domingo, 29 de janeiro de 2012

Triste: Incêndio no João Rodrigues destrói salas

Foto da estante do Laboratório toda queimada.
Hoje quando lí a matéria do Bonde, que falava sobre o ato de vandalismo que aconteceu na Escola Estadual Profº João Rodrigues da Silva, no Antares, me deu um enorme aperto no coração. Primeiro: o colégio foi estudei da 5ª à 8ª série e segundo, fiquei imaginando, a que ponto chegamos? Quem teria a coragem de fazer isso? 

Na sala onde estavam livros novos, a janela quebrada
De acordo com a polícia, o incêndio foi criminoso e até agora não se sabe os motivos. Porém, seja qual for, a ponto chegamos? Alguém colocar fogo em uma instituição de ensino, em livros, em laboratórios, atrapalhando a formação de tantas crianças que já é tão sofrida pela falta de estrutura. A minha tristeza é ainda maior pois a escola fez parte de minha história e contribuiu e muito para a formação e pessoa que sou hoje. Porém, a nossa tristeza sempre é pequena perto do tamanho da força de vontade que temos em contribuir para reerguer as estruturas e ajudar no que for preciso neste momento. Acredito que agora, mais do que nunca é importante que funcionários, professores, alunos, ex-alunos e a comunidade faça esforços para contribuir e retribuir tudo o que o colégio fez para um.

Se alguém tiver qualquer tipo de informação sobre quem possa ter feito isso, por favor, denúncie. Mande um e-mail para nós.

Um comentário:

Diego Moraes disse...

muito triste!! devemos ajudar o colégio!! arthur pode contar comigo!