sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Discussão eleitoral

As discussões eleitorais para a corrida presindecial do segundo turno, estão cada vez mais baixas, a cada dia que passa a única preocupação que vejo nos candidatos é mostrar o quanto cada um está do lado da igreja, qual é mais satanista que o outro, e a moeda de troca virou aborto e casamento gay. As discussões que acontecem estão regredindo a nossa forma de pensar.

Aborto, casamento gay, eutanásia, e demais discussões que sao debates mais amplos, e geram muitas divergencias em todos os seguimentos, não deveriam, de modo nenhum ser a principal temática destas eleições. Um presidente do Brasil deve ser escolhido por seu plano de governo, se este ou aquele se esemelha com seu ponto de vista, como será o planejamento de governo, propostas, e o passado, o que cada um já fez ou de que forma já contribuiu para o país.

Vejo que a discussão colocada hoje é, na verdade, qual o tamanho do poder de interferência das igrejas nas vidas das pessoas. E como podemos ver, é quase total.
É interessante sim, ver todos os pontos de vista, dos religiosos e também dos não religiosos, e respeitar todos que tenham uma argumentação, contrária ou a favor de cada tema. É importante também, saber o posicionamento coerente e sincero, de cada um dos candidatos sobre estes temas, afinal, são temas polêmicos. Mas daí, fazer disso, moeda de troca para uma eleição presidencial já é demais.
Se a população (na grande maioria, hipócrita e falso-moralista), tivesse realmente interesse em discutir estes temas dentro de uma eleição, porque não debateram isso com os candidatos à deputados? Saber qual o posicionamento de cada um, pois eles sim, tem um poder maior para interferir nestas questões.

Devemos analisar os candidatos com o que cada um pode fazer pelo Brasil, o seu passado, o que fez, com quais ''figuras políticas'' estão coligados, e quais projetos existem no seu plano de governo. Não é obrigatório escolher nenhum dos dois, mas é importante analisar as duas candituras de forma coerente.

Do jeito que anda a coisa, daqui uns dias, os assuntos serão estes.

Nenhum comentário: