terça-feira, 9 de junho de 2015

Acabou a Greve dos professores e qual foi o resultado?

Os professores e funcionários da rede pública decidiram em Assembléia Geral, terminar a Greve da educação que dura 45 dias. Aceitaram a proposta de reajuste salarial do governo do estado e já devem voltas às salas de aula nesta quarta-feira.

Certamente é pouco, depois de tantos dias em greve a proposta do governo é muito pequena perto das garantias perdidas pelos servidores na votação em que os deputados aprovaram, em resumo, o confisco da previdência dos professores. Porém, a mobilização de professores e funcionários com a sociedade paranaense foi efetiva. Conseguiram demonstrar claramente aos cidadãos que o atual governo não se importa nada com a educação dos nossos jovens, mostrou a intransigência e falta de diálogo de um governo absurdamente autoritário.

Chegaria o momento em que os servidores teriam que recuar, seria inevitável, a sociedade ainda tem suas barreiras emergenciais com as quais não aprendeu ainda a lidar, o que dificulta cada vez mais grandes ações, ainda pior quando não há diálogo com o representante máximo do governo.
Mas sem ter muitas esperanças e sem querer ser pessimista, mas com esse acordo de reajuste da inflação que ficou para janeiro, creio eu, que no início do ano que vem teremos novos movimentos de greve.

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Nenhum comentário: