terça-feira, 7 de julho de 2015

Dias ruins no Londrina, mas seguimos na torcida

Quem torce para o Tubarão já está acostumado com dificuldades, altos e baixos e certamente, é um dos motivos que fazem o torcedor londrinista ser apaixonado. Mas, ultimamente, a coisa está um pouco complicada pro LEC, aliás, sendo mais exato, na série C.

Dentro de campo, o Londrina estava bem. Venceu as primeiras partidas e disparou na liderança, mas depois da paralisação do campeonato na Copa América, o Tuba começou vacilar: perdeu para o Brasil de Pelotas numa virada bizarra aos 42º do segundo tempo e empatou em casa com o Guaratinguetá, lanterna do grupo, que não vence desde fevereiro. Ok! Sem querer sem muito corneta, afinal, foram apenas duas partidas, mas são dois resultados que começam a preocupar o técnico Tencatti e a torcida, pois mesmo estando em terceiro lugar, a série C é disputadíssima e cada ponto é importante para uma possível classificação entre os quatro melhores do grupo. Agora, resta torcer para o Londrina se acertar e já conseguir uma vitória segunda-feira contra o Caxias, lá no sul do sul.

Bem, se dentro do campo a coisa enroscou mas poderá ser resolvida, fora do campo é que estão os maiores problemas. O Londrina ainda não jogou em casa, no Café e com o apoio da torcida, nessa série C, devido à punição do STJD. Se não bastasse, alguns infelizes - pra não dizer coisa pior - soltaram bombas no jogo em Maringá o que dará ao time uma nova punição e terá que jogar com os portões fechados na última rodada. Ainda, se não faltasse mais nada, a procuradoria está acusando o Londrina de racismo, no caso em que torcedor alviceleste fez uma crítica irônica se referindo a torcedores do time adversário que assistiam jogo em cima de uma árvore, fora do estádio, enquanto provocavam usando palavras racistas contra a torcida londrinense.

O Tubarão está mesmo com azar. Vamos torcer para que as coisas entrem nos eixos e que mais nada de ruim aconteça contra o alviceleste.

Nenhum comentário: