terça-feira, 5 de março de 2013

POLÍCIA MILITAR, MAL PREPARADA

O Major Hiberaldi, comandante da PM de Londrina, um recém chegado da capital, (com sotáque, inclusive), está dando várias entrevistas dizendo sobre ações acertadas da Polícia Militar no jogo do LEC. Acertadas?! Nos últimos anos, a PM tem se demonstrado totalmente despreparada para esse tipo de evento na cidade, e sempre ocorrendo em erros e maiores prejuízos, por falta de controle. Lembrando que neste, já estavam cientes do grande número de torcedores a uma semana inteira e mesmo assim, mal preparo (e olha que eu soube, que a própria torcida londrinense, buscou auxiliar a PM para contribuir com a segurança do evento). Mas, no fim do jogo, é muito mais fácil sair lançando bombas e tiros na população, do que apreender os arruaceiros, (e não reprimir somente os mal torcedores da casa, já que os vândalos visitantes pintam e bordam e nada acontece também).
Esse tipo de atitude, afasta a torcida do estádio e provoca a ira da população, pois quem acaba sendo atingido, pode ser uma criança ou um inocente.


Como sempre, no Brasil, e aqui, se espera morrer alguém para que se tenha um mínimo de responsabilidade das autoridades.

Um comentário:

Cida Pardini disse...

Olá, interessante esta materia sobre a policia, quando estou REVOLTADA com as atitudes da policia de londrina, devido um fato que aconteceu hoje, com um motorista de presidente venceslau/sp, que foi ate londrina levar um grupo de pessoas para prestar uma prova de concurso e foi COVARDEMENTE agredido por um policial que não estava a serviço, e ameaçou-o com sua arma, como se ele fosse um ser muito superior. Superioridade essa, conseguida atras de uma arma. Engraçado que este ser nem foi a delegacia, ja o motorista,passou por todo um constrangimento, porque os fatos nao foram averiguados como de costume, as duas partes na delegacia.