segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cidade Limpa

Ao lado uma enquete sobre a Lei Cidade Limpa, que está sendo comentada por toda a cidade. Onde passo vejo pessoas contras e outras a favor.

De acordo com a Lei:

- está proibida a utilização de outdoor, em área pertencente ao quadrilátero central da cidade (formado pelas avenidas JK, Leste Oeste e 10 de Dezembro).

- a inserção de outdoor, fora do quadrilátero central, só é permitida, se for respeitado o limite de dois painéis a cada 110m, com altura máxima de 5m.

- está proibida a mídia externa, no quadrilátero central, em praças e terrenos públicos (com edificações ou não), zonas residenciais e fundos de vale.

- Laterais de prédios e empenas, além de outras formas de anúncio, inclusive com a utilização da calçada - como painéis e frontlights luminosos -, também, estão banidos em toda a cidade.

- Muros pintados com propagandas ficam proibidos definitivamente.

- Imóveis comerciais, com mais de 10m de fachada, ficam autorizados a receber propaganda visual, que abranja uma área de até 15% da frontaria, desde que não ultrapasse 20m². O máximo de 1,5m² continua a valer, para imóveis com menos de 10m de frente.

- Tótens de até 5 metros podem ser usados, para indicar o nome do estabelecimento, se o total de área usada nele não ultrapassar a metragem permitida, quando somada ao espaço do nome na fachada.

- Apenas empresas do setor de mídia externa poderão explorar o segmento, mediante autorização da Prefeitura e termo de responsabilidade técnica.

- Os demais casos serão encaminhados à Câmara Técnica Permanente, que será formada por representantes de 14 entidades e ficará responsável por autorizar a veiculação da atividade publicitária, de acordo com os critérios da lei.

Vote na enquete ao lado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boca de fumo também vai ter q se adaptar? É bom o Barbosa mandar os Guardas Municipais fazerem umas vistorias (aliás o q mais tem em Ldna eh esse tipo de comercio)... falando nisso, acho q ta em desacordo com essa lei aquele puta cartaz na frente do PAM falando q soh ta atendendo casos de emergência... soh ta atendendo casos de emergencia pq o barbosa ta sem dinheiro pra contratar médicos (melhor contratar guarda municipal,)até pq assaltaram hj o Bela Suíça.. no proximo concurso da Guarda q será aberto vao pedir nego com conhecimentos em medicina. Aliás, medicos da rede municipal sabem tanto de medicina qto os guardas municipais sabem de segurança.