domingo, 29 de janeiro de 2012

Vergonha Nacional, na Super Liga!


















Mesmo estando na lanterna da Liga, a equipe Londrinense provou mais uma vez ser guerreira, porém quem demonstrou ser a Vergonha do esporte nacional foi a Confederação Brasileira de Vôlei que teve uma atitude totalmente lamentável neste fim de semana, digno de amadorismo, falta de sensibilidade e despreparo. Coisa de picareta que mexe com esporte. 

A equipe de Londrina, que participa da Super Liga, além de não estar fazendo um bom campeonato, foram pegos de surpresa, os jogadores e comissão técnica foram hospitalizados na noite de sexta-feira, após uma virose. Desde então, com toda a delegação doente, a equipe veio tentando adiar a partida contra o Cimed de Florianópolis, mas sem sucesso. A CBV, nem se quer atendeu ou respondeu a solicitação. Com isso, o Londrina enfrentou muitos problemas neste sábado jogando contra a equipe catarinense, entrou em quadra sem técnico, apenas com nove jogadores revezando durante o jogo todo, sendo que três estavam apenas para compôr o banco, pois o restante ainda estava internado. As jogadas e orientações eram debatidas pelos próprios jogadores, sem auxílio técnico e no final, aconteceu o que parecia estar previsto, o jogador Marcão desmaiou em quadra nos minutos finais da partida.

Os jogadores logo o levantaram e ele passa bem. Porém, soltaram muitas críticas sobre a CBV. "Pedimos o adiamento da partida e não sei até agora porque a CBV não nos atendeu. Esse é o que falam ser o melhor campeonato do mundo, não podem deixar jogadores e público se submeterem a uma coisa dessas", ressaltou o atleta Juliano Bendini, irritado.

É obvio que a Confederação Picareta de Vôlei, não fez o adiamento do jogo porque o Londrina é uma equipe pequena, que está na lanterna do campeonato e mais importante para eles do que o esporte, o espetáculo ou mesmo a saúde dos atletas, é quanto cada dirigente irá receber no final da Liga. É lamentável isso acontecer num campeonato nacinal de vôlei, que é considerado um dos melhores do mundo. Lamentável a forma de como alguns dirigentes esportivos trabalham, com falta de respeito e sem ética.
Aos jogadores do Londrina, guerreiros do esporte em quadra, não puderam superar os desafios e perderam por 3 a 0. Porém demosntraram mais uma vez um grande espiríto de garra e determinação. Parabéns aos nossos atletas!

Nenhum comentário: