sábado, 25 de junho de 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

O Londrina, meu bom amigo

Parece até brincadeira, mas é simplesmente a terceira vez que eu não vejo o meu time ser campeão de perto. Em 2007 não vi o Londrina ser campeão do primeiro turno pois não pude viajar naquela ocasião. Em 2008, em Cianorte, não vi o Londrina ser campeão em Cianorte, pois naquela ocasião eu fazia tirão e tive uma missão sem opção de troca bem no mesmo dia. Agora, novamente, não pude ver o Tuba campeão do primeiro turno da divisão de acesso, por conta do Conupe, que acontecia em Londrina, e tive que dar um apoio à organização do evento. Tanto sofrimento, pois já passei por altos e baixos com esse time, e olha que eu já fiz muita loucura pelo Londrina, nas horas de felicidades, principalmente nas horas de tristezas. E justamente na hora de ser recompensado, eu fico sem, tendo que me aguniar ouvindo pelo rádio, o que eu poderia estar vendo pessoalmente, mas são coisas da vida. Este ano nada vai fazer com que eu deixe de assistir a final, bom, pelo menos eu espero que não, pois eu quero ver o meu Londrina campeão.

Pra ter apenas um gostinho, do que foi o estádio, no domingo, fica aqui um rápido vídeo:


E o campeonato continua...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mamonas Pra Sempre!


E hoje etréia o filme: Mamonas Pra Sempre. Um filme documentário dos cinco rapazes de Guarulhos, mais conhecidos do Brasil, os Mamonas Assassinas. Que deixaram uma história de muita alegria e humor em suas músicas que são cantadas até hoje. Em muito pouco tempo se tornaram um fenômeno cultural que disparou no Brasil, com um estilo diferente de fazer música e que Jamais serão esquecidos!

Ainda não

E ontem não deu pro Tubarão, perdeu por 3 a 2, do Metropolitano, em Maringá. Se ganhasse o Londrina seria campeão antecipado do primeiro turno da Divisão de Acesso do Paranaense.
A decisão ficou para o próximo domingo, contra o Foz, no Estádio do Café. Se vencer o Londrina será campeão do primeiro turno.

Funk para a vó


O camaradinha fez um funk pra própria vó, e tá virando sucesso na internet. O som é meia boca, e o vídeo é engraçado, principalmente pela expressão da vó do garoto, que parece não entender muito o que ele tá fazendo, mas a mensagem que ele passa é muito boa! O garoto ama muito sua vó, bom seria, se a maioria fosse assim, e não tivesse mvergonha em demonstrar o amor e respeito aos mais velhos, principalmente aqueles que fizeram parte da nossa história.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Londrina do meu coração!"

Encontrei aqui nos arquivos e queria compartilhar.
Música criada por João Só, na época em que o Londrina surgia no cenário nacional.

São oito letras apenas
Simbolizando seus passos
És o Londrina querido
O nosso time de astros

Azul e branco que formam a bandeira da esperança
Trazendo sempre pra nós recordações
Do seu passado que é tradicional
Hoje, no nacional

Sua torcida alerta, sempre alerta
Avante nosso meu timão
As avenidas em festa iluminadas
Londrina do meu coração (BIS)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Filo, a noite

Direção de Paulo José, busca remontar período histórico
E hoje, na Usina Cultural, às 22h, tem apresentação da peça" Murro em Ponta de Faca", escrito por Augusto Boal em seu exílio no exterior durante a ditadura militar, retrata a vida de um grupo de exilados brasileiros em fuga por países como Chile, Argentina e França. Os horrores das perseguições políticas aparecem como pano de fundo. A montagem de Paulo José propõe um maior entendimento de um período histórico fundamental para os caminhos da democratização do Brasil.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Melhores momentos do jogo


Londrina não fez uma boa apresentação, mas saiu com os três pontos que precisava pra permanecer na liderança isolada da Divisão de Acesso.

domingo, 12 de junho de 2011

Londrina limpa!

Pra cima deles, Tubarão

E logo mais o Tubarão enfrenta o Cascavel pelo campeonato paranaense da divisão de acesso, na cidade de Arapongas, às 15h30. E vamos pra cima Tubarão.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ronaldo dá adeus ao futebol


Não podemos deixar de lado, que Ronaldo, realmente foi o fenômeno do futebol brasileiro. Não parece ser o jogador mais legal do Brasil, mas sem sombras de dúvida, um dos melhores jogadores que vestiram a camisa amarela da seleção brasileira.

Devolvendo o dinheiro perdido


Boa intenção da menina. Mas que ela gastou quase R$50,00 nessa faixa, ela gastou.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Londrina, o imbatível

Lance do jogo contra o Campo Mourão
E não tem pra ninguém no campeonato paranaense da divisão de acesso, o Tubarão vem papando todos que passam pela frente, e no último domingo não foi diferente, venceu a equipe do Campo Mourão por 3 a 0, jogando em Arapongas. Mais uma goleada na competição, e esta, fora de casa, o que deixa o alvi-celeste numa posição confortável, sendo líder sem perder nenhum jogo, sofrendo apenas 1 gol, e com saldo de 12.

Mesmo com o coração de torcedor batendo forte, não posso deixar de esquecer que, infelizmente, o nível das outras equipes que o Londrina tem enfretado é muito inferior. As equipes, até aqui, não esboçam muito perigo e demonstram uma certa dificuldade de organização tática. De qualquer forma, o Londrina está jogando muito bem, um time bem montado, futebol com bola no chão, como já fazia algum tempo que não se via por aqui. 

Torcida invadiu Arapongas, e levou bom público ao estádio
Algo que não podemos discordar é de que o Londrina sempre tem contado com jogadores de garra nos últimos anos, porém, sempre faltou algo mais no time. E esse "algo mais" deve estar aparecendo agora, o time não se desespera em campo, joga bonito, está muito bem taticamente, concretizam boas jogadas, além de ter alguns jogadores que se destacam pela habilidade e visão de jogo. O time tem entrado em campo com uma garra incrível, e mesmo superior aos adversários, tem tido um comportamento muito interessante dentro das quatro linhas. Este é um Londrina que os torcedores não estavam acostumados a ver. Eu sou suspeito a falar, pois sempre acreditei, sempre torci, sempre amei este clube, mas esse é um bom momento para que a cidade esteja ao lado do Tubarão, acompanhando, torcendo e melhor ainda, valorizando.

O Tubarão terá na próxima quinta-feira, um grande desafio, enfrentará o também bem montado time do Nacional de Rolândia, às 20h30, no Café. Se vencer, dispara na liderança. E vamos pro estádio torcer!

domingo, 5 de junho de 2011

Inicia a corrida eleitoral

E a corrida eleitoral, para a prefeitura de 2012, já começou. Segundo a pesquisa, Hauly aparece em primeiro com cerca de 20%, seguido de Barbosa Neto e Marcelo Belinati, que aparecem logo atrás. Veja os números da Paraná Pesquisa, clicando aqui.