segunda-feira, 5 de julho de 2010

A era Dunga



E a CBF oficializou a demissão do técnico Dunga, e de toda comissão técnica da seleção brasileira. De acordo com a entidade, o próximo técnico será escolhido o mais rápido possível e terá uma missão de construir uma nova seleção brasileira, com jogadores mais jovens, de acordo com o presidente Ricardo Teixeira.


Dunga deixa a seleção - podem até falar mau - com um bom retrospecto, venceu tudo o que havia disputado, Copa América, Eliminatórias e Copa das Confederações, ousou na escolha dos jogadores para a Copa, e ao mesmo tempo foi justo com todo o grupo de desempenhava uma caminhada até a África, por alguns momentos foi duro com a imprensa, e mostrou ser um técnico "durão", perdeu para a Holanda por 2 a 1, de virada, num jogo que estava praticamente ganho, depois de fazer um belíssimo primeiro tempo, e deixou a Copa nas quartas-de-final.
Sem nunca ter comandado outra equipe antes, pecou em alguns momentos, teve falhas graves, e errou em algumas atitudes, porém, a falta de experiência como técnico, não atrapalhou o trabalho de um líder que ele é, naturalmente.

Dunga tem o perfil de liderança, e fez o que poderia fazer. Perdeu, é claro. Mas um dia você perde, no outro, ganha. Não podemos esquecer que isso é apenas futebol, e para mim, podem até meter o pau, mas esse cara foi um dos melhores técnicos que o Brasil já teve.
Como um brasileiro que sou, apaixonado pelo futebol: Parabéns Dunga!

Nenhum comentário: