terça-feira, 21 de abril de 2009

Manifestantes protestam contra extinção de linha de ônibus

Moradores dos bairros Franciscato e Novo Perobal, na zona sul de Londrina, fizeram um protesto no início da manhã desta terça-feira (21) contra a mudança de horários dos ônibus da empresa Francovig que atende a região. Os usuários queixam-se da extinção da linha 215, que passava nos dois bairros às 5h50 e que atendia trabalhadores e estudantes que precisavam do serviço no primeiro horário.

Renato Rezende, diretor da Associação de Moradores, disse à reportagem da rádio Paiquerê AM, nesta manhã, que o protesto seria repetido nesta quarta-feira (22), um dia útil e que pode causar mais transtornos do que hoje, feriado de Tiradentes. "Exigimos uma satisfação da empresa e da CMTU. Tiraram o ônibus das 5h50 e ninguém avisou a gente", disse.

Os manifestantes pretendem impedir a circulação dos ônibus e ameaçam inclusive fechar o Terminal Acapulco.

Fonte: Agência Londrix

Um comentário:

Renan Alves disse...

Isso é verdade! O ônibus 105 - São Pedro tem, em seus horários de pico, os micro-ônibus circulando. Tem um ônibus que sai em torno de 12:15 do terminal, que é o horário que os estudantes estão voltando para suas casas depois da aula, horário que alguns trabalhadores vão para casa almoçar, é quase impossível entrar no ônibus, a mesma coisa para o ônibus que sai do terminal por volta das 18:20, sempre lotado. Eu penso que pelo menos nesses horários "de pico", poderia ser colocado ônibus maiores.