segunda-feira, 7 de março de 2011

Trote de Cara Nova: DCE da UEL contabiliza excelente resultado na recepção aos calouros

O Diretório Central dos Estudantes da UEL, contabilizou excelentes resultados na Campanha de recepção aos calouros, intitulada ‘’Trote de Cara Nova’’, que aconteceu nas primeiras duas semanas de aula da Universidade Estadual de Londrina.
Bloco Bafo Quente animando o almoço do RU
O objetivo da campanha era incentivar os veteranos que realizassem um trote mais inteligente, sem violência e humilhação, e assim a maioria dos cursos entenderam o recado e deram um exemplo de recepção aos calouros. Os estudantes fizeram sua parte e trouxeram inovação e sabedoria no momento de aplicar os trotes. As idéias foram de todas as formas, teve passeio caipira pela UEL, dança de gala, oficinas de pintura, doação de sangue, reformas em creches, arrecadações de alimentos, de leite, sorvetada, plantio de árvores, apresentação musical,  apresentações teatrais, mutirão contra a dengue no campus, entre muitas outras atividades, o Trote realmente teve uma ‘’Cara Nova’’, e pela primeira vez na história da UEL, nenhum incidente de trote de violento foi registrado, os estudantes deram o recado e demonstraram que os universitários de Londrina sabem brincar com sabedoria.
Muitos trotes ainda não acabaram, e alguns ainda serão realizados, mas o incentivo e a nova cultura de boas recepções já começaram a serem implantadas.

Estudantes de Artes Cênicas dão show no RU
Exposição dos alunos de Artes Visuais, no RU
E o DCE na sua recepção aos calouros preparou duas semanas que animaram os estudantes, durante a primeira semana várias bandas tocaram no palco do RU, apresentação da Bateria Tatukada, exposição de Artes no RU dos alunos de Artes Visuais, apresentação teatral no CECA, além de vários shows que empolgaram o almoço e o jantar dos estudantes. Já na segunda semana, os preparativos foram para o ciclo de diálogos, como discussão sobre Cotas, Defensoria Pública, Regulamentação da Mídia, Projetos de Extensão, entre outros assuntos importantes à vida universitária, que tiveram boa participação dos estudantes. A diretoria do DCE fez um excelente balanço do evento, e lembrou que há muito tempo não era realizado pela entidade um evento que realmente atendesse todos os estudantes da Universidade, “conseguimos fazer um evento junto com os estudantes, e por isso o resultado foi excelente, pois os estudantes da Universidade, em sua maioria, não se sentiam há anos representados de fato pelo DCE. 
Discussão sobre Defensoria Pública no PR, CESA
Hoje nós tentamos mudar essa ‘cara’ do movimento estudantil da UEL, afinal é nosso dever proporcionar aos universitários, eventos culturais e discussões que realmente estejam ligadas a vida de cada um de nós.” Ressaltou o estudante de artes visuais e tesoureiro do DCE, Arthur Montagnini.


Eventos no RU, para a recepção aos calouros
Segundo o Diretor de Comunicação do DCE, o estudante de Biblioteconomia, Vinícius Bueno, os estudantes terão agora, a oportunidade de reconhecimento pelas atividades desenvolvidas nos primeiros dias de aula: “Nós estaremos realizando, depois do carnaval, o prêmio Trote de Cara Nova, que irá premiar o trote considerado mais inteligente. Porém, será apenas algo simbólico e de incentivo, porque o mais importante é ver que todos os estudantes se empenharam na idéia e deram o recado realizando uma recepção inteligente por toda a universidade”, afirmou Bueno.

Debate sobre Regulamentação da Mídia, CECA
Juntamente com a premiação do trote mais inteligente, o DCE estará organizando, juntamente com vários cursos, uma revitalização em sua sede central, que fica próximo ao colégio Aplicação, atividades estas que estão no calendário do início do ano da entidade estudantil.

Nenhum comentário: