terça-feira, 20 de abril de 2010

O Caos da saúde

A situação da saúde pública de Londrina está um caos!
A todos dias temos visto nas notícias da imprensa sobre as super lotações nos hospitais da cidade.
Hoje fui até o posto de saúde, próximo de casa pra tomar a vacina contra gripe A, e ví como está a situação da nossa saúde pública.
É triste ver o pessoal morrendo de dor, e não ter médico pra ser atendido, é terrível ver um posto de saúde sujo, super-lotado, sem remédios - até um cachorro dormia dentro da sala de espera.

A situação é terrível, e claro que não somente em Londrina. Além da demora para a marcação de consultas, a precariedade no atendimento assusta.
É de muita tristeza saber que nossos impostos, pagos todo santo mês, que deveriaam ser revertidos à algumas das necessidades básicas do cidadão, se perde em meio toda essa corrupção na política brasileira. Afinal, nenhum político, ou nenhum parente deles deve frequentar um posto de saúde, precisar do SUS pra marcar uma consulta, ou mesmo, ir até um hospital público quando está doente.

Eu ainda tenho que ouvir o Secretário de Saúde de Londrina, Edson de Souza, dizer em entrevista, que o povo deveria procurar os postos de saúde, pra não lotarem os hospitais.
É móle?! Afinal, os postos de saúde estão lotados de médicos e especialistas para atender a todos, não é mesmo?

Um comentário:

Unknown disse...

Oi ! gostaria que você buscasse ler sobre o SUS, com certeza você iria se idignar ainda mais. não adianta encher as UBS de especialistas,deve-se organizar a rede, todos os profissionais devem se sensibilizar em atender a população com dignidade e respeito e a população deve atuar junto aos conselhos. Em outras palavras cidadão que não fiscaliza, não participa, não cobra é conivente com a situação do descaso!
Simone