terça-feira, 27 de setembro de 2011

Não precisa de mudanças nos horários

Na câmara de vereadores de Londrina, hoje, será votado o novo horário de funcionamento do comércio da cidade. A prefeitura quer aumentar o turno de trabalho de 9h às 18h, para 8h às 20h, já a ACIL, pretende apresentar uma proposta de 8h às 19h.

O problema destas entidades é que os funcionários estão furiosos com os novos horários de trabalho que foram propostos e não pretende aceitar tão facilmente. Além dos funcionários, as igrejas tão são contrárias às mudanças nos horários. Agora, realmente, que não sairá ganhando nada com isso são os funcionários das empresas do comércio, que com certeza, irão trabalhar ainda mais, sendo que o salário não irá mudar muito, e pior, terão menos horários de descanso. Muitos destes funcionários que tem jornada dupla, terão seus horários totalmente desajustados com a mudança, muitos são estudantes, e aqueles que não estudam, precisam de um tempo maior para descansar.

O fato é que as empresas já ganham o bastante para gerar lucro mais do que suficiente para manter os impostos em dia, além de contribuir economicamente com a cidade de Londrina. A proposta de aumento de número de funcionários e melhores salários não convencem, pois na prática, não é bem assim.
A votação acontece hoje, e os vereadores provavelmente serão muito pressionados de ambos os lados.

Nenhum comentário: