terça-feira, 8 de junho de 2010

Contra a corrupção



O ato público de hoje no calçadão, contra escândalos ocorridos na Assembléia Legislativa do Paraná, reuniu cerca de 1.500 pessoas. O manifesto realizado pela OAB, tendo a participação de movimentos da sociedade civil e estudantes demonstrou o grande descontentamento da população contra algumas práticas de corrupção e desvios de verba pública que estavam ocorrendo na AL, e desvendada após reportagens da Gazeta do Povo.

Antes disso, os estudantes em conjunto com sindicatos por todo estado, já vinham realizando manifestações que ficaram conhecidas como, "Caça Fantasmas", o mérito mais uma vez aos estudantes que botaram a cara à tapa, e fizeram diversas manifestações pedindo o afastamento da mesa diretora da Assembléia. Manifestações que agora, começam a se espalhar por todo o estado do Paraná.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu ví o Belinati lá no meio. Só faltou o Maluf e o Janene.......

Anônimo disse...

Olá,
acredito em toda forma de manifestação e penso que a função do cidadão é exatamente essa: mostrar sua indignação contra o que não está certo. Entretanto, para manifestar a opinião, o mesmo precisa conhecer o que realmente acontece. No Brasil, poucos se interessam por política, quando deveríamos TODOS pensar criticamente à respeito da mesma. E, penso eu, esse dever começa em casa, com nossos filhos, para que as futuras gerações tenham mais participação na política brasileira.

Aproveito para deixar meus cumprimentos pelo blog!

Abraço.