domingo, 31 de outubro de 2010

Estupidez legalizada

Estava aqui lendo as notícias das eleições, e me deparei com uma notícia ridícula. Em Ibiporã, um homem foi detido por crime eleitoral, acreditem, por se recusar a ser mesário nas eleições. O mais embaraçoso é de como aconteceu, o mesário oficial faltou, e na ausência do mesário o presidente seção convocou um eleitor que estava na fila para votar e o obrigou a ser mesário, de acordo com a notícia, o homem se negou a ser mesário e foi detido pelo crime de desobediência.

É brincadeira?!
O rapaz foi detido por descumprir o artigo 347 da Lei Eleitoral, quando alguém se recusa ao cumprimento ou obediência a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opõe embaraços à sua execução. Segundo ele, não poderia pois estava de plantão no trabalho, e mesmo assim acabou sendo detido pela polícia, e só será liberado após pagamento de fiança.

Só nesse país para acontecer um fato como este. É, no mínimo, rídiculo. Mesmo que homem não tivesse nada pra fazer durante o dia, e fosse coçar o saco o dia inteiro, ele não tem obrigação nenhuma de trabalhar na eleição, ainda mais que estava na fila, esperando a sua vez de votar. Cadê o TRE que não tinha mesários reservas para colocar no lugar? No mínimo desorganização. Despreparo e estupidez, fazem merda, tudo desorganizado, e o coitado do cidadão que já faz muito indo votar, ainda é preso por se recusar a ser mesário. Assim não dá.

Eu preferia ir preso do que trabalhar OBRIGADO sendo mesário escolhido na hora. Só aqui mesmo pra acontecer uma coisa dessas.

4 comentários:

Anônimo disse...

pois é Arthur isso parece piada mesmo!!! eita Brasil!!!!

Anônimo disse...

cuidado com o que vc escreve..

Arthur Montagnini disse...

Obrigado pelo conselho, anônimo.

Marcel disse...

Eu acho q faltou bom senso ao presidente da seção... E sobrou autoritarismo!

Uma total falta de respeito com o cidadão q não podia exercer aquele papel naquele momento justamente pq não havia se preparado para tal, ainda mais pq tinha q trabalhar naquele dia...

Acho q aqui é a Justiça Eleitoral q tem q punir o presidente da seção pelo autoritarismo e falta de civilidade com a população...

Bom senso é válido e deve ser utilizado, ainda mais quando estamos prestando um serviço à nação exercendo um cargo público, mesmo q temporário.