sábado, 21 de fevereiro de 2009

Bom Carnaval a todos!

O Carnaval 2009 está aí, vamos ver quem irá dançar neste carnaval. Porque o Tio Bila já dançou!!! hahahahahahaha!!!! Só falta agora o seu filho político, vamos ver no que vai dar.

Durante o carnaval estarei ausente, volto depois. Boas festas, e bebam com moderação.

E lembrando mais uma vez, aos que me mandam mensagens via e-mail, este blog não é imparcial, não escrevo com imparcialidade, eu escrevo o que eu penso e o que eu acho correto.
E se achou ruim, problema é teu.

Otimo carnaval, muita alegria, diversão e um abraços a todos!

Deu Hauly na enquete

A enquete feita pelo Rabisco Londrinense, deu Hauly com 55%.
Perguntamos em quem o eleitor irá votar no dia 29/03, não tivemos tanta surpresa.

Foram 34 votos, 19 pessoas (55%) disseram que votarão em Hauly, pois é o único jeito de ferrar com a quadrilha que tenta se instalar novamente na prefeitura, 9 (26%) votarão em Barbosa, admitindo que estão dispostos mesmo em votar no menino belinatista, 4 (11%) irão anular o voto, pois "keriam o queridu Tio Bila prefeitu da noça cidadi", já 2 (5%) pessoas nem sabem do que nós estamos falando.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sérgio Naya é encontrado morto

O ex-deputado e empresário Sérgio Naya, 65, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (20) num quarto do hotel Jardim Atlântico, em Ilhéus, no sul da Bahia. Ele estava hospedado ali desde o dia 13 de fevereiro e participava de reuniões da negócios. Naya era proprietário da construtora Sersan, que construiu o prédio Palace 2, no Rio de Janeiro, que desabou em fevereiro de 1998 matando oito pessoas. Ele pretendia construir um shopping center em Ilhéus.

Causa da morte seria infarto

O ex-deputado federal Jorge Viana (PMDB-BA), que vive em Ilhéus e era amigo de Naya, disse que foi avisado da morte e acompanhou o legista que teria constatado que Naya morreu de infarto. "Assim que eu soube, fui para lá. Depois de constatar a causa da morte, os legistas levaram o corpo para o necrotério de Ilhéus, onde ele está sendo embalsamado", disse Viana.

Segundo o deputado, o irmão de Naya, Paulo Naya, irá buscar o corpo neste sábado e o levará para Laranjal, em Minas Gerais, a cidade natal da família. Funcionários do hotel onde Naya estava hospedado contaram que o motorista do ex-deputado solicitou que ele fosse chamado, pois não estava no lugar marcado para encontrá-lo. Os funcionários chegaram a procurá-lo em outras dependências do hotel, antes de entrar no quarto com uma chave reserva.

De acordo com o hotel, até ontem Naya estava aparentemente bem, foi simpático com todos e viajava à cidade algumas vezes, a negócios. O corpo foi encontrado na cama, coberto, por volta das 16h.
Fonte: UOL

...
Que pena. Vai tarde, ele e muitos outros políticos brasileiros, unclusive alguns aqui da nossa cidade, poderiam ter um bom infarto.

PR apoiará Barbosa Neto

O Partido da República (PR), nesta quinta-feira, decidiu apoiar a candidatura de Barbosa Neto para o "terceiro-turno" das eleições.

"De acordo com o presidente da legenda, Marcos Defreitas, o apoio a Barbosa Neto foi decidido por unanimidade e tem por objetivo ser coerente com o apoio do PR a Antonio Belinati (PP), no segundo turno das eleições. “Apoiamos o Belinati contra o Hauly e queremos manter a coerência neste terceiro turno apoiando Barbosa”, afirma Defreitas." Disse ao JL.

Na foto a cima podemos ver com clareza, da direita para esquerda, Marcelo Belinati (lá no cantinho), Marcos Defreitas (o careca com a cara de alegre), Barbosa Neto (sorrisão no rosto olhando um pouco pra baixo da calça do cara que fala ao microfone.. rs), o chefe Tio Bila (com a mesma cara de mongo de sempre), Omar Zabian (que dançava dança do ventre no arabian show), Fernando Nicolau (que rima com p...), e o cara que fala no microfone, Emerson Petriv (que por sinal está muito animado com o microfone na boca.. rs)

Traduzindo: TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

Boa noite, depois dessa eu vou dormir.

Apoiando o Hauly

O comitê suprapartidário pró-candidatura de Luiz Carlos Hauly (PSDB), visando ao novo segundo turno da eleição para prefeito em Londrina, reuniu-se na noite desta quinta-feira (19), no Hotel Sumatra, para dar início às discussões sobre estratégias de campanha. Compareceram lideranças de partidos que apóiam Hauly, entre elas dois ex-candidatos a prefeito: o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, do PMDB, e o advogado Marcos Colli, do PV. Também estavam representados o DEM, o PSDC, o PSL e o PRP.

Hauly esteve presente e disse que pretende manter o dia 10 de março como início da campanha de rua. Foi apresentado o Plano de Governo elaborado para o segundo turno disputado no ano passado, mas que segundo as lideranças do PSDB "é um plano aberto, dinâmico, e será aperfeiçoado com as contribuições dos aliados". Foi discutida também a organização do 1.o Encontro Suprapartidário dos Ativadores da Mudança em Londrina".

Fonte: Londrix


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Eleição sem horário eleitoral

Segundo o portal Bonde.com.br;

Os candidatos Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT) tentarão, junto a Justiça Eleitoral, acordo para não haver propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão neste 'terceiro-turno' das eleições de Londrina. A princípio, cada candidato teria 20 minutos em cada período do dia de propaganda política nas duas mídias.

Segundo o acordo entre as partes, Hauly e Barbosa Neto fariam 20 inserções de um minuto cada para serem transmitidas ao longo do dia na programação das emissoras de rádio e TV, além de outras 30 (de 30 segundos) obrigatórias pela Justiça Eleitoral.
As duas coligações irão ao Fórum Eleitoral, na manhã desta quinta-feira (19) para apresentar a proposta ao juiz Luiz Gonzaga Tucunduva, da 189ª Zona Eleitoral.

...

Só resta saber se os dois terão o mesmo tempo, afinal na última eleição todos puderam ver que o querido Tio Bila aparecia 2 comerciais a mais, todo intervalo.
E pra piorar, ter que ficar vendo a falsidade de Barbosa Neto toda hora na TV é complicado. Já há boatos de que Barbosa irá aparecer apenas nos intervalos dos filmes de terror do super-cine. Afinal isso é terrível. rs

Bandido apanha após tentativa de roubo

Márcio Luiz Porfírio, 27 anos, foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (17), por tentativa de roubo a uma residência localizada na Rua Franz Hesselman, Conjunto Antares, zona leste de Londrina. A ação de Porfírio foi frustrada pelo dono da casa que reagiu ao assalto e conseguiu dominar o criminoso.

Vizinhos revoltados com o crime agrediram o bandido que ficou com ferimentos na cabeça. A porta-voz da Polícia Militar (PM), tenente Manoella Donadello, disse em entrevista a Rádio Paiquerê AM, durante a operação de prisão, que se a polícia não chegasse rapidamente ao local a revolta popular poderia ter deixado Porfírio gravemente ferido.

De acordo com a tenente, os moradores ficaram revoltados ao ouvir um disparo de arma de fogo dentro da casa da vítima e ao verem o bandido dominado começaram a agredi-lo. O dono da residência aproveitou um momento de desatenção do bandido, que colocou a arma no bolso, para reagir. No entanto, a PM desaconselha qualquer tipo de reação das vítimas, pois, na maioria dos casos, estas tentativas não são bem sucedidas.

O Siate foi acionado e atendeu Porfírio dentro da residência e o entregou para os policiais militares que estavam no local.

Este foi o segundo caso de assaltante que é agredido pela vítima em Londrina em uma semana. Na quarta-feira (11), Mário Henrique Dias, 18 anos, foi preso ao tentar assaltar uma residência no Jardim Sabará, zona oeste. Neste caso, Dias estava acompanhado de mais dois homens que conseguiram fugir.

Tem mais é que bater mesmo.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Informação errada

Saiu no Baixo Clero, do Fábio Silveira:
A assessoria de Barbosa Neto, divulgou uma nota irformando que o deputado abriria mão de sua propaganda eleitoral na tv e no rádio. Logo mais tarde, a informação foi desmentida pelo próprio deputado.
QUE BAGUNÇA... rs

"Barbosa Neto abre mão de horário eleitoral

O deputado federal Barbosa Neto (PDT) decidiu hoje, em respeito ao
telespectador, abrir mão dos 20 minutos diários de televisão
(divididos em dois blocos) e o mesmo tempo de rádio durante o horário
eleitoral gratuito para o terceiro turno das eleições em Londrina.
"Todos já me conhecem e sabem das minhas propostas. É preciso
preservar momentos de lazer e culturais para o londrinense." A votação
está marcada para o próximo dia 29 de março.
Barbosa afirma que pretende divulgar apenas seu programa de governo
durante as inserções disponibilizadas pela Justiça Eleitoral. "O
importante é que estou sempre em contato com o londrinense, tenho
moral para olhar nos olhos dele e pedir seu voto, sem nenhum
constrangimento."

Veja mais

Logo mais tarde, Barbosa desmentiu a informação.

Caso Amanda Rossi


Luiz Vieira da Rocha, de 34 anos, Alan Aparecido Henrique, de 29, e Dayane de Azevedo, de 24, são apontados pela polícia como autores do assassinato da estudante universitária Amanda Rossi, em outubro de 2007, no campus da Unopar, na zona sul de Londrina. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (18), na sede da 10.a Subdivisão Policial de Londrina, pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

Segundo o Secretário, o Ministério Público do Paraná já ofereceu denúncia contra os acusados e parte do caso está concluída. "Foi mais de um ano de investigações, cerca de cem depoimentos, três mil páginas no processo", disse Delazari. O secretário admitiu que "trata-se de um crime em que houve um mandante" e explicou que o processo foi desmembrado. "As investigações vão prosseguir", disse o delegado-chefe da 10.a SDP, Sergio Barroso. A polícia busca agora provas contra a pessoa que seria a suposta mandante no crime.

Delazari mencionou durante entrevista à imprensa que o crime foi cometido por "motivo fútil". Mas evitou entrar em detalhes, lembrando (a exemplo de outras autoridades presentes) o "segredo de Justiça" que pesa sobre as investigações. A possível quantia paga pela suposta mandante e outras questões que surgiram em perguntas dos jornalistas também ficaram sem resposta em função da mesma justificativa.

Segundo a polícia, a reconstituição do crime foi decisiva para eliminar as últimas dúvidas que havia sobre o caso. Dayane Azevedo, presa há mais de um mês no 3ª Distrito Policial, teria confessado participação no crime e apontado os dois supostos autores do assassinato.

Versão

De acordo com versão de seu depoimento amplamente divulgada pela imprensa antes da proibição imposta pela Justiça, ela foi incumbida de atrair Amanda para fora do ginásio da Unopar, onde a jovem participava de uma apresentação de hip hop, e conduzido a estudante até a casa de máquinas da piscina da instituição. Segundo o depoimento de Dayane, Alan Aparecido Henrique teria esganado a estudante e ameaçado Dayane se ela revelasse o que acontecera ali.

Dayane Azevedo disse ainda - na mesma versão divulgada anteriormente pela imprensa - que Luiz e Alan receberam a quantia de R$ 3 mil cada um, de "uma professora universitária" pela morte da estudante. Delazari e as demais autoridades em momento algum dissseram qual é a profissão da suposta pessoa que seria "autora intelectual" do crime.

Como Dayane teria dado dois depoimentos à polícia, houve dúvida de alguns repórteres sobre o que a polícia considerava real. Alguns jornalistas também questionaram a respeito de provas materiais. O secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, destacou que "este foi um caso difícil pelas próprias circunstâncias, mas nós temos a confissão de uma pessoa que participou diretamente do crime".

...

Parabéns ao empenho da polícia nas investigações.

Fonte: Londrix

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Estudante reconhece criminoso de Caiobá

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que foi preso nesta manhã (17), em Ipanema, um homem suspeito de ser o criminoso que matou um estudante e violentou uma jovem no Morro do Boi, em Caiobá, Litoral do Paraná.

A prisão foi embasada em uma ordem judicial e até que as provas confirmem a participação do suspeito, a Polícia Civil manterá a identidade do preso sob sigilo.

Na entrevista concedida à Bandnews, Lourival Pegorare, pai da jovem, disse que a estudante teria reconhecido o criminoso em foto apresentada pelo delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, que coordena a força-tarefa designada para solucionar o caso. "Ela está convicta. Faz tempo que o delegado (Cartaxo) vinha trazendo fotos para que minha filha reconhecesse. Quando ela viu o cara, reconheceu na hora", disse Pegorare.

M.P., 23 anos, estava com seu namorado, Osíris Del Corso, 22, quando ele foi assassinado ao defendê-la de um homem que tentava violentá-la sexualmente, no dia 31 de janeiro. M.P. foi alvejada enquanto tentava escapar do criminoso, no Morro do Boi, e está paraplégica. A previsão é que ela tenha alta na próxima semana.

Fonte: http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3-25-472-20090217

Só ganha fora

Se para a maioria dos times, jogar fora de casa é complicado, para o Londrina no Campeonato Paranaense tem sido diferente, as três vitórias que tem no campeonato foram conquistadas fora de casa contra Paranavaí, Paraná e Foz.

No último sábado no Estádio do Café, a equipe quase saiu com a derrota, conseguindo o empate num panalti marcado no final do segundo tempo.

Porém a torcida não desanima, e torce para que o Tuba consiga fazer bons resultados também dentro de casa:

"Acho importante o time começar a ganhar os jogos em casa o quanto antes. Primeiro, para antecipar a classificação à segunda fase do Paranaense, e depois, e mais importante, para os jogadores adquirirem confiança nos jogos diante da torcida e fazer do mando de campo uma arma contra as outras equipes." contou o torcedor Renan Teixeira, 20 anos, estudante.

O Londrina volta a campo no fim de semana para enfrentar o Nacional de Rolândia.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Coitado...

Esse tom mais duro é o que você está imaginando que vai ser a tônica do “terceiro turno”? Eu vou me defender, não vou deixar passar barato. Estou aqui falando até em tom de desabafo. Já estamos vendo até em blogs o que estão fazendo, colocando foto minha desfilando em carnaval. É baixaria. Eu quero discutir a cidade. O “terceiro turno” é colocar quem é o Hauly e quem é o Barbosa, de que lado estiveram, de onde vieram e para onde vão.

Fonte: Jornal de Londrina
...
Esses blogs de Londrina são cruéis. Ohh coitadinho. rs

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Londrina vence mais uma

O Tubarão venceu mais uma fora de casa, ontem pelo campeonato paranaense. Foi até a fronteira enfrentar a equipe de Foz de Iguaçu, e saiu com a vitória por 2 a 1.

Assumindo assim a 3ª posição na tabela.

O próximo jogo do Tuba é sábado, no estádio do Café, às 20h30, contra o Cascavel. Embalado o Londrina precisa da vitória diante sua torcida para disparar de vez na competição.

PMDB apoiará Hauly

O diretório municipal do PMDB, em reunião realizada na noite desta quarta-feira (11), decidiu apoiar o candidato Luiz Carlos Hauly (PSDB) na nova eleição para prefeito de Londrina.

Os peemedebistas, que disputaram a prefeitura no primeiro turno com o deputado Luiz Eduardo Cheida, decidiram também elaborar uma carta de princípios, contendo vários pontos do programa do partido que pretendem que sejam adotados por Hauly. Eles também exigem a participação efetiva na coordenação da campanha do candidato a ser apoiado.

O PMDB formou uma comissão de cinco membros que irá se encontrar em breve com Hauly, para formalizar o apoio. Integram a comissão o presidente do partido em Londrina, deputado estadual Luiz Eduardo Cheida; a coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, secretária especial de Governo Elza Correia; o vereador Tito Valle; o ex-vereador Leonilso Jaqueta e o professor Frank Oguido.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=97052&t=pmdb-manifesta-apoio-a-hauly-em-londrina

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tubarão!!! Vitória de virada

E o Tubarão surpreendeu, venceu nesse domingão a equipe do Paraná Clube, dentro da Vila Capanema, a casa do adversário.
O jogo teve alguns lances polêmicos, sendo que três gols foram anulados para o time paranista. O placar final foi de 2 a 1 para o Tuba!

Depois de uma semana turbulenta, tendo empatado em casa contra a equipe de Rio Branco na última quarta, o LEC precisava buscar em Curitiba um bom resulto, e melhor impossível.

A vitória deverá alavancar o time no Paranaense, agora o Tubarão já é o 5º colocado na tabela com 7 pontos.

ÉÉ PARANITO, DESSA VEZ NÃO TEVE JUIZ!!! (risos!!)

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Belinati não apoiará Barbosa!

Antonio Belinati (PP) vai se manter neutro na disputa do 'terceiro turno' em Londrina. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6) em entrevista à Rádio CBN Londrina, contrariando as expectativas e até mesmo a posição do partido. Barbosa Neto (PDT) apoio Belinati no segundo turno das eleições e na última semana, o presidente estadual do Partido Progressista, Ricardo Barros, havia anunciado apoio ao pedetista.

Belinati disse que prefere aguardar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto e seu apoio seria uma 'incoerência'. "O presidente do nosso partido agiu corretamente, os companheiros têm que tomar uma posição. Agora, eu não vou fazer nenhum tipo de campanha eleitoral enquanto não for decidido o meu recurso, isso seria uma incoerência, pois estaria referendando o golpe dado contra o povo", disse.

Fonte: Portal Bonde
http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3-4-175-20090206


No português "correto": É Barbosa, fodeu!

O apoio dado pelo candidato Barbosa Neto ao candidato impugnado Tio Bila, parece que não será retribuído.
Belinati diz na entrevista que não irá apoiar Barbosa (pelo menos por enquanto), o que dificultará a migração de muitos votos belinatistas.

A tática até que foi boa, porém vamos ver se irá funcionar, eu acredito e torço para que não funcione. rs

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O professor, Tio Bila!

[ No discurso aos partidários, Barbosa tratou o vice de Belinati, Fernando Nicolau, como vice-prefeito eleito de Londrina. Tenho lealdade e aprendi muito com Antonio Belinati. Quem quer vencer no tapetão, quem pede para o povo votar nulo, quem tem a máquina da Prefeitura na mão e os caciques perto é o meu adversário. Mas isso não importa porque é o povo a estrela mais importante da eleição”, afirmou, já repetindo o mesmo discurso de Belinati. “E não é demagogia não”. ]

Barbosa Neto em entrevista ao
Jornal de Londrina


.....
Engraçado, não parece o mesmo Barbosa que disse na minha frente que o Belinati era corrupto. De apoio político para "Lealdade" complica ein. Aprendeu bastante mesmo, já até chamando o povo de estrela.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Barbosa e Belinati: Corrupção!

Estamos a poucos dias do novo segundo-turno, ou melhor, a um mês e poucos dias.
O Londrinense terá que fazer mais uma vez, uma grande escolha, quem irá comandar a nossa cidade nos próximos quatro anos. De um lado Luiz Carlos Hauly do outro Homero Barbosa Neto, respectivamente, segundo e teceiro colocados no primeiro-turno.

Parece que o prefeito eleito pelo voto popular, Antônio Belinati, não deverá mesmo assumir a prefeitura. Muita gente brava e xingando pela cidade, contra a impugnação do ex-prefeito, porém eu sou totalmente a favor, uma vez que Belinati representa um atraso moral e político na cidade de Londrina. E a grande irresponsabilidade de seus eleitores, não deve influenciar no futuro de nossa cidade.

Porém todo cuidado é pouco, afinal Belinati saiu da disputa, mas o belinatinho está na briga. Homero Barbosa Neto, poderia até ter enganado muito bem o eleitorado londrinense, mas agora sem suas máscaras, entra na disputa representando o lado sombrío da política londrinense, afinal, Belinati e Barbosa Neto tem os mesmos interesses, os mesmos votos, ou seja, são a mesma porcaria.

É eleitor, Londrina se vê mais uma vez na Luta do BEM contra o MAL, não que o "bem" seja a solução de todos os nossos problemas, mas sabemos que o "mal" não só nos traz perigo, como firma o comando de uma quadrilha que deveria ser extinta da cidade.

Por isso eu sempre digo, não importa partido, nem ideologia, nem porra nenhuma, quando assunto se torna responsabilidade, ética, moralidade e respeito ao cidadão. Corrupção alimenta a violência, que alimenta a desigualdade social, que alimenta o atrasado e ajuda a continuarmos sempre no fundo do poço.

Me desculpem, pois eu não busco imparcialidade em meu Blogue, eu falo o que penso, e o que eu acho certo.

E uma coisa é certo: Quem tem decência não apoia um candidato corrupto, como Belinati, nem Barbosa Neto.

VIVA A CIDADE DE LONDRINA, VAMOS EXECUTAR A CORRUPÇÃO EM NOSSA CIDADE, COMEÇANDO JÁ.