Flamerda no Rio, e só volta a jogar em casa no dia 05/03, às 20h contra o (nosso rival do handebol) EC Pinheiros, no Moringão.
Vamos torcer pro time se ajeitar, levantar a cabeça, dar a volta por cima e ainda se classificar para a próxima fase. O basquete londrinense precisa disso.


Nenhum comentário: