domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tchau, poluição visual!

E a CMTU já começou trabalhar pra multar os empresários donos dos comércios que estão irregulares na cidade quanto a Lei Cidade Limpa. A lei está sendo discutida na cidade por todos, prós e contras, empresários putos da vida por terem que mudar a fachada, outros, concordam com a regulamentação.

Creio que a lei irá deixar a cidade mais bonita, limpa, no sentido visual. Todos os dias, de forma inconciente nosso cerébro ao olhar para as fachadas, letreiros (muitos deles gigantescos), absorve informações totalmente desnecessárias, ''poluindo'' nossa visão com propagandas de todos os tipos.

Só pra termos uma pequena ideia, vejam as fotos apresentadas.



Obviamente, que hoje, em Londrina há muitas outras prioridades que não tem o mesmo empenho da prefeitura em resolução, como por exemplo, o caso da saúde local que está caótica, porém, sabemos que a Lei Cidade Limpa, já vem sido discutida há dois anos, e mesmo com a má informação da própria CMTU que não explicou de forma correta como deveria ser realizada a implantação da Lei, agora com sua aprovação o londrinense poderá rever novamente a bela cidade que temos, com a antiga arquitetura do centro, além da limpeza visual das ruas comerciais da cidade, que ficaram por muito tempo escondidas atrás das grandes fachadas de propaganda.

Os comerciantes de Londrina já devem saber que isso nada muda, afinal, o que vende é um produto, bom atendimento e qualidade. Fachadas grandes e coloridas não fazem muita diferença.

Nenhum comentário: