domingo, 21 de março de 2010

Adeus "x-bactéria"?


E não teve jeito, os vendedores ambulantes do lado do terminal bem que tentaram continuar trabalhando, mas o prefeito Barbosa Neto conseguiu retirá-los do local. A reintegração de posse da calçada, onde há anos os cachorreiros vendem o famoso x-bactéria, foi concebida pela Justiça, para que seja realizada a reforma no local, mas que realmente será a retirada dos vendedores. Placas e tapumes já estão sendo erguidos, e mesmo com os ambulantes tentando resistir permanecendo no local, com a chegada da polícia não teve mais jeito.
A prefeitura então, conseguiu, em partes, concluir uma das ações pendentes no governo Barbosa, que era retirar os vendedores do terminal central. Creio que chegou-se o fim do famoso x-bactéria no terminal. E vai me dizer quem nunca comeu o lanche?! Pode ser mesmo voltando a noite pra casa, muitas vezes morrendo de fome, depois de tomar umas e outras, sempre recorrendo ao bom e velho x-bactéria, que apesar de ter um apelido forte, não é tudo isso que falam por aí.
Agora, eu quero saber sobre a lojinhas que comercializam alimentos dentro do terminal, que foram construídas em muito pouco tempo, assim que a nova gestão entrou no governo, e que além de tudo, mete a faca no preço dos produtos.
O terminal central de Londrina, na realidade, tornou-se um refúgio de bandidagem, afinal, a partir do momento que você está la dentro, começa a ser roubado. É roubado com o valor absurdo das passagens, e o total desconforto de um local, sujo, mal organizado, e o que é pior, sem ônibus. Ah! E se você ainda inventar de comprar alguma coisa pra matar a fome, meu amigo e minha amiga, terá que levantar as mãos pro alto novamente e entregar a carteira.
Uma coisa eu tenho quase certeza, depois da tal reforma que será realizada no local, os ambulantes perderão o espaço, e não poderão voltar.

4 comentários:

Renato Cristopher dos Santos disse...

Administrar exige as vezes, medidas impopulares. Os ambulantes que comercializavam alimentos sem aprovação da vigilância sanitária, estão cometendo crime contra a saúde pública há anos. E pior, com o consentimento de administrações anteriores. Basta analisar a qual partido o representante legal dos "cachorreiros" é filiado. Ademais, tentar empurrar a responsabilidade da retirada dos ambulantes para o prefeito é pretensão demais e você como escritor tem mais criatividade do que isso. A decisão da retirada está em conformidade com a lei caro Arthur, tanto que o MP já deu seu parecer há meses. Até que enfim poderemos ter as calçadas do terminal livres, garantindo a acessibilidade conforme a lei determina. E este é só um dos problemas do nosso Terminal de passageiros. O prefeito está correto e teve uma atitude corajosa ao enfrentar meia dúzia de ambulantes que estão servindo de massa de manobra para grupos políticos contrários a administração. Você e os demais perdedores da última eleição deveriam aceitar a derrota e ajudar na reconstrução da cidade, abandonada há anos e que atualmente só conta com a boa vontade do prefeito e dos vereadores comprometidos com a res publica. No mais, é só cornetagem, e na modalidade virtual.

Anônimo disse...

Pra quem pretende ser candidato a vereador é pesado demais chamar os outros de "perdedores" até porque não perdemos nada.
Quem perdeu a eleição foi a cidade, basta olhar ao redor, postos de saúde lotados onde pessoas são humilhadas todos os dias esperando horas por um atendimento mínimo, mato que se agiganta por tudo quanto é canto, passagem de ônibus com preço absurdo, buracos nas ruas mais profundos que muita cratera da Lua, prefeito ávido em vender patrimônio público (Mercados Municipais) e ajustar IPTU a 300% e muitas outras coisas ruins. E as promessas? Essas esqueceram de vez.
Isso sim é a maior derrota que Londrina sofreu desde sua fundação. E a população já deu conta disso, sozinha.
Nem Belinati foi tão ruim. Ele ao menos tinha estilo e sabia ouvir as pessoas.
Com sorte, os cidadãos sérios que ainda defendem Londrina continuarão a se manifestar e mostrar a indignação diante de tamanho desgoverno, chamem de cornetagem ou de que quiserem, não ligamos, a realidade está aí pra quem quiser ver.

Parabéns Arthur pela postagem, vou reproduzi-la em meu blog para ter maior alcance, e não ligue para a "tietagem" do prefeito, pois eles já mostraram que não sabem aceitar uma crítica, não escutam a população tampouco ouvem as pessoas que pagam impostos nesta cidade e merecem um mínimo de respeito.

Renato Cristopher dos Santos disse...

Tsc, tsc...

Unknown disse...

Lamentavelmente os vendedores ambulantes colheram o mal que plantaram,acreditando nas falsas promessas do atual prefeito.É esperado que no mínimo seja feito um acordo decente com esses cidadãos.E claro que a população ao votar pense não só a se beneficiar,mas coletivamente para não chegarmos a essa situação caótica que Londrina se encontra.