quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bandido apanha após tentativa de roubo

Márcio Luiz Porfírio, 27 anos, foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (17), por tentativa de roubo a uma residência localizada na Rua Franz Hesselman, Conjunto Antares, zona leste de Londrina. A ação de Porfírio foi frustrada pelo dono da casa que reagiu ao assalto e conseguiu dominar o criminoso.

Vizinhos revoltados com o crime agrediram o bandido que ficou com ferimentos na cabeça. A porta-voz da Polícia Militar (PM), tenente Manoella Donadello, disse em entrevista a Rádio Paiquerê AM, durante a operação de prisão, que se a polícia não chegasse rapidamente ao local a revolta popular poderia ter deixado Porfírio gravemente ferido.

De acordo com a tenente, os moradores ficaram revoltados ao ouvir um disparo de arma de fogo dentro da casa da vítima e ao verem o bandido dominado começaram a agredi-lo. O dono da residência aproveitou um momento de desatenção do bandido, que colocou a arma no bolso, para reagir. No entanto, a PM desaconselha qualquer tipo de reação das vítimas, pois, na maioria dos casos, estas tentativas não são bem sucedidas.

O Siate foi acionado e atendeu Porfírio dentro da residência e o entregou para os policiais militares que estavam no local.

Este foi o segundo caso de assaltante que é agredido pela vítima em Londrina em uma semana. Na quarta-feira (11), Mário Henrique Dias, 18 anos, foi preso ao tentar assaltar uma residência no Jardim Sabará, zona oeste. Neste caso, Dias estava acompanhado de mais dois homens que conseguiram fugir.

Tem mais é que bater mesmo.

Nenhum comentário: