O torcedor do Londrina envolvido na polêmica do último domingo demonstra o quanto a chamada "grande mídia" utiliza-se, normalmente, de qualquer informação para obter audiência e principalmente gerar polêmica. Eles não querem debater sobre racismo ou preconceito, querem, na verdade, é ganhar audiência. Muita gente sabe que, infelizmente, existem alguns grupos racistas no sul do Brasil, em especial, no futebol do Rio Grande do Sul. Além de que, a torcida londrinense é composta em sua maioria por pessoas negras e em quase todos os confrontos, sempre há relatos de racismo causados por parte de alguns torcedores gaúchos. Porém, isso nenhum grande veículo vai querer debater.
O torcedor londrinense se tornou vítima duas vezes: primeiro de racismo e segundo, a pequena destruição de reputação causada pela falta de informações verdadeiras das grandes corporações midiáticas que deveriam buscar dados, informações verídicas, relatos e proporcionar a averiguação dos fatos antes noticiar algo à sociedade.
Segue na íntegra, o relato do torcedor envolvido no caso:
AMO ESSA TORCIDA E ESSA CIDADE JAMAIS VOU QUERER PREJUDICAR ALGUÉM DAQUI.
Eu Marcelo Ceribelli, vem por meio desta expressar veemente REPÚDIO a ação feita pelas emissoras locais e nacionais principalmente a Tv Interativa no jogo ocorrido em Pelotas entre Brasil de Pelotas e Londrina Esporte Clube.
De acordo, com as imagens veiculadas por essas emissoras, quis evidenciar-se que eu estava imitando um macaco, sendo que tal ato seria considerado uma injúria racial e o time pelo qual torço sofreria punição.
Acontece, que não foi isso que ocorreu no jogo acima descrito. O verdadeiro episódio, baseia-se de forma diversa da apresentada, já que, o que realmente houve, foram torcedores do outro time do lado de fora do estádio em cima de uma arvore começaram a chamar os torcedores do Londrina de macacos, e só fiz o ato, como forma de tentar parar os insultos que nos eram dirigidos e por estarem em cima de uma árvore assim como macacos, e não como forma de injuria racial como é tentado mostrar.
Assim, diante deste ato, apresento TOTAL REPÚDIO, as emissoras que filmaram e veicularam tais imagens de maneira ARBITRÁRIA e PARCIAL, já que a torcida do outro time que começou nos insultando chamando-nos de macacos.
A veiculação destas emissoras trouxe uma história irreal e mal contada de forma SENSACIONALISTA que não incita o que realmente ocorreu, ou seja, a verdade dos fatos, e sim meio um meio de conseguir audiência com notícias INCOMPLETAS.
Termino minha carta de verdadeiro REPÚDIO, pedindo que as emissoras que veicularam tais imagens, sejam sérias e mostrem o que realmente ocorreu, para não me prejudicar e o prejudicar o time a qual eu torço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário