quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A revolução dos Blogs

Um tempo atrás, digamos a uns 7 anos, por volta de 2003, quando eu ganhei meu computador, tinha uns 13 anos, e comecei a fuçar na internet sobre sites. Logo, já estava aprendendo a mexer com isso, começava a montar meus primeiros sites, bem toscos, bem podres, (não que os de hoje sejam ótimos), mas ainda era um molequinho de 13 anos, que ainda brincava com bonequinhos do power ranger, (não que hoje ainda não brinque), mas naquele tempo, também começava a desenhar no computador com mouse, através de um programa sensacional chamado Paint, (e pra provar que não estou mentindo, achei um deles esses dias, jogado na internet: http://orbita.starmedia.com/casadosdesenhos/desenhos_dos_usu%C3%A1rios.htm ... hehe a internet é demais!) eu montei um site pra publicar meus desenhos.

Um dia, numa conversa com um jornalista da cidade, que é conhecido do meu pai, e foi vice-prefeito de Wilson Moreira, o grande Délio César, quando eu passava à ele o meu site com meus desenhos, ele virou e me disse: "Ah! Tem um negócio novo na internet, que parece ser site, mas não é. É algo próximo de site, mas parece ser melhor, e mais fácil de mexer. É um tal de Blog, procura lá na internet que você vai ver. Esse tal de Blog é interessante e ainda vai dar o que falar".

Muito provável que ele não se lembre disso, mas ele estava certo. Com toda certeza, eu digo que os blogs não irão fazer a revolução que muitos blogueiros acreditam, mas uma coisa podemos garantir, hoje, Londrina tem uma parte significativa de blogs. Entre tantos temas, os de política tomam conta da blogosfera londrinense. Como eu disse, muitas vezes os blogs servem como cornetagem, campanhas, informações nada úteis, porém, a maioria trás notícias boas, interessantes, e propóstas que a mídia convencional não mostra. Assim apesar de não mudar muita coisa na vida dos londrinenses, não podemos pensar a internet de Londrina sem os blogs, sejam eles os viculados a partidos, a canditados ou mesmo aqueles que só alfinetam.

Pode não ser a revolução esperada pela internet, mas com certeza é uma ferramenta fundamental. Não importa se tem mil visitas por dia, ou apenas uma, o que importa é que outras pessoas estarão lendo as suas idéias, criando discussões, e participando de uma forma ativa do processo democrático, tendo as opiniões sendo repassadas por este meio de comunicação, e o brasileiro tendo uma espécie de ''voz'', em que ele pode dizer o que pensa sobre determinado assunto podendo compartilhar com os outros, seja a política, esporte, cultura, sociedade, qualquer coisa.

Essa ferramenta como disse o Délio César, a uns sete anos, é interessante e ainda vai dar o que falar. Que todos possam criar o seu Blog, e ser feliz. Ou infeliz, ou perseguido, ou idolatrado, ou então consiga ao menos ganhar uns R$0,14 centavos por dia. Já estará ótimo!

5 comentários:

Renato Cristopher dos Santos disse...

Muito boa análise Arthur. Parabéns.

Lorena disse...

Arthur, tudo sobre o caso Érica no meu blog, ajude a divulgar também para os outros blogs para cobrarmos providências.

Um abraço

www.infocoinloco.blogspot.com

Acorda Londrina disse...

É bem por aí mesmo...

Lembro que comecei a ter contato com Pcs em um curso que fiz no Senai, não era de informática, mas tinha essa matéria, todo dia ia um pouco mais cedo pra dar uma entrada na "NET"... Ficava lá criando flogs, blogs, tentando aprender a fazer sites... Tinha uns 15 para 16 anos na época, e achava impressionante aquele mundo RsRsRsrS

Depois em outro curso, ganhei meu Pc, uhull, já com 17 pra 18 anos. Nesse curso conheci um cara que me ensinou a fazer sites simples, os fundamentos pelo menos...
Criei um blog, que ficou muito famoso, tinha mais de 1000 visitas por dia... Mas, logo comecei a estudar pro vestiba e acabei abandonando, pois ocupava muito meu tempo e já tava perdendo a graça, pois tudo era muito longe, o Brasil é muito grande;

Graças a Deus passei no vestibular, mas perdi o tesão no outro blog. Agora Criei o "Acorda Londrina" , e to aprendendo muito com ele, isso é o que importa, depois que o criei estou bem mais antenado sobre as noticias da nossa linda cidade...

Vamos ver no que vai dar... Ainda espero ler nos jornais que Londrina é a cidade com o maior nº. de blogs, com qualidade... kkkkkkkkkkkkkkkk

Em breve colocarei no meu blog uma coluna de dicas para blogueiros, coisa simples, alguns sites de ajuda, Layout, contadores etc...

Aguardem...

Um forte abraço e sucesso!

Anônimo disse...

Fala Corneteiro rsrsrs.

Olha o que eu achei:

http://ocornetero.blogspot.com/

Abraços.

Edmara Vieira disse...

Adorei teu post!!!
agora q sou + 1 londrinense com blog
foi muito legal ler esse artigo de um conterraneo meu...
concordo 100% com suas palavras!!!
ótimo carnaval
bjooo

PS.: naumconsegui abri o link do seu desenho...