quarta-feira, 27 de maio de 2015

CBF: a casa começa cair

Hoje não vai ter gente protestando com a camisa da Seleção, pois, o vice-presidente da CBF, José Maria Marin, foi preso em Zurique na Suiça com mais sete pessoas, entre diretores da FIFA e de empresas ligadas ao futebol, acusados de envolvimento em casos de corrupção. O vice-presidente da Concacaf, Jeffrey Webb, também está entre os detidos.
São acusados de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e fraudes.
Só ignorante não sabia que esses camaradas sempre fizeram todo tipo de falcatrua possível com o futebol mundial, em especial, o brasileiro. Quem sabe, aí está uma boa chance para o futebol canarinho conseguir a tão sonhada transformação e o afastamento dos figurões que estão afundando o esporte. O futebol, no mundo, se tornou um negócio amplamente lucrativo, favorecendo inúmeros casos de corrupção, dos mais variados tipos, tanto em entidades, quanto empresas, patrocinadores, cartolas e etc. A Seleção brasileira, ancorada pela CBF, afunda num mar de lama há tempos.

Traduzindo na linguagem futobolística, o 7 a 1 pra Alemanha foi o piscar da luz. Porém, como ninguém da murro em ponta de faca, os Estados Unidos, menos ainda, se o esporte mais lucrativo é o futebol, eles também vão querer brincar.

Nenhum comentário: